Qual o Melhor Termômetro Para Medir Febre?

Procura saber como escolher e comprar o melhor termômetro? Quer saber qual o melhor termômetro para medir febre? Nesse artigo você vai ficar a saber onde comprar termômetros online, preço de termômetro, melhores marcas e muito mais.

É importanter ter em casa um termômetro para medir temperatura. Então você precisa saber quanto custa um termômetro e ainda como comprar termômetro.

  • Termômetro Digital Infravermelho de Alta Precisão
  • Termômetro Digital Flex
  • Termômetro Digital Portátil de Corpo de Bebê Infravermelho

Como Escolher o Melhor Termômetro?

A febre é uma reação do organismo a algo que não está bem no seu corpo. É através da medição de temperatura que alguns problemas de saúde podem ser previstos e tratados, por isso um termômetro de alta precisão é essencial.

Afinal, qual o melhor termômetro para medir febre? Quando você se questiona “como saber se estou com febre” tem que ter em sua casa um termômetro de qualidade. Qual a temperatura normal do corpo? Para verificar, você vai usar um termômetro de temperatura digital ou um termômetro infravermelho Walgreens por exemplo? Se você procura comprar um termômetro digital online e ainda saber sobre algumas marcas de termômetro chegou ao sítio certo.

Fique por dentro de todas as informações.

Também conhecidos como termômetros de testa. Eles são os mais novos e os melhores disponíveis no mercado. Através de um scanner infravermelho, ele mede a temperatura da artéria temporal.

É bem simples: apenas uma rápida leitura na testa e ele dá a temperatura. Hospitais tem adotado cada vez mais esse tipo de termômetro por questões de limpeza e também porque eles são seguros, convenientes e confortáveis.

Existem muitas opções disponíveis. Apesar de no passado eles terem sido recomendados apenas para crianças maiores de 3 meses de idade, hoje em dia os pesquisadores sugerem que este termômetro pode ser usado em qualquer idade. Para bebês menores de 3 meses, vale checar duas vezes com um termômetro retal.

Aproveite e saiba mais ainda sobre o melhor termômetro para bebê.

As versões de termômetro multiuso são seguras para adultos já que podem ser usadas do jeito que for mais confortável. É importante pensar também na personalidade da pessoa. Aos 2 anos, uma criança pode reclamar do termômetro retal e pode se mexer em demasiado, o que aumenta o risco de machucar ou leitura incorreta.

O mesmo acontece com a versão de ouvido. Ela pode incomodar pessoas mais sensíveis e não dar uma leitura apropriada. Por isso você pode pensar melhor sobre o termômetro de testa, que é fica apenas no exterior do corpo. Explicamos os diversos tipos de termômetro para medir febre a seguir.

Termômetro Digital ou Termômetro de Mercúrio: qual o melhor?

No Brasil, o termômetro mais comum é o de mercúrio, também conhecido como termômetro simples. Ele é feito de vidro e tem uma faixa de mercúrio que varia de acordo com a temperatura corporal. Se você procura saber quanto custa um termômetro de mercúrio fique sabendo que essa já não é a melhor opção.

A verdade é que esse tipo de termômetro vem perdendo seu reinado, e não é mais considerado o melhor termômetro. O termômetro simples não é resistente à queda e também há o risco de contaminação ao meio ambiente. Isso porque o mercúrio contido nele, ao ser descartado incorretamente, pode ir para o solo e água.

Ele tem uma boa precisão, mas sua leitura pode ser difícil para quem usa. Os modelos digitais estão tomando conta dos termômetros de mercúrio. Por sua precisão, tempo para resultado e também porque não prejudicam o ambiente.

O termômetro digital pode ser considerado o melhor com relação a custo-benefício. O preço de termômetro digital pode variar, mas na verdade é que é o mais indicado para a maioria dos casos. Já as versões infravermelhas são mais caras e vulneráveis a interferências.

Se não usada corretamente ou se a pessoa se mexer muito, ele pode dar uma leitura errada e atrapalhar o tratamento. Por isso é importante saber manusear.

Qual o melhor termômetro digital, segundo especialistas?

De acordo com algumas pesquisas e testes, o melhor termômetro digital é o de testa. Talvez você não o reconheça por esse nome, visto que seu termo científico mais recorrente é termômetro infravermelho. Ele pode ser utilizado tanto no ouvido quanto na testa, embora nesse último caso seja mais comum.

E o termômetro de testa é confiável e eficiente? Ele é bastante confiável, visto que emite raios infravermelhos diretamente à pele ao entrar em contato com o corpo do usuário. Mas não se assuste, pois esses raios são completamente inofensivos ao organismo humano.

Melhor marca de termômetro digital

Muitos consumidores se perguntam qual a melhor marca de termômetro digital. A Omron é considerada a melhor marca.

No Brasil é muito comum que as pessoas se interessem muito mais por quem fabrica do que exatamente por outros fatores. Confiança estabelecida com os clientes e tempo de atuação no mercado são coisas que acabam interferindo na hora da compra.

Não só no Brasil, mas em outros países também a Omron é líder em vendas de termômetros digitais. No Brasil, especificamente, a Omron Healthcare atua desde 2008 na produção de equipamentos, utensílios e inúmeros produtos voltados para o cuidado doméstico com a saúde.

Tipos de termômetros

Confira abaixo os tipos mais comuns de termômetros que você pode encontrar disponíveis no mercado.

Retal

Ele dá os resultados mais precisos, o que é vital para recém nascidos e o mais indicado para eles. Esse modelo leva alguns minutos para dar o resultado, o pode deixar a criança desconfortável. Os pais também tendem a ficar mais inseguros em machucar os bebês, mas não há perigo.

O digital multifuncional é um dos mais comuns no mercado. Ele lê a temperatura corporal com um sensor que usualmente é encontrado numa ponta de metal no seu fim.

Com esse tipo você pode tirar a temperatura de qualquer pessoa por via oral, retal ou axilar (abaixo do braço). Ele é o mais simples, mais fácil de encontrar e também o mais barato.

Dica: para evitar que bactérias se espalhem pelo corpo e causem infecções, prefira usar esse tipo em apenas uma área do corpo (no reto, na boca ou abaixo dos braços). Pelo mesmo motivo, é importante também que esse mesmo aparelho não seja compartilhado, para que seja usado por apenas uma pessoa.

Termômetro de orelha

Sim, há uma diferença entre os de ouvido e os termômetros de orelha. O segundo é muito semelhante ao termômetros de testa, mas eles leem através da artéria carótida, localizada logo atrás da orelha.

Esses são super novos no mercado, então não são tão fáceis de encontrar. Seu ponto positivo é que ele pode ser usado enquanto a criança ou adulto estiver dormindo.

Termômetro oral

São a melhor opção para crianças maiores de 4 anos. Com essa idade ela pode segurar com segurança o aparelho abaixo da língua. A criança também terá mais paciência para aguardar a leitura, já que leva um tempinho.

Termômetro de axilas

Usado abaixo dos braços, são fáceis, convenientes e seguros. Os termômetros de axilas não são tão precisos como o retal, o de orelha ou o de testa, mas pode ser usado em crianças e adultos de todas as idades.

Termômetro smart

É o novíssimo tipo de termômetro no mercado. Ele é criado para interagir com sistemas operacionais de telefones, tablets e outros gadgets. Alguns tem até uma faixa para “vestir” no braço e fazer a leitura via wireless.

Outros tem leitura como um normal, seja por via oral, retal, abaixo do braço, etc e, ao conectar ao celular via WiFi, ele envia a temperatura. A febre pode ser monitorada via gráficos em aplicativos. A informação pode depois ser compartilhada com médicos e enfermeiros em tempo real.

Termômetro chupeta

Você leu direito. Há chupetas de bebês que tem tecnologia de medir a temperatura. Muitos médicos não recomendam esse modelo pois as leituras tendem a ser menos precisas que os outros tipos. Agora que você já conhece todos os tipos de termômetro, será que sabe como medir febre?

Termômetro infravermelho: qual o melhor?

Você tem o Omron MC-720 como um dos melhores modelos de termometro infravermelho. Ele elimina a preocupação com a quebra do aparelho, visto que não é de vidro. Por lógica, sendo um dos melhores termômetros digitais do mercado, não possui mercúrio, que está proibido em território brasileiro.

Ele tem a mesma eficiência de medição de um oral. Esse aparelho é, ainda, multiuso, visto que também é capaz de medir a temperatura de uma superfície e até mesmo de um ambiente. Ele armazena as informações das últimas vinte e cinco medições, o que possibilita controlar melhor a evolução de um caso clínico, por exemplo.

O MC-720, contudo, como ocorre com alguns modelos infravermelhos, não pode ser usado nos ouvidos. Ele é próprio para o uso na testa do usuário, visto que somente assim é que consegue realizar a medição com extrema precisão.

Você sabe se tem em casa o melhor termômetro?

Toda família tem, ou deveria ter, um bom termômetro em sua caixa de primeiros socorros. Eles podem ser encontrados em qualquer farmácia ou supermercados. A depender do tipo pode ser mais caro ou barato.

Por isso é importante saber também qual o melhor termômetro para bebê e para adultos e qual vale a pena o investimento.

Como escolher o melhor termômetro?

Se o termômetro não for confiável, pode atrasar o início de um tratamento e até piorar o quadro. Antes de conhecer os tipos, é importante entender os pontos que deve olhar antes de comprar.

Um deles, por exemplo, é a idade do usuário. É bom deixar claro que nem todos são ideais para todo mundo. Termômetros retais e multiuso podem ser usados por pessoas de qualquer idade.

Estes modelos são os mais recomendados também para recém-nascidos, pois dão a leitura mais precisa. Como termômetros retais podem ser desconfortáveis, o melhor é usá-los com bebês.

Melhor ainda se a ponta do modelo for flexível. Muitos deles são seguros e não deixarão o pai, a mãe ou cuidador inserir muito além do que o necessário.

Mas qual o melhor termômetro para medir febre?

A resposta para essa pergunta depende, portanto, de muitos fatores. Depende da idade do usuário, da frequência de uso e de quem irá utilizá-lo. De qualquer forma, é sabido que o termômetro digital de testa é atualmente o modelo mais confiável para medir febre.

Imagens: Unsplash e Pexels

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação