Modelo fica com rosto inchado após reação alérgica à tinta de cabelo

Produtos de beleza devem ser testado antes de usar, para evitar problemas como alérgias

Ao fazer qualquer tipo de procedimento com produtos de beleza é preciso saber se você tem alergia ao produto, neste caso uma modelo de Belo Horizonte o rosto ficou desconfigurado. Por conta da reação alérgica causada pela aplicação de tinta de cabelo. Saiba com SaúdeLab o que aconteceu com a jovem e quais cuidados você deve tomar ao tingir os cabelos em casa.

Modelo de Belo Horizonte fica desfigurada após reação alérgica à tinta de cabelo

Nas redes sociais, uma jovem modelo de 19 anos de Belo Horizonte, usou a ferramenta para alertar os seus 13 mil seguidores dos riscos de alergia à tintura de cabelo. A princípio, em sua postagem, ela mostrou a reação alérgica que sofreu após o uso do produto.

Luisa Kamei mostrou nas fotos do seu rosto que estava completamente inchada, quase desconfigurada. Contudo, o problema foi amenizado depois que ela procurou atendimento médico. Através de medicamentos ela conseguiu controlar os efeitos colaterais da alergia que a deixou inchada.

Segundo, Luísa se olhava no espelho e só conseguia chorar, pois, estava se sentindo um monstro. Diante disso, ela tomou coragem e decidiu falar sobre o caso nas redes sociais, para dar um alerta para as pessoas. “Tomem cuidado com o tipo de produtos que usam. A alergia a tinturas para cabelo é uma coisa séria e muito grave para aquelas pessoas que possuem pele sensível”, escreveu no Instagram.

A princípio, a modelo já tinha o hábito de pintar o cabelo com frequência, então no dia 16, ela pintou os fios e dois dias depois observou os primeiros sinais dos efeitos alérgicos. No dia seguinte ela acordou com rosto inchado e com dificuldade de abrir os olhos.

Leia também: Produto de cabelo pode ocasionar cegueira temporária; alerta Anvisa

Alergia à tintura de cabelo

Alergia à tintura de cabelo é muito comum, inclusive para pessoas que tem o hábito de tingir os fios de maneira regular. Geralmente, as reações são dermatite nas pálpebras, ao redor dos olhos e boca. Assim como, vermelhidão, inchaço no couro cabeludo e no rosto.

Luisa falou que que a reação alérgica casou os fechamentos das pálpebras, ou seja é outro sintoma muito comum nestes casos. Deste modo, mesmo que você tenha o hábito de pintar o cabelo com frequência, saiba que precisa sempre fazer o teste, antes da aplicação.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais dicas! Clique aqui!

Entenda pode acontecer do produto, utilizar alguma substância nova que poderá provocar a reação alérgica, então aplique uma quantidade atrás da orelha ou no pulso. Fique com produto por 30 minutos, lave e deixe passar 24 horas, caso suja alguns dos sintomas citamos neste post, não utilize essa tintura para pintar os cabelos.

Veja também: Uso de produtos para alisar cabelo podem causar câncer uterino; aponta estudo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação