Pudim de chocolate sem açúcar: sobremesa saudável e prática

Confira o passo a passo bem fácil

Pudim de chocolate sem açúcar – Pensando em uma sobremesa deliciosa e nutritiva? Então, você está no lugar certo! O SaúdeLab vai te ensinar como preparar essa versão de pudim de chocolate livre de açúcar bem leve e saudável com poucos ingredientes. Como resultado, o preparo rende 16 fatias, com cerca de 125 kcal por porção, além disso, fica pronto em menos de 15 minutos. Portanto, confira os detalhes dessa sobremesa pra lá de deliciosa.

Pudim de chocolate sem açúcar

Todavia, a receita é bem simples e com ingredientes saudáveis que varão toda a diferença na alimentação saudável. Em outras palavras, é possível “matar” a vontade de comer chocolate sem quebrar a dieta. Portanto, confira a seguir os detalhes desse preparo bem prático.

Não perca: Sobremesa Moça Gelada Fitness: confira essa versão mais saborosa que a tradicional

Ingredientes da receita

Sobretudo, anote aí, os poucos ingredientes para o preparo do pudim de chocolate:

Pudim:

  • 6 colheres de sopa de chocolate 70% em pó;
  • 5 bananas maduras;
  • 480 mL de leite vegetal;
  • 4 ovos.

Calda:

  • 1 1/2 xícara de chá de açúcar de coco;
  • 3/4 de xícara de chá de água.

Passo a passo de como preparar pudim de chocolate sem açúcar

Pudim de chocolate sem açúcar
Pudim de chocolate sem açúcar: sobremesa saudável e prática. Foto: Canva pro

 

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Em primeiro lugar, prepare a calda do pudim, assim, em uma panela coloque o açúcar e deixe em fogo alto sempre mexendo. Então, quando começar a derreter, abaixe o fogo e deixe desmanchar todo açúcar. Quando estiver com tonalidade de caramelo, com cuidado, acrescente água aos poucos e mexa. Reserve.

Em seguida, pique as bananas e coloque no com os ovos, o leite, bem como com chocolate em pó e bata por 3 minutos. Então, transfira para a panela de pudim com a calda de caramelizada. Feche a forma de pudim com papel alumínio.

Agora, coloque na panela de pressão 3 dedos de água. Coloque a forma de pudim na panela delicadamente. Tampe a panela de pressão e leve ao fogo alto até pegar pressão. Depois que levantar fervura, conte 12 minutos e desligue o fogo. Espere esfriar, abra a panela, retire a forma de pudim.

Por fim, deixe esfriar, leve a forma para a geladeira, até que fique bem consistente. Desenforme e sirva o pudim de chocolate gelado.

Por fim, confira a seguir: Delícia de abacaxi fit: sobremesa perfeita para se refrescar no verão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação