Panqueca de couve-flor: receita low carb que não leva trigo

Aproveite de muito sabor e nutrição na mesa

Panqueca de couve-flor — Buscando variar o cardápio, mas sem abrir mão da alimentação saudável. Então está no lugar certo.

O SaúdeLab vai te ensinar a preparar essa versão de panqueca com a couve-flor para complementar suas refeições, pode ser servida como entrada bem como prato principal.

Ainda assim, a receita fica pronta em menos de 25 minutos e rende generosas 8 porções com poucas calorias.

Panqueca de couve-flor

A princípio, a couve flor é um alimento cheio de benefícios, fonte de fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitamina A e C bem como outras vitaminas, benéficas para o bom funcionamento do organismo. Ainda assim, o ingrediente possui poucos carboidratos que pode facilmente aparecer no cardápio de uma dieta saudável.

Muito fácil de preparar, as panquecas são uma exercente ideia que podem ser acompanhamento, lanchinho ou mesmo para completar uma refeição. Desta forma, confira os detalhes desse preparo sem farinha de trigo na massa.

Confira a seguir: Couve-flor Gratinado Fitness: opção perfeita para acompanhar o almoço ou jantar

Ingredientes da receita

Agora, confira os ingredientes do preparo fácil da panqueca. Anote aí:

Ingredientes da massa:

  • 3/4 unidade de couve-flor;
  • 2 ovos;
  • 1/4 xícara de chá de coentro;
  • 1 unidade de suco de limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta vermelha a gosto.

Ingredientes da Recheio:

  • 3 xícaras de chá de peito de frango;
  • 2 colheres de chá de cebola ralada;
  • 1 dente de alho triturado;
  • 1 unidade de tomate;
  • Salsinha a gosto;
  • Pitada de orégano;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de como preparar a panqueca de couve-flor

Panqueca de couve-flor
Panqueca de couve-flor: receita low carb que não leva trigo. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque o forno para pré-aquecer em 180 °C. Higienize e corte a couve-flor em pedaços pequenos e coloque no processador. Transfira o ingrediente triturado para uma panela com água fervente e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 3 minutos. Escorra.

Assim, em uma tigela média, misture os ovos. Adicione a couve-flor, o coentro, o limão, o sal bem como a pimenta. Misture até incorporar bem. Separe 8 porções ou mais da massa e toste na frigideira ambos os lados até ficar douradinha. Reserve. Repita o mesmo processo com todas as porções.

Nesse sentido, prepare o recheio dessa panqueca deliciosa. Cozinhe peito de frango até que fique bem macio. Espere esfriar e desfie. Em uma panela refogue a cebola com um fio de azeite até dourar, acrescente o alho, os tomates como também os outros temperos. Acrescente o frango ao final. Reserve. Recheie as panquecas e sirva em seguida.

Não Perca: Suco para expelir pedra nos rins: aprenda uma combinação que vai ser uma mão na roda

A banana e a maçã estão entre as frutas mais consumidas, mas sabia que tem um jeito certo de comer para obter os melhores benefícios? Hoje, a Nutricionista Vanuza Lobato vai dar dicas poderosas e ensinar 2 receitas que vão salvar o seu café da manhã. Saiba tudo, aqui no SaúdeLAB.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação