Pode tomar whey com leite quente? Entenda se compromete seus efeitos

Saiba se o leite quente pode ou não interferir na ação do whey sob o nosso organismo

Sem dúvidas, no meio fitness, o whey é um produto indispensável para muitas pessoas. Ele oferece benefícios interessantes, especialmente para quem se exercita com frequência. Entretanto, quem ainda é novo nesse assunto, pode ficar na dúvida quanto ao  consumo do whey. Sendo assim, o SaúdeLab vai ensinar se pode tomar whey com leite quente, ou se isso compromete os efeitos dele.

Por ser um suplemento alimentar, não dá para esperar que o whey seja saboroso. Com isso, faz todo sentido tentar experimentar ele de formas diferentes, como através de um leite quente. O problema é que as propriedades e efeitos que as proteínas presentes no whey oferecem podem ser comprometidos dependendo da forma de consumo. Logo, é preciso saber se o leite quente é capaz de causar isso ou não.

Utilidades e benefícios do whey para a saúde

  • Protege a saúde cardiovascular: acredita-se que as proteínas do whey sejam capazes de melhorar a saúde dos vasos sanguíneos, diminuindo a rigidez deles e a pressão arterial.
  • Aumenta a imunidade: nosso organismo está constantemente exposto à agentes infecciosos. O consumo de whey melhora as defesas e resistência contra esses agentes, favorecendo o sistema imunológico.
  • Melhora o ganho de músculos: esse é de longe o principal e mais conhecido benefício do whey. Por ser basicamente proteína pura, o produto favorece o aumento da massa muscular, que tem uma alta demanda por proteínas, especialmente por quem treina frequentemente.
  • Promove o emagrecimento: não são apenas as pessoas que fazem musculação que se beneficiam do whey. Se você está procurando perder peso, ele pode ser um aliado na manutenção da saciedade após refeições, que por sua vez ajuda muito no processo de perda de peso.

Leia mais: Consumir whey vencido faz mal? Afeta os ganho na academia? Saiba se prejudica saúde

Pode tomar whey com leite quente ou não?

A princípio, quando aplicamos calor à qualquer alimento, parte das propriedades e características vão se alteradas. Consequentemente, faz sentido ficar receoso e questionar se pode tomar whey com leite quente. Afinal, ele é um produto dedicado para a saúde do nosso organismo. Mas felizmente, a temperatura e composição do leite não costumam interferir nos efeitos do whey.

No caso, quando o whey entra em contato com o leite quente, a organização dos aminoácidos de suas proteínas pode sim ser alterada. Mas eles não deixam de ser aminoácidos, que quando forem consumidos pelo nosso organismo, vão continuar oferecendo os benefícios mencionados anteriormente. Então você de fato pode tomar whey com leite quente sem problemas.

Outras dicas para fazer um bom consumo do whey na rotina

Conforme fora dito, o whey não é um produto muito bom no quesito de sabor. Por isso muitas pessoas optam por tomar whey com leite quente ao invés de apenas água. Mas o que nem todo mundo sabe é que o whey pode ser empregado em muitas receitas, especialmente massas, bolos, biscoitos e similares. E como o calor não afeta as propriedades dele, elas também são perfeitamente seguras e não comprometem com a eficácia do whey.

Leia mais: Pode misturar whey com creatina? Evite erros que podem fazer você desperdiçar dinheiro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação