Quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês? Entenda

Qual a melhor opção, dieta ou treino? Desvende em poucos minutos de leitura

O ganho de massa magra é um assunto que entra bastante no nosso cotidiano. Bem como, se tornou um objetivo na maioria das pessoas que realizam as atividades físicas no dia a dia. Contudo, uma dúvida que sempre fica é: quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês e ter boa saúde?

O Blog SaúdeLab, preparou um artigo bem legal sobre esse assunto. Saber um pouco sobre o ganho de massa magra é importante. Desse modo, é indicado que você faça o acompanhamento com um profissional de saúde, caso seus objetivos ainda não tenha sido atendidos.

Leia mais: 3 opções de jantar com poucas calorias e que sustentam; receitas deliciosas

Qual a média de massa magra que é possível ganhar por mês?

A princípio, os homens e mulheres têm capacidades diferentes de obter massa magra. Os especialistas são unânimes ao afirmar que conquistar músculos é algo demorado. E mais: nem sempre depende dos comprometimentos com o treino e a dieta. Fatores genéticos, hormonais, o descanso e o sexo do indivíduo interferem diretamente nessa busca.

Logo, em declarações dadas à publicação The Independent, o fisioterapeuta Marc Jacobchick concordou que a quantidade de massa magra adquirida, por mês de treino, varia de pessoa para pessoa. Além disso, o especialista revelou números grosseiros para exemplificar qual a quantidade de massa magra conquistada, em média, por pessoas dos sexos masculino e feminino.

“Tendo tudo isso em consideração (os fatores que interferem no resultado), em média, os homens podem ganhar entre meio quilo a um quilo de músculo por mês, e as mulheres podem atingir, no máximo, meio quilo de massa muscular a mais, no mesmo período de tempo”, revelou.

Quantos quilos de massa magra é possível ganhar por mês?
Ganhando massa magra | Foto: Freepik

O que é preciso fazer para ganhar mais?

Em síntese, a proteína não é o único macronutriente responsável pelo crescimento muscular. Se não houver um adequado consumo energético-proteico, de nada serve uma dieta hiperproteica. Com isto quero dizer que é preciso energia (calorias) para construir músculos, proveniente dos hidratos de carbono e da gordura.

Se o treino não estiver igualmente adequado, não será a alimentação a fazer milagres. Consulte um profissional da área do exercício para prescrever o treino adequado para ganhar massa muscular.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação