Xarope de cenoura para limpar os pulmões funciona? Saiba como usá-lo

Já provou o xarope de cenoura para limpar os pulmões? Aliás, você já ouviu falar do xarope de cenoura? À primeira vista, ele pode parecer uma receita bastante estranha.

Afinal, a cenoura dificilmente é empregada para fazer esse tipo de produto. Porém as propriedades desse xarope são muito proveitosas, especialmente para o sistema respiratório. Sendo assim, venha com o SaúdeLab e saiba como o xarope de cenoura para limpar os pulmões funciona.

De maneira geral, cada tipo de xarope possui suas aplicações e utilidades específicas para a saúde. E com o xarope de cenoura não é diferente. Esse vegetal é rico em diversos nutrientes, os quais são aproveitados pelo nosso organismo em diferentes aspectos.

Logo, antes de resolver experimentá-lo, é importante conhecer as propriedades que o xaropa de cenoura pode nos oferecer.

Xarope de cenoura para limpar os pulmões

Antes de mais nada, precisamos deixar bem claro que o xarope de cenoura possui diferentes ingredientes em sua composição. Ou seja, os efeitos dele na saúde não dependem apenas da cenoura.

O papel que ela cumpre nesse produto é de fornecer compostos antioxidantes. E este papel por sua vez é reforçado por um dos outros ingredientes do xarope, que é o limão. Assim como a cenoura, ele também é fonte de alguns antioxidantes importantes.

Sob esse ponto de vista, não podemos deixar de comentar mais um de seus ingredientes, que é o mel. Talvez ele seja o principal motivo por trás do uso do xarope de cenoura para limpar os pulmões.

Isso porque ele é um produto de ação expectorante, antimicrobiana e anti-inflamatória. Unindo essas propriedades com os antioxidantes do limão e da cenoura, tempo em mãos um excelente remédio para limpar os pulmões e garantir a saúde respiratória.

Passo a passo de como fazer o xarope de forma caseira

  1. Primeiramente, comece descascando e higienizando uma cenoura inteira.
  2. Feito isso, passe ela por um ralador para deixá-la em rodelas bem finas.
  3. Agora deixa as rodelas de cenoura em um prato e cubra elas duas colheres de sopa de açúcar.
  4. Nessa mesma etapa, acrescente também o suco de meio limão e uma colher de chá de mel.
  5. Em seguida, leve o prato para um ambiente ao ar livre para que ele possa repousar.
  6. Passados alguns minutos, observe se já está se formando ou alguns sulcos no prato.
  7. Por fim, assim que houver bastante desses sulcos, você já pode se servir com o xarope.

O xarope de cenoura ainda tem outras utilidades

Por fim, agora que você sabe mais sobre o uso de xarope de cenoura para limpar os pulmões, e conheceu o modo de preparo dele, vale a pena conferir também algumas de suas outras propriedades. No caso, os efeitos que já citamos dependem nutrientes como a vitamina C e A.

E essa composição nutricional tem muito a oferecer para a nossa saúde. Dentre os principais efeitos do xarope de cenoura, podemos mencionar os seguintes:

  • Elimina e combate diversos microrganismos
  • Alivia e ameniza a tosse como sintoma
  • Mantém o sistema imunológico fortalecido
  • Combate e diminuir dores de garganta
  • Auxilia no combate de resfriados e da gripe

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação