Melhor Pulseira Inteligente: Onde Comprar?

Saiba agora qual a melhor pulseira inteligente e quais as melhores marcas no mercado

O desenvolvimento de uma cultura fitness, voltada para a busca de hábitos de vida mais saudáveis, tem propiciado o surgimento de produtos e de conceitos interessantes.

A pulseira inteligente é um deles, que chegou ao mercado nos últimos anos para ajudar aqueles que praticam atividades físicas de baixo e de alto impacto. Por isso é importante saber qual a melhor pulseira inteligente.

Confira abaixo a lista completa que separamos com as melhores smartbands à venda!

 

Top melhores pulseiras inteligentes do mercado

 

Econômica
Xiaomi MI Band
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
Garmin Vivo Fit
Nossa Avaliação:

 

 

O modelo de pulseira inteligente Samsung Gear Fit 2 não é um qualquer. Talvez seja um dos mais modernos e completos que você encontrará no mercado.

A promessa da Samsung é que você pode deixar seu smartphone em casa com essa pulseira! Além de não precisar informar ao acessório que tipo de atividade irá fazer. A tecnologia é tão avançada que a própria Gear Fit 2 identifica automaticamente.

O display AMOLED é um dos mais evoluídos que você pode encontrar no mercado. Ele é grande o suficiente para que você consiga ler todas as informações enquanto pratica seus exercícios, sem qualquer dificuldade.

Para quem gosta de design atraente, está aí mais um motivo para adquirir esse produto. Primeiro porque a tela do display é customizável, a partir de opções pré-estabelecidas.

O material é policarbonato, o que permite uma flexibilidade à pulseira. Ela se adapta aos mais variados tamanhos de pulso, além de você poder escolher a cor que desejar.

O Gear Fit 2 ainda possibilita que você e outro amigo estabeleçam uma competição saudável em termos de resultado. Para isso, basta conectarem-se a um aplicativo móvel disponibilizado pela Samsung. Por isso, nós consideramos essa a melhor smartband. Melhores na mesma altura não há!

A Xiaomi é uma marca chinesa que está crescendo em termos de produtos de alta tecnologia. Por esse motivo está entre as primeiras smartbands da nossa lista.

Oferece uma série de funções e se conecta com os sistemas Android 4.4 e iOS 7.0 e sistemas acima desses. Ela é feita de silicone, um material que não atrapalha ou incomoda durante a prática de exercícios físicas.

Sua bateria, de acordo com o fornecedor, dura até 20 dias em uso normal, o que é bom para quem praticas atividades de longa duração como maratonas.

Destaca-se, entre as suas funções, o fato de essa pulseira informar a distância percorrida, a quantidade de passos dados e quanto tempo você levou para percorrer a distância informada. Ela também conta com uma função muito procurada por atletas, que é a medição da frequência cardíaca.

Essa é uma boa escolha em termos de custo-benefício. A pulseira da Xiaomi ainda lhe permite usar o acessório embaixo da água, até certa profundidade, pois é impermeável. O único porém é que o idioma é apenas em inglês ou em chinês.

A Garmin é uma empresa norte-americana que se dispõe a criar produtos de alta tecnologia nas mais diversas áreas. A sua pulseira Vivofit é uma de seus mais recentes lançamentos e está no mercado para competir com concorrentes menores, como a Xiaomi.

Isso porque, apesar de ser um produto de qualidade, o Vivofit não oferece muito mais do que os modelos mais comuns que você encontra por aí. Além disso, assim como o modelo anterior de sua concorrente chinesa, é feita com materiais simples, no caso silicone e plástico.

A pulseira inteligente da Garmin permite que você marque no início da corrida a sua meta em termos de quilômetros, o que as outras também fazem. Ao longo da atividade, ela lhe informa pelo visor quantos passos foram dados, quanto falta para atingir seu objetivo, o pace e sua frequência cardíaca.

Ele é interessante porque armazena informações adicionais. Você tem nessa pulseira um registro das calorias queimadas, sua estatística de sono e a média e a quantidade de passos dados por dia. Essas informações, contudo, devem ser enviadas a um computador, pois após 15 dias são excluídas do aparelho.

O sistema conhecido como “medidor de inatividade” também está presente. Ele avisa você após uma hora de pausa total. Se a pulseira estiver ligada e em seu pulso, após 60 minutos de total inatividade ela irá lhe enviar alertas. Isso, ao mesmo tempo que é interessante, pode ser um tanto incômodo.

 

A Sony, conhecida multinacional japonesa de tecnologia, resolveu participar do concorrido mercado de pulseiras inteligentes. A SmartBand surge como uma opção boa, eficiente e consideravelmente barata para as funções que oferece ao consumidor.

Além das típicas funções que são padrão na maioria dos modelos, a pulseira inteligente da Sony é capaz de monitorar até mesmo o seu nível de estresse. Ela permite que você analise quais atividades lhe deixam mais calmo e quais aquelas que lhe deixam mais estressado.

