Sal amargo com limão: para que serve? Saiba como preparar e consumir

Sal amargo com limão: para que serve? De antemão, todos nós sabemos que o limão é uma fruta muito nutritiva. Não é a toa que ele é tão presente em dicas e remédios caseiros.

Porém uma receita que é pouco conhecida é a do limão com sal amargo, que promete benefícios bem interessantes para a saúde. Sendo assim o SaúdeLab te ensinar sobre o sal amargo com limão, para que serve, e como preparar e consumir ele.

Também conhecido por sal de Epsom, o sal amargo é um medicamento simples, mas bastante eficaz no que se propõe. No caso, ele é empregado para soltar o intestino e corrigir deficiências de magnésio, que é o principal composto do produto.

Entretanto, é dito que quando ele é combinado com limão e seus nutrientes, ele ganha aplicações bem diferentes dessa.

Sal amargo com limão: para que serve de fato?

A princípio, enquanto o sal amargo por si só atua principalmente sob o nosso intestino, a combinação dele com o limão é empregada para promover a saúde do fígado e da vesícula biliar.

No caso, acredita-se que juntos, eles ajudam a desintoxicar o órgão e a eliminar cálculos biliares. Contudo, ao contrário do que algumas pessoas podem ser levadas a pensar, esse não é um efeito direto desses ingredientes.

De maneira geral, aprender sobre o sal amargo com limão e para que serve significa entender que eles na realidade são usados como preparativos na limpeza hepática e biliar.

Por si só, esses ingredientes não são capazes de garantir a desintoxicação do fígado e o bom funcionamento da vesícula biliar. Ou seja, de nada adiantar apenas tomar sal amargo com limão aleatoriamente.

Como fazer para empregar eles dessa forma? É seguro?

Basicamente, é necessário adotar toda uma rotina para que possamos usar o sal amargo e o limão na limpeza do fígado e vesícula biliar. Esta depende de ingredientes como azeites, chás, e o próprio sal amargo e limão, que são consumidos durantes ou entre as refeições da rotina.

Ademais, também é preciso manter uma alimentação leve e balanceada. e uma boa rotina de hidratação, tudo isso no decorrer de dias.

Por outro lado, mesmo tomando todos os cuidados necessários, não há nenhuma garantia de que o uso desses ingredientes e a manutenção dessa rotina será eficaz. Inclusive há quem diga que a prática é na verdade nociva para saúde por favorecer a formação de pedras no estômago.

Sendo assim, se vamos falar sobre o sal amargo com limão e para que serve, precisamos salientar que eles não são inteiramente seguros ou eficazes se usados para esse propósito.

É possível sim obter benefícios com o limão e o sal amargo

Conforme fora dito, o sal amargo é usado principalmente como laxante e para corrigir deficiências de magnésio. E o limão por sua vez, dentre os seus incontáveis nutrientes, tem as fibras como um de seus principais compostos.

Estas são indispensáveis para o bom funcionamento do intestino. Logo, em suma, sob o devido acompanhamento médico, combinar o sal amargo com limão pode ser muito vantajoso para a saúde intestinal.

Leia mais:

 

 

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915