Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais

Suplemento alimentar rico em vitaminas, mineras e proteínas; conheça agora mesmo

Ter uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para viver bem, inclusive a longo prazo. No entanto, nem sempre se alimentar de forma adequada é suficiente para que o corpo absorva todos os nutrientes essenciais à manutenção do nosso bem-estar, principalmente quando a terceira idade chega. Nesse contexto, você já conhece o Nutridrink? O SaúdeLab trouxe hoje todas as informações necessárias que você precisa saber sobre esse suplemento alimentar.

Assim sendo, saiba quem pode fazer o uso ou a quem é recomendado, conheça os produtos disponíveis e muito mais. Afinal de contas, o Nutridrink é um dos principais suplementos indicados em casos específicos.

Nutridrink: para que serve?

O Nutridrink é um suplemento alimentar em pó (ou líquido em algumas versões do produto) rico em proteína, cálcio, zinco, minerais, fibras e vitaminas importantes, como a D e a B12.

O seu consumo é indicado para o ganho e manutenção da massa muscular, assim como também de peso, mas também para garantir maior energia e força no dia a dia.

Quem deve tomar?

Uma das principais características do Nutridrink é a presença acentuada de proteína em sua composição. Desse modo, o composto proteico foi feito para adultos e idosos que não conseguem se alimentar adequadamente.

Diante disso, a utilização deve ser feita por pacientes com risco nutricional, desnutrição, sarcopenia, que estejam acamados e outros problemas que os impeçam de ter uma alimentação que atenda às necessidades nutricionais, como câncer, insuficiência cardíaca e outras.

Além disso, adultos com perca acentuada de massa muscular também podem fazer uso do suplemento, uma vez que ele melhora a saúde dos músculos e dos ossos. O sistema imunológico também é melhorado com o uso do suplemento.

Com qual idade pode tomar?

É importante saber que o Nutridrink é feito para adultos que, naturalmente, perdem a vitalidade e a massa muscular. Afinal de contas, o corpo e o organismo não são os mesmos desde a infância até a velhice, não é mesmo?

Por isso, o suplemento é indicado para a faixa etária de 50 anos acima. No entanto, adultos e idosos que sofram de doenças que os impeçam de ter uma alimentação dentro da normalidade também podem fazer uso do composto.

Vale salientar ainda que a inclusão do Nutridrink na dieta – seja por questões naturais ou condicionais, dentro ou fora da faixa etária – deve ser feita com orientação médica ou do profissional da nutrição. No caso do consumo por sonda, a velocidade e o volume devem ser determinados de acordo com o quadro clínico do paciente.

Quem não deve tomar?

Agora que você já sabe quem pode tomar o Nutridrink, fica fácil saber quem não pode: crianças menores de 3 anos de idade, pessoas fora da faixa etária preconizada, gestantes, lactantes e demais grupos que não tenham recomendação médica.

O uso pode ser feito por celíacos, pois não há glúten na composição. Contudo, há derivados de leite, soja e, em algumas versões, pode conter ingredientes de origem animal, como peixe. Ademais, a versão sem sabor não contém açúcar.

De qualquer modo, antes do uso é sempre importante ler o rótulo, as instruções de consumo e demais informações do produto.

Quais os efeitos colaterais?

Assim como qualquer outro suplemento, se o Nutridrink for tomado em excesso pode causar intoxicação, sobrecarga dos rins e fígado, fadiga, insônia, reações na pele e no intestino, além de mal estar, dor de cabeça e outros.

Entretanto, segundo internautas que adquiriram o produto, as pessoas que fizeram uso do composto relataram enjoos. Porém, os “efeitos colaterais” irão variar de pessoa para pessoa, pois a percepção do sabor, bem como da textura e cheiro será diferente em cada caso.

Como ganhar peso com Nutridrink?

Como dito anteriormente, o uso do Nutridrink deve ser uma recomendação médica ou de um nutricionista. Algumas versões do produto são hipercalóricas, o que de fato ajuda no ganho de peso.

Dessa forma, o consumo do suplemento deve ser de 1,5 kcal/ml ou segundo instruções que melhor se adequem à dieta e objetivo.

Resumo dos produtos

Conheça os principais produtos da linha Nutridrink da Danone Nutricia.

Nutridrink Compact

Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais
Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais – Imagem: Reprodução/Academia Danone Nutricia

 

O Nutridrink Compact Protein é hipercalórico (2,4 kcal/ml) e hiperproteico (24% VCT). Não contém glúten e é indicado para pacientes com perda de peso, sarcopenia, restrição ou dificuldade em ingerir volumes maiores, pessoas com maiores necessidades nutricionais e pacientes com baixa aceitação à alimentação oral.

Além de ser nutricionalmente completo, essa versão não precisa ser diluída, está disponível em garrafa plástica de 125 ml nos sabores morango, cappuccino e baunilha.

Nutridrink Protein Senior

Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais
Super completo, o suplemento alimentar é rico em proteína – Imagem: Reprodução/Academia Danone Nutricia

 

Essa versão é uma das mais conhecidas na linha Nutridrink. Super completo, o suplemento alimentar é rico em proteína, ajudando na saúde dos músculos e ossos e também na imunidade.

Não contém adição de açúcar, possui um baixo teor de gordura, é indicado para adultos com 50 anos que queiram ter mais disposição para realizar as tarefas cotidianas.

Adultos com mais de 19 anos também podem fazer uso caso o objetivo seja necessidade de ganhar ou manter a massa muscular. Outra indicação é para quem precisa de uma maior ingestão de proteínas.

O produto é em latas de 380 e 750 gramas, nos sabores chocolate, café com leite e frutas vermelhas. De acordo com o fabricante, a posologia deve ser da seguinte forma: “adicione 5 colheres de sopa (aprox. 50g) de Nutridrink em 170 ml de leite desnatado e misture bem até completa dissolução. Nutridrink não pode ser fervido.”

Nutridrink Protein Líquido

Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais
Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais – Imagem: Reprodução/Academia Danone Nutricia

 

Prático e completo, o Nutridrink Protein Líquido não contém glúten, é indicado como reforço nutricional para garantir maior disposição no dia a dia e manter o sistema muscular. Pode ser usado por pessoas no pré ou pós-operatório.

Os sabores disponíveis são baunilha, morango e chocolate apresentados em embalagens plásticas de 200 ml.

Nutridrink Protein Pó

Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais
Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais – Imagem: Reprodução/Academia Danone Nutricia

 

Outra versão bastante conhecida, o Nutridrink Protein Pó possui um exclusivo mix de fibras, vitaminas, minerais e não contém glúten. Além disso, é hiperproteico e possui alta densidade energética.

Também é um reforço nutricional sendo indicado para pacientes que vão passar ou já passaram por cirurgias. Há duas variedades do produto:

  • Lata de 350 gramas – sabor baunilha e sem sabor;
  • Lata de 700 gramas – sem sabor.

Segundo o fabricante, o consumo deve ser de 3 colheres-medidas por dia*.

(* A indicação de uso do produto deve ser caso a caso pelo profissional de saúde considerando o estado clínico do paciente, individualização da prescrição dietoterápica e as características de composição do produto.)

Nutridrink Protein Advanced

Nutridrink: conheça o suplemento, saiba quem pode tomar e muito mais
Saiba mais do Nutridrink e quem pode tomar e muito mais – Imagem: Reprodução/Academia Danone Nutricia

 

Conheça agora o Nutridrink Protein Advanced. Ele é uma fórmula diferenciada destinada para nutrição enteral e oral normocalórica e hiperproteica. O consumo deve ser feito por “adultos debilitados e em condições clínicas como sarcopenia severa, aumento do número de hospitalizações, imobilidade prolongada, má absorção e outras condições gastrointestinais.”

Disponível em lata de 600 gramas no sabor baunilha, a posologia segue a seguinte instrução: deve diluir 40 gramas do produto em 125 ml de água, misturando até homogeneizar bem.

Leia também: Nutren Senior Engorda? Veja tudo sobre esse suplemento alimentar