Medidor de Glicose G-Tech: Qual o Melhor?

melhor medidor de glicose G-Tech

Medidor de glicose G-Tech é bom? Saiba qual comprar!

Quem sofre com a diabetes, e é insulinodependente, sabe que precisa monitorar os níveis de glicose no sangue diversas vezes ao dia. Por isso, é importante ter um bom medidor em casa, para aferir corretamente os índices e contrabalancear com a insulina. O medidor de glicose G-Tech é um dos mais vendidos.

Se você quer saber qual o melhor aparelho da marca e qual kit vale mais a pena, siga lendo. Nós separamos um review com os principais modelos e suas características técnicas, assim você saberá qual o melhor medidor de glicose G-Tech para você!

Medidor de glicose G-Tech Free Lite

Medidor de glicose G-Tech Free Lite

A linha G-Tech é da Accumed-Glicomed, empresa líder no Brasil em produtos de bem-estar e saúde. Por isso, você já pode confiar, pois a indústria está presente no mercado há mais de 25 anos e conta com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

O medidor de glicose G-Tech Free Lite é com certeza um dos medidores mais vendidos. Ele tem excelente custo-benefício, design moderno, é fácil de levar com você na bolsa e é de altíssima qualidade. Além disso, tem sistema ejetor de tiras, para que você faça o descarte correto sem entrar em contato com material contaminado.

É um dos melhores medidores para se ter, principalmente se você possui idosos ou crianças com diabetes em casa. Com esse aparelho medidor de glicose, você consegue fazer uma codificação automática, evitando erros de inserção de dados manualmente. Você ajusta o medidos para que ele reconheça as tiras rapidamente, proporcionando mais segurança e resultados mais precisos.

Outra vantagem desse medidor é que ele utiliza pouquíssimo sangue, apenas 0,5 microlitros. O resultado leva em torno de cinco segundos e ele é capaz de armazenar até 360 aferições. Também tem aviso de hipoglicemia e você pode ajustá-lo para fazer marcações antes e depois da atividade física.

Kit medidor de glicose G-Tech Free Lite + 100 tiras

Kit medidor de glicose G-Tech Free Lite 100 tiras

Porque o medidor G-Tech Free Lite é bastante popular, é comum ver por aí kits à venda. Os kits são uma ótima forma de você adquirir o produto com todos os seus acessórios. Além de lhe proporcionar um bom desconto nas tiras, que serão utilizadas com muita frequência e descartadas após o uso.

As tiras são parte do que torna os medidores um produto custoso. É que cada medição exige pelo menos uma tira. E depois ela é jogada fora e não pode ser utilizada mais de uma vez. Digamos que você precise medir a glicose antes das refeições para cruzar esses dados com os índices glicêmicos dos alimentos. Isso quer dizer que você usa de três a quatro tiras por dia.

Comprar as tiras em separado pode lhe sair muito caro. Então a solução é apostar no kit, que traz o medidor e mais cem tiras. O medidor G-Tech Free Lite costuma ser vendido com o kit completo, que inclui o aparelho, uma caneta lancetadora, dez tiras de teste, dez lancetas, uma bateria, um bolsa e cem tiras reagentes.

Essas tiras de teste são com tecnologia exclusiva Fast Draw, que permite uma proveitamento total da amostra de sangue, de forma rápida. As embalagens vem com 10, 25 ou 50 amostras, permitindo que você abra-as conforme a intensidade do uso.

Além disso, as tiras G-Tech possuem a enzima GDH-FAD, que proporciona uma medição altamente precisa. Essa enzima é capaz de eliminar açúcares diferentes da glicose, oxigenoterapia, entre outros, que alteram o resultado de tiras. E são muito mais resistentes à temperatura e à oxidação do ar.

Medidor de glicose G-Tech Free 1

Medidor de glicose G-Tech Free 1

Agora se você procura um bom medidor de glicose G-Tech mais em conta, o modelo Free 1 pode ser a melhor opção. O kit com o aparelho, mais um lancetador, dez tiras de teste, dez lancetas e um estojo sai por menos de 50 reais.

A diferença desse medidor para os glicosímetros acima é pequena. Esse modelo tem tiras de medição com eletrodos de ouro, o que torna as aferições mais confiáveis ainda. Ele possui memória para 500 aferições, conecta com o seu computador via capo USB, tem alarmes configuráveis para que você não se esqueça de medir sua glicose sempre que preciso e avisa quando há hipoglicemia.

A única desvantagem desse aparelho para o G-Tech Free Lite é que é preciso 0,9 microlitros de sangue para a realização do teste. Mesmo assim, é um bom substituto se você quer gastar menos e ter um medidor de qualidade.

Ele também é muito leve e fácil de carregar na bolsa para qualquer lugar. Não deixe de ir para a praia ou para a piscina por causa da sua diabetes! Leve seu estojo com o medidor de glicose G-Tech Free 1 e não fique de fora dos eventos e da diversão.

Kit saúde G-Tech: Medidor de glicose, balança e medidor de pressão

Pensando em garantir o máximo de saúde para você e sua família, a linha de aparelhos G-Tech também lançou um kit saúde. Nele você compra de uma vez só, e muito mais barato, o glicosímetro, a balança digital e o aparelho aferidor de pressão arterial.

Todos os produtos vem com garantia de um ano e são da melhor qualidade da marca. O kit acompanha o G-Tech Free Lite, o medidor de pressão Premium digital da G-Tech e a balança Class. O aparelho de pressão é capaz de gravar 120 medições e pode detectar até mesmo arritmias cardíacas.

Já a balança permite que você controle melhor o seu peso e não exagere na alimentação. Ela suporta até 150 quilos e tem desligamento automático, para evitar o desgaste da bateria.

Com um kit desses, você aproveita para cuidar e monitorar a sua saúde com frequência, evitando problemas por idade, má alimentação e falta de exercício físico. Você pode usá-los em toda a família, desde que siga sempre as orientações médicas.

Como cuidar do glicosímetro G-Tech?

como cuidar do glicosímetro G-Tech

Ter um medidor de glicose em casa exige responsabilidades. Esses aparelhos mexem com sangue e podem machucar se forem mal utilizados. Além disso, eles precisam de cuidados de limpeza diários para que não haja contaminação ou comprometimento dos resultados.

Antes de utilizar o seu medidor pela primeira vez, leia o manual, pois cada fabricante tem as suas recomendações próprias. Lembre-se também que os aparelhos funcionam através de uma reação química. As tiras possuem reagentes que mudam de cor em contato com o sangue e o aparelho detecta pela cor qual o seu nível de glicose.

Então é preciso ter cuidado também com as tiras, para que elas não percam a validade ou sejam utilizadas sem efeito. Por isso, veja abaixo algumas dicas para fazer com que os seus kits durem mais!

1. Armazenamento

Convém guardar as tiras, lancetas e até mesmo o aparelho longe da luz solar e em um local que não seja quente ou úmido. Por isso, abra um espaço em uma gaveta no seu roupeiro antes de comprar o seu medidor.

O calor e a umidade afetam os componentes eletrônicos do aparelho e podem alterar também as reações das tiras. Isso pode levar a uma leitura inadequada, o que pode lhe fazer tomar uma dosagem errada de insulina.

E não se esqueça de colocá-lo em um estojo almofadado, assim você evita problemas por quedas.

2. Antes de utilizar

Muita gente se esquece de lavar bem as mãos. O glicosímetro é um aparelho que funciona com o sangue coletado dos dedos. Todo e qualquer cuidado é pouco, pois mesmo um furinho muito pequeno pode lhe causar uma infecção.

Lave muito bem as mãos antes de fazer a aferição. De preferência, passe álcool em gel nas mãos e nos objetos que vai utilizar a fim de desinfetar tudo. Utilize a solução de controle que acompanha o seu medidor.

3. Use tiras do mesmo fabricante

Apesar de alguns aparelhos já aceitarem tiras genéricas, é muito importante que você utilize tiras e lancetas próprias para o seu medidor. Os produtos reagentes podem não ser os mesmos e até mesmo o tamanho pode ser diferente.

As tiras são caras e você com certeza não quer jogar dinheiro fora. Portanto compre sempre as tiras compatíveis. E não se esqueça que as tiras devem ficar também longe do calor e com o tubo bem fechado.

4. Respeite a data de validade

As tiras e lancetas têm datas de validade e convém sempre respeitá-las. Essa data diz respeito principalmente aos produtos reagentes das tiras, que são químicos. Sem eles a tira não tem efeito e poderá nem funcionar ou aferir erroneamente.

Também não deixe para usar as suas tiras quando estiver muito próximo do vencimento, pois elas poderão já estar com problemas. O ideal é sempre comprar tiras com bastante tempo de duração e ficar atento a isso.

Talvez não seja assim tão mais vantajoso comprar um kit grande se você não usa o medidor todos os dias. Opte por uma versão mais compacta e com menos tiras.

Fontes: Anvisa e Accumed-Glicomed

Crédito das imagens: Freepik e Lojas Americanas