Qual o Melhor Umidificador de Ar? Melhores Marcas em 2019

Saiba qual o melhor umidificador de ar e como escolher

G-Tech Allergy Free Filter 2

Em muitas regiões do Brasil o tempo seco predomina. Só quem mora em locais assim sabe o prejuízo que esse clima causa na saúde. Para solucionar o problema, muitas pessoas procuram saber qual o melhor umidificador de ar para ter em casa.

Ter um umidificador de ambiente pode prevenir os muitos desconfortos que o tempo seco causa. Em Brasília, por exemplo, o clima é responsável por lotar as emergências no verão. Isso porque a baixa umidade do ar leva rapidamente a desidratação.

Pensando nisso, separamos uma lista para você saber qual o melhor aparelho umidificador para a sua família. Veja também onde comprá-lo mais barato!

Top 3 Umidificadores

 

Econômico
G-Life Ultrassônico
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
Mondial Ar Confort Air 220V
Nossa Avaliação:

Umidificador de ar: qual o melhor?

Separamos alguns modelos para você que podem ser boas escolhas. Também destacamos o nosso favorito, o modelo G-Tech Allergy Free Filter 2. Saiba porque esse é o melhor umidificador para se ter em casa!

 

 

O seu reservatório tem capacidade para até três litros de água e funciona em modo econômico, evitando gastos desnecessários de energia. Pode ficar ligado por até 12 horas, mesmo na capacidade máxima, o que faz dele o melhor umidificador de ar para usar durante o sono.

Também tem função para desligamento automático, evitando que você precise se levantar no meio da noite para desligá-lo. Além disso, possui um sistema ionizador, que previne o crescimento de fungos e de bactérias na água. O filtro do aparelho é em cerâmica, o que favorece o processo de purificação da água.

É a nossa escolha, pois de todos os modelos da lista é o que apresenta as melhores funções ao menor preço. Também é um aparelho bastante durável e com garantia, sem falar no selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

A Accumed Glicomed é ainda responsável por uma série de outros produtos para a saúde, como aparelhos de pressão e medidores de glicose. Por isso, é uma marca de confiança e que você pode apostar.

 

Se você procura o melhor umidificador ao melhor preço, pode achar conveniente pagar um pouco mais para ter um produto completo. Interativo e silencioso, é um dos umidificadores mais procurados do mercado.

O Confort Air possui sistema ultrassônico, ou seja, que faz a umidificação pela quebra de moléculas durante um processo vibratório. Devido a esse motivo, é possível regular o nível de umidade no ambiente e a intensidade da névoa.

Outra vantagem do aparelho é que ele é bivolt, podendo ser utilizado tanto em 110V quanto em 220V. Você pode leva-lo com você em viagens. Além disso, possui aviso sonoro e de LED para repor o reservatório de água.

 

Ele vem com um recipiente para inserir a fragrância ou o óleo essencial da sua preferência, a fim de deixar a sua casa com um cheirinho maravilhoso. Além disso, o seu filtro é capaz de eliminar praticamente toda e qualquer impureza.

Em relação aos outros modelos, o seu reservatório é um pouco menor, com apenas 2,5 litros de água. Esse aparelho, porém, tem quase 20 horas de autonomia, graças ao seu sistema supereconômico. Ele também é bivolt e possui aviso sonoro de reservatório vazio.

Umidificador Ultrassônico G-LIFE 2L Bivolt

Quando você pergunta qual o melhor aparelho umidificador de ar, o modelo da G-Life também pode ser uma boa resposta. Como outros já citados, esse umidificador também é bivolt e possui filtro antibacteriano, que protege você do surgimento de doenças e de infecções.

Com desligamento automático e autonomia de até 10 horas, é um ótimo eletrodoméstico para prevenir ataques de bronquite e de asma em ambientes de clima muito seco.

Seu reservatório possui capacidade para três litros de água. Uma das principais vantagens dessa opção é que é bastante silencioso. Também possui função de desligamento automático, para uma noite de sono muito mais tranquila.

E ainda vem com um ano de garantia junto do fabricante!

Climatizador Springer SCAFRB1

E que tal escolher um umidificador com climatizador? O aparelho da Springer é dois em um e é perfeito para ambientes domésticos e residenciais. Além de vaporizar água aumentando a umidade relativa do ar, ele ainda refresca o ambiente.

Funciona como um mini ar-condicionado e pode ser levado para vários lugares. Por ter rodinhas, fica fácil de reposicioná-lo sempre que necessário. E o melhor de tudo: vem com controle remoto, para que você deixe a temperatura e a umidade do ar como deseja sem ter que se levantar!

Para quem mora em cidades de verão intenso e com estiagem, é recomendado, senão quase fundamental. Também possui função ionizante, que mata boa parte das bactérias, evitando a contaminação. Além disso, tem timer e swing, o que permite uma melhor distribuição do ar.

A capacidade é de até seis litros, contudo não é bivolt, então atenção na hora da compra!

6. Climatizador Ar Breeze Cadence

Com mais de 300 avaliações de usuários, o climatizador da Cadence é outra opção para quem quer gelar e umidificar o ar. O modelo mais atual possui três velocidades e reservatório para 5,3 litros de água.

Possui ainda um recipiente para gel térmico, que permite gelar o ambiente muito mais rapidamente. O preço é bem mais baixo que o de um ar-condicionado, o que torna o produto muito mais acessível. E assim como o umidificador G-Life, também tem um ano de garantia.

Digital Elgin

O modelo da Elgin pode parecer não ter nada de especial além do design. Contudo é um dos destaques quando a questão é qual o melhor umidificador de ambiente.

O preço é uma das principais vantagens do produto, apesar de ele possuir reservatório para apenas dois litros e autonomia de dez horas. O umidificador da Elgin sai muito barato e é ótimo para quem precisa melhorar a qualidade do ar sem gastar uma fortuna.

Vem com três níveis de intensidade da névoa e indica com aviso de luz quando a água está no fim. É bivolt, o que facilita para pessoas que precisem se mudar para casas ou locais com mais de uma voltagem.

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik, Lojas Americanas, Cadence e Springer