Se você é um praticante de atividades físicas, deve buscar meios de evoluir cada vez mais nos seus treinos. Uma boa alimentação e a suplementação adequada pode levar a excelentes resultados. Por isso, o SaúdeLab, na matéria de hoje, se propõe a responder os questionamentos que grande parte das pessoas que treinam na academia têm: para que serve a Maltodextrose? Qual a hora certa de usar?
Se exercitar vai muito além da estética, pois proporciona excelentes resultados na nossa saúde. Por isso, é ideal que você saiba quais os suplementos e alimentos que podem te ajudar nesse processo. Uma das maiores queixas das pessoas que treinam é a fadiga. O cansaço pode atrapalhar bastante e retardar sua evolução. Dessa maneira, é essencial consumir substâncias que amenizem o problema.
Assim, leia mais: Dia Mundial da Obesidade: entenda os reflexos na saúde


Para que serve a Maltodextrose?
Cada pessoa demanda um tipo de suplementação e alimentação. Cada organismo reage de um jeito e não podemos garantir que uma coisa que funcionou com um funcionará com os outros. Entender para que serve a Maltodextrose, parte do princípio de que você deve entender também o seu corpo.
Se você está no processo de ganho de massa ou emagrecimento, a atividade física certamente vai te ajudar. O que você precisa descobrir é qual modalidade você mais gosta, e fazer dela um hábito na sua vida.
No que diz respeito à evolução física, a constância e o tempo de adesão é o que dará resultados. Para facilitar esse processo, você pode lançar mão de estratégias. O uso de suplementos te ajudará naqueles dias em que você se sente muito cansado ou sem tempo para refeições elaboradas.
A Maltodextrose, ou maltodextrina, nada mais é que um composto de polímeros vegetais. Ela é composta de carboidratos, como a dextrose e maltose, extraída principalmente da mandioca, da batata, do arroz e do milho. Aliás, sua principal função é fornecer energia durante os treinos, retardando o cansaço e aumentando o desempenho.
Quando consumir o suplemento?
O suplemento oferece um rápido fornecimento da glicose para a musculatura em geral. Dessa forma, a orientação de uso é antes dos treinos, mas, sobretudo, ao longo de atividades que demandem uma duração maior (acima de 60 minutos).
Ao se ingerir a Maltodextrose durante os exercícios físicos, há uma ajuda maior no que tange a restrição do uso do glicogênio muscular. Ou seja, o atleta consegue manter a performance e retardar a fadiga. Essa substância também é indicada ao finalizar a atividade física, em casos onde o indivíduo precisa acelerar sua reposição de glicogênio muscular quando vai se exercitar mais ao longo do dia.
Como consumir a Maltodextrose?
O suplemento é comercializado em diversos sabores, sendo alguns deles: limão, laranja, guaraná, entre outros. Assim, para o consumo, o produto deve ser misturado em líquidos, como, água, sucos ou vitaminas. A quantidade recomendada pode variar, a depender da marca, mas costuma ser em torno de 50 gramas do suplemento para cada 500 ml de líquido.
Mas, atenção: a ingestão de qualquer substância antes, durante e pós-treino, deve ser recomendada por profissionais. Portanto, mesmo sabendo para que serve a Maltodextrose, quando e como consumi-la, consulte um nutrólogo ou nutricionista para saber como inserir o suplemento no seu contexto alimentar.
Portanto, veja mais: Como Perder Peso Rápido e Fácil – E Com Saúde
Discussion about this post