Receitas com Lichia: chá e um suco detox que são incríveis

Com a lichia você pode fazer muitas coisas

Os benefícios da lichia são muitos. Aliás, você pode comer a fruta e até passar seu extrato na pele e no cabelo, entre outras coisas. Com a lichia você pode fazer muitas coisas. Inclusive, aqui no SaúdeLAB vamos ensinar 02 receitas com lichia que são práticas e muito saborosas. Veja como preparar um chá e também um suco detox que são deliciosos e super saudáveis! Que tal conferir?

Como fazer chá de lichia?

O chá da fruta é muito usado na China para curar diversas indisposições estomacais, inclusive a diarreia. Mas, a bebida também é boa para dores de garganta e para resfriados.

Por ter um aroma e sabor suaves, o chá ideal para dar às crianças. Aliás, o chá da casca da lichia pode ser utilizado em processos de emagrecimento, uma vez que a casca possui ainda mais propriedades que a fruta em si. Além disso, você encontra o chá pronto para consumo em diversas lojas especializadas, porém fazê-lo em casa tem seu valor.

Então, aprenda a fazer um chá que, além de ter um sabor ótimo, é bom para a sua saúde.

Ingredientes:

  • Um litro de água;
  • 10 cascas de lichia;

Modo de preparo:

Para fazer o chá da fruta, é indicado primeiro deixar as cascas separadas secando ao sol por pelo menos um dia.  Então, após essa secagem, basta adicionar as cascas à água já em processo de fervura, abafar e esperar de três a cinco minutos. Assim, pode beber o chá três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Lichia rende chá e suco detox delicioso.
Receitas com lichia são ricas em vitamina C. Foto: Canva PRO

Suco detox com lichia

Essa receita com lichia é um termogênico natural. A lichia é um fruta bastante hidratante e suculenta, por isso seus sucos são excelentes e refrescantes. Esse detox é bom para quem quer emagrecer com saúde. Confira!

Ingredientes:

  • Um copo de água de coco;
  • Oito lichias, sem caroço ou casca, apenas a polpa;
  • Um punhadinho de folhinhas de hortelã frescas;
  • Gelo picado.

Modo de preparo:

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar imediatamente. Mas, se quiser, pode fazer igual à receita acima, porém substituindo a água de coco por suco de laranja natural. Aliás, isso potencializará sua dose diária de vitamina C, fortalecendo seu sistema imunológico e protegendo você de pequenas infecções respiratórias.

Veja também: Lichia: conheça 25 benefícios da fruta e como encaixar na dieta corretamente

Outras curiosidades sobre a lichia

O caroço de lichia é comestível? Não há indicações de que o caroço da fruta possa mesmo fazer mal, porém tem um forte sabor amargo e não costuma ser utilizado, assim como sua casca.

Já o sabor da fruta é doce e delicioso, tornando impossível você não gostar da fruta. Como comer? É simples, basta soltar a casca rugosa pelas extremidades, remover a polpa e delicadamente remover o caroço, que se parece com uma castanha marrom.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação