Mulher de 28 morre ao fazer exercícios na academia; entenda o que causa o mal súbito

A jovem sofre mal súbito depois que realizada uma série de agachamentos na academia

No dia 29 de novembro, uma mulher de 28 anos sofreu um mal súbito em uma academia em Santa Rosa, no Equador. O fato causou espanto e o vídeo do ocorrido está circulando nas redes sociais. Visto que ela estava realizando uma série de exercícios quando de repente caiu no chão da academia. Ela teve um mal súbito, por isso entenda com SaúdeLab o que é, causa e fique alerta!

Mulher morre em academia

A jovem Betsy Dayana Jaramillo Ramírez estava em uma academia, realizando a sua série de exercícios. A princípio, a câmera de segurança da academia mostra que ela estava fazendo agachamentos com auxílio de um peso, logo ela parou e caiu para frente de rosto para o chão.

Em seguida, ela foi socorrida pelos, os outros frequentadores, e levada para o hospital próximo do local. Contudo, antes de ser atendida, Betsy foi declarada morta. De acordo com a família da moça, ela frequentava academia com regularidade e não tinha histórico de doenças.

Saiba também: Homem de 62 anos é dado como morto e é encontrado respirando na funerária

O que é mal súbito?

Em primeiro lugar, o mal súbito não é uma doença. Entenda que é uma manifestação do corpo para indicar que algo não está indo muito bem na sua saúde. Ele é um sintoma que serve como uma alerta que pode estar relacionado a diversas causas.

Nesse sentido, pode ocorrer uma possível desidratação, AVC, infarto, arritmias e aneurismas. Desse modo, o mal súbito está totalmente ligado a doenças cardiovasculares, e quando ela se manifesta se entende como um sinal de alerta. Sendo assim, é preciso ter uma maior atenção com seu coração.

Antes de tudo, alguns fatos precisam ser esclarecidos, visto que não podemos confundir mal súbito e morte súbita. Uma vez que o mal súbito ocorre dentro de um quadro de desidratação, e hipoglicemia.

Neste caso leva a pessoa a ter um leve desmaio, porém em muitos casos não levam a óbito. Saiba que a principal causa do mal súbito e arritmia cardíaca, este distúrbio alerta o ritmo do coração, deixando os batimentos cardíacos mais acelerados ou lentos.

Contudo, existem outras causas do mal súbito. Entre eles está o uso de drogas e doenças metabólicas como a diabetes. Geralmente, os homens entre e 70 anos tem a maior incidência, os casos chega a 60% relacionados a doenças na artéria coronariana (obstrução das artérias do coração).

Fique atento

Pessoas com histórico familiar de infartos, e doenças genéticas do coração, e que tiveram infarto recentemente devem ficar atentos. Assim como, que teve e tem insuficiência cardíaca. Os sintomas mais recorrentes são dor de peito, falta de ar, fraqueza, tonturas, palpitações no peito, desmaios, perda de visão obscura entre outros.

Saiba mais: SUS aprova a liberação do medicamento “mais caro do mundo” que pode salvar a vida de muitas crianças

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação