Pão para Diabético: aprenda essa receita para saborear no café da manhã

O pão é muito prejudicial para quem possui diabéticos, mas é possível contornar isso

Pão para diabético – De maneira geral, a diabetes é uma condição de saúde bastante comum, e que afeta consideravelmente a alimentação de quem possui ela. Com isso, os diabéticos precisam estar sempre de olho nas suas refeições, visto que algumas comidas podem ser prejudiciais. Portanto, venha com o SaúdeLab e aprenda uma receita rápida de pão para diabéticos, com poucos carboidratos e muito sabor.

Pão para diabético é uma ótima alternativa

Conforme fora dito, a diabetes é um problema que limita bastante a alimentação. Isso se dá pelo fato dela causar problemas da produção e absorção de insulina no corpo, um hormônio importante na regulação da glicose. Logo, os pães, que possuem alto índice glicêmico, podem ser muito problemáticos. Felizmente, essa receita de pão para diabético é a alternativa perfeita, tendo 10g de proteínas e apenas 2g de carboidratos por fatia.

Leia mais: Bolo integral simples: 02 receitas incríveis sem leite

Ingredientes necessários

  • 1 xícara de água
  • 4 colheres (sopa) de azeite extra virgem
  • 1 colher (chá) de fermento químico (pó royal)
  • 1 xícara de farinha de linhaça
  • 4 ovos
  • Sal a gosto
  • 1 colher (café) de páprica
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher (café) de cúrcuma
  • 1 colher (chá) de alecrim

De antemão, o grande problema do pão para os diabéticos é a farinha de trigo. É ela quem concede o alto índice glicêmico para o alimento, e por ser o principal ingrediente do pão, ele acaba sendo terrível para a diabetes. Contudo, nessa receita, é utilizada a farinha de linhaça, que além de não apresentar essa mesma característica, também é muito rica em fibras, que ajudam na regulação da glicemia.

Modo de preparo do pão para diabéticos

Se você sofre de diabetes, aprenda essa receita de pão para diabéticos
Se você sofre de diabetes, aprenda essa receita de pão para diabéticos. Foto: Pixabay
  1. Primeiramente, em um liquidificador, bata apenas os ovos por alguns instantes, para que fiquem aerados.
  2. Em seguida, acrescente o azeite e o a água, e bata novamente.
  3. Feito, adicione a pimenta-do-reino, sal, páprica, cúrcuma, alecrim e quaisquer outros temperos de sua preferência. Contudo, lembre-se de ter moderação no uso deles.
  4. Bata mais uma vez para incorporar bem os temperos.
  5. Quando a mistura estiver bem homogênea, leve ela para uma tigela e acrescente o fermento e a farinha.
  6. Agora, misture muito bem a massa para que os sólidos fiquem homogêneos com os líquidos.
  7. Assim que a massa estiver homogênea, coloque ela em uma forma e leve ao forno pré-aquecido a 180°.
  8. Por fim, entre 20 e 30 minutos no forno, o pão já deve ficar pronto.

Dicas para melhorar o consumo

A princípio, por ser uma massa bem leve e saudável, o pão para diabéticos pode ser consumido de diversas formas. Ele pode ser utilizado para fazer sanduíches, ser comido com pastas e molhos, ou apenas puro. Contudo, como o foco desse pão é justamente a saúde, especialmente do diabético, procure complementá-lo de maneira saudável, utilizando maioneses de abacate ou linhaça, queijos como o ricota, e produtos similares.

Leia mais: Bolo de milho saudável: confira 2 receitas práticas para adoçar o cardápio

Muito tem se falado sobre a laranja moro e os seus efeitos no emagrecimento. Uma vez que, ela está sempre associada à perda de peso e qualidade de vida. O que tem gerado a curiosidade de diversas pessoas que desejam emagrecer. Pensando nisso, no vídeo de hoje, o SaúdeLab vai lhe contar se a laranja moro emagrece mesmo e quais são os seus benefícios à saúde. Então, continue o vídeo até o final para conferir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação