Book Appointment Now
Morango é lowcarb? Veja lista de benefícios e como consumir
O morango é uma frutinha de sabor adocicado e levemente ácido, muito querida pelos brasileiros. Porém, você sabia que, se inserido numa dieta lowcarb, ele traz benefícios únicos para o seu organismo e ainda te ajuda a emagrecer? Veja hoje no SaúdeLab como isso ocorre e aprenda o jeito correto de consumi-lo!
Se você está numa dieta de redução de carboidratos, a famosa lowcarb, o morango é, de fato, a fruta perfeita para você. Assim, ele é praticamente livre de carboidratos: uma porção grande, de 100gr possui apenas 30 calorias. Porém, não ache que você pode passar o dia inteiro comendo morangos: existem restrições, e hoje você entenderá o porquê.
Entenda os benefícios do morango e aprenda a consumi-lo na dieta lowcarb
Além de possuir poucas calorias, o morango é uma fruta rica em vitamina C, potássio e antioxidantes. Assim, seu consumo regular aumenta a imunidade e resistência do corpo, ajuda a diminuir o colesterol e previne o envelhecimento precoce. Além disso, estudos comprovam a sua interferência positiva no bloqueio de doenças como câncer e Alzheimer.
E os benefícios não param por aí: o morango também possui uma alta quantidade de água e fibras. Nesse sentido, seu consumo ajuda a aumentar a saciedade durante o dia e regula os níveis de açúcar no sangue, contribuindo também para o bom funcionamento do intestino.
Entretanto, existe uma forma correta de consumir o morango na dieta lowcarb. Confira agora uma seleção de recomendações de especialistas no assunto.
Inserindo morangos na dieta lowcarb
De forma geral, os antioxidantes do morango ajudam a diminuir o acúmulo de gordura no organismo. Além disso, o potássio presente na fruta também combate a retenção de líquidos, o que diminui o inchaço do corpo e contribui para a perda de peso.
Ademais, apesar de conter as chamadas “calorias negativas”, não ache que você pode comer morangos de forma livre, sem restrições, caso esteja numa dieta lowcarb. Isso acontece porque o consumo exagerado do morango produz frutose no organismo, o que pode elevar as taxas de açúcares e carboidratos processados no corpo.
Além disso, é necessário que o consumo do restante dos alimentos durante o dia seja calculado de forma a inserir o morango da melhor maneira, para que ele não atrapalhe a formulação da dieta lowcarb. Esse procedimento deve ser desenvolvido por um profissional nutricionista.
Recomendação de consumo
O morango deve ser consumido, de preferência, em sua forma natural. Assim, você pode ingerir tanto a fruta in natura quanto preparar sucos ou saladas com ele. Ademais, se for consumir outras variedades de frutas, a porção recomendada de morangos é de ¼ de xícara por dia.
Porém, se o morango for a única fruta da dieta, você pode ingerir 1 xícara diária. O interessante, nesse sentido, é consumi-lo durante ou após as refeições principais, como forma de prolongar a sensação de saciedade. Por fim, dê sempre a preferência para produtos de origem orgânica, e lave bem as frutas antes de consumi-las.
LARANJA MORO EMAGRECE mesmo? Descubra agora os EFEITOS
Muito tem se falado sobre a laranja moro e os seus efeitos no emagrecimento. Uma vez que, ela está sempre associada à perda de peso e qualidade de vida. O que tem gerado a curiosidade de diversas pessoas que desejam emagrecer. Clica aqui para aprender mais!