A SmartBand consegue fazer isso porque monitora sua frequência cardíaca e sua pulsação até mesmo quando você está em repouso físico. Por meio da flutuação do pulso é fácil identificar o que lhe tira do sério e o que lhe relaxa.

Ela também monitora a qualidade do seu sono, fornecendo relatórios completos sobre toda e qualquer atividade que você faz durante o dia. Por esse motivo, não só atletas podem se beneficiar de suas funções, mas também qualquer pessoa que queira acompanhar seu estado diário de saúde.

Feita de silicone, é ideal para qualquer tipo de atividade ou ocasião. É compatível com Android, a partir da versão 4.4, e iOS, a partir da versão 8.2. A bateria dura cerca de 5 horas, em uso contínuo, e a SmartBand é impermeável até três metros de profundidade.

 

Uma das melhores pulseiras inteligentes que você pode encontrar é a Fitbit Charge 2. Ela sem dúvida apresenta o set mais completo de funcionalidades em relação a suas concorrentes diretas, como a SmartBand da Sony e a Gear Fit 2 da Samsung.Primeiro falamos das funções clássicas. Monitoramento de frequência cardíaca, contagem de passos e de calorias queimadas, registro de atividades físicas, registro do sono, distância percorrida. A Fitbit oferece o básico e faz isso com muita qualidade. Seu diferencial está no fato de oferecer estatísticas em tempo real de variadas atividades, não só aeróbicas. É possível ter um feedback imediato até mesmo de exercícios de musculação, por exemplo.

Essa pulseira oferece registro das suas conquistas, com um estimulante sistema de pontos e de medalhas. Você pode competir de forma saudável com seus amigos, ver gráficos e tabelas a respeito de sua evolução e estabelecer metas de peso.

Falando nisso, é possível também criar planos alimentares de acordo com seus objetivos de emagrecimento ou de ganho de massa muscular, algo que praticamente nenhuma das demais smartbands consegue lhe oferecer.

A Fitbit oferece compatibilidade com iOS, Android e Windows e lhe permite controlar suas atividades por meio de um calendário. Você recebe notificações por SMS ou por alertas na tela, além de dicas relevantes a respeito dos exercícios que está praticando.

 

Siga seus dados de saúde de dia e de noite com a Bingo M2 e sem gastar muito. Essa excelente pulseira inteligente vai ajudar você a se manter saudável e ativo, com um dispositivo confortável, barato e ergonômico.É uma ótima alternativa para quem quer começar a inserir esse tipo de tecnologia na sua vida, mas ainda não sabe se vai se adaptar. A Bingo M2 vem com monitor de frequência cardíaca, monitor de níveis de sono, display OLED e uma série de outras vantagens para você.

Com ela, você sincroniza seu celular, seja ele iOS ou Android, e acompanha seus dados durante o dia todo. Depois pode baixar o aplicativo e sincronizar seus dados para fazer um estudo prolongado. Com isso, você pode reconhecer padrões de comportamento que dificultam seu emagrecimento e até lhe causam insônia, por exemplo.

Assim como as outras pulseiras inteligentes, a Bingo M2 também funciona com sistema Bluetooth e tem uma excelente autonomia de bateria, para você ficar sossegado e não perder nenhuma informação importante.

 

Outra alternativa barata de pulseira inteligente é a SmartBand M3. Simples, moderna e ergonômica, ela combina com qualquer visual ou estilo de vida.Com sistema Bluetooth e tela touch, ela facilita o seu dia a dia lembrando você de se manter ativo e fazer mais exercícios. É uma pulseira inteligente boa para quem quer deixar de ser sedentário agora mesmo e começar uma rotina mais ativa e saudável. Com ela você também não perde as notificações do seu celular!

Apesar disso tudo, é uma opção barata, por isso a qualidade deixa um pouco a desejar. É um dispositivo para quem quer iniciar o monitoramento, mas se você pretende algo mais durável, fique com as primeiras opções que oferecemos nessa publicação.

 

A mais nova sensação do momento, a nova Xiaomi Mi Band 4 é a pulseira inteligente para quem pratica esportes, corrida, caminhada e mantém um estilo de vida bastante ativo. As novidades dessa versão superam todas as expectativas, inclusive porque é uma das primeiras pulseiras inteligentes com tela colorida.O preço é mais salgado, é verdade, mas vale o investimento. A pulseira é durável, tem boa conexão com o aplicativo Mi Fit e pode ser utilizada por qualquer pessoa. O controle de sono e o monitoramento cardíaco são muito fidedignos.

Além disso, o aplicativo também está com novidades, como a comparação e competição entre amigos, por exemplo. Com essa pulseira, não há desculpas para você continuar sedentário. Sua capacidade de aprender diariamente com os seus comportamento facilita a coleta de dados.

A bateria também foi melhorada da Mi Band 3 para a 4: agora a autonomia pode chegar a até 20 dias! E diferente da versão anterior, a Mi Band 4 é perfeita para nadadores, captando seus dados dentro da água com precisão.

Crédito das imagens: Freepik, Unsplash, Lojas Americanas e Submarino