Qual o Melhor Termômetro Para Bebê?

Descubra o melhor entre os melhores termômetros para bebê

Os termômetros são objetos quase que indispensáveis a toda casa que tenha um bebê sob seu teto. Os pais e mães, principalmente os ou as de primeira viagem, muitas vezes se veem na dúvida se seus pequenos estão com febre. Por isso, para não sofrer de ansiedade ou de preocupação, é muito importante ter por perto o melhor termômetro para bebê que puder.

O melhor termômetro para bebê no momento é certamente o Omron Digital Pequeno. É digital, pequeno e ainda tem memória.

Esses objetos são mesmo muito essenciais, pois medem um dos sintomas mais alarmantes que uma criança pode ter. Justamente por eles serem vendidos em qualquer farmácia e até mesmo em supermercados ou lojas de varejo, sendo divididos em muitos tipos, com funções variadas, não é fácil escolher o modelo ideal.

Pensando nisso, resolvemos lhe ajudar e criamos uma pequena lista com os modelos perfeitos de termômetros para bebês! Você não terá mais dificuldades e com certeza terá um produto de excelência em sua casa.

Melhor Termômetro – Top 5

Os termômetros variam em preço, em modelos, em tipos, em tamanhos e até mesmo em funções complementares. Por esses e por outros motivos, nem sempre é fácil escolher um para seus filhos. Na lista abaixo você encontrará alguns dos mais bem avaliados e dos mais vendidos produtos do tipo. Confira!

termômetro para bebê digital

Esse primeiro modelo surpreende muito mais por seu formato do que por qualquer outra coisa. Ele é literalmente uma chupeta, mas que não serve para o seu bebê ficar com ela na boca por mais do que alguns minutos.

Isso, no entanto, facilita todo o processo de medição de temperatura, principalmente quando a criança é agitada ou está chorando devido à febre alta. Colocar a chupeta em sua boca normalmente é algo que acalma os pequenos, portanto por que não unir o útil ao agradável?

O funcionamento é muito simples. Você coloca o objeto na boca da criança e aperta o botão no próprio termômetro para ligá-lo. Após três minutos, a temperatura aparece no visor. Dá para desligá-la manualmente, embora, se esquecer, o aparelho desligue automaticamente depois de alguns minutos.

Tenha cuidado com a limpeza do produto. Ele não deve ser mergulhado ou exposto à água fervente. O Chupeta Baby Temp deve ser limpo com álcool 90%, de modo a esterelizá-lo por completo.

termômetro para criança

 

Enquanto o produto anterior entrou em nossa lista por sua praticidade, este da Multilaser foi escolhido por ser preciso e, principalmente, por ser infravermelho e sem toque. Isso garante que você não precise colocar o objeto sob uma das áxilas da criança, como é de costume. Evita, portanto, alterações na medição da febre.

Esse produto permite, por exemplo, que a temperatura seja medida sem que o seu bebê esteja acordado. Se notar, por exemplo, alguma alteração no sono da criança, não é necessário acordá-la ou fazê-la passar por qualquer sobressalto. Aproxime o Multikids Baby da criança e em torno de segundos você terá uma resposta.

Esse é um termômetro digital, feito todo de plástico. O visor é em LCD, e o modelo conta com temporizador. Há indicação sonora e luminosa, bem como aviso de que a bateria está fraca. Ele funciona, no entanto, a pilha.

termômetro para bebê Onrom

Este modelo é muito semelhante aos que os adultos utilizam atualmente para medir sua temperatura corporal. Por que, então, ele se encontra em uma lista voltada para encontrar o melhor termômetro para bebê?

Primeiro porque ele pertence à Omron, uma das maiores empresas do ramo de produtos voltados para o cuidado médico. Isso por si só garante a qualidade desse aparelho, que é ideal para todos os membros da família, sendo, talvez, o melhor termômetro digital para bebê do mercado.

Para os mais pequenos tem ainda mais benefícios, visto que é pequeno, em um tamanho relativamente menor do que outros do mesmo gênero. Ele possui bip sonoro e, o que é ainda mais útil, guarda a lembrança da última medição. Essa é uma forma de controlar a evolução ou não da febre de seu bebê.

melhor termômetro infantil para bebê

Este termômetro é bastante simples e sem muitas funcionalidades além do básico. Ainda assim, cumpre o que promete e mede a temperatura de modo a não deixar você na mão. A medição não ocorre com tanta rapidez como em modelos superiores, contudo é feita com boa precisão.

Leva em torno de um minuto para você receba um aviso sonoro de que a medição está pronta. Há um visor grande de cristal líquido no qual você poderá ver o resultado.

Uma vantagem é que ele vem com capa de proteção, além de funcionar à bateria, que já vem inclusa. Um contratempo, em relação a outros mais evoluídos, é que ele armazena apenas a última medição. Existem outros um pouco mais caros apenas que lhe oferecem muito mais do que isso.

 

termômