Quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês? Entenda

Qual a melhor opção, dieta ou treino? Desvende em poucos minutos de leitura

O ganho de massa magra é um assunto que entra bastante no nosso cotidiano. Bem como, se tornou um objetivo na maioria das pessoas que realizam as atividades físicas no dia a dia. Contudo, uma dúvida que sempre fica é: quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês e ter boa saúde?

O Blog SaúdeLab, preparou um artigo bem legal sobre esse assunto. Saber um pouco sobre o ganho de massa magra é importante. Desse modo, é indicado que você faça o acompanhamento com um profissional de saúde, caso seus objetivos ainda não tenha sido atendidos.

Leia mais: 3 opções de jantar com poucas calorias e que sustentam; receitas deliciosas

Qual a média de massa magra que é possível ganhar por mês?

A princípio, os homens e mulheres têm capacidades diferentes de obter massa magra. Os especialistas são unânimes ao afirmar que conquistar músculos é algo demorado. E mais: nem sempre depende dos comprometimentos com o treino e a dieta. Fatores genéticos, hormonais, o descanso e o sexo do indivíduo interferem diretamente nessa busca.

Logo, em declarações dadas à publicação The Independent, o fisioterapeuta Marc Jacobchick concordou que a quantidade de massa magra adquirida, por mês de treino, varia de pessoa para pessoa. Além disso, o especialista revelou números grosseiros para exemplificar qual a quantidade de massa magra conquistada, em média, por pessoas dos sexos masculino e feminino.

“Tendo tudo isso em consideração (os fatores que interferem no resultado), em média, os homens podem ganhar entre meio quilo a um quilo de músculo por mês, e as mulheres podem atingir, no máximo, meio quilo de massa muscular a mais, no mesmo período de tempo”, revelou.

Quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês?
Ganhando massa magra | Foto: Freepik

O que é preciso fazer para ganhar mais?

Em síntese, a proteína não é o único macronutriente responsável pelo crescimento muscular. Se não houver um adequado consumo energético-proteico, de nada serve uma dieta hiperproteica. Com isto quero dizer que é preciso energia (calorias) para construir músculos, proveniente dos hidratos de carbono e da gordura.

Se o treino não estiver igualmente adequado, não será a alimentação a fazer milagres. Consulte um profissional da área do exercício para prescrever o treino adequado para ganhar massa muscular.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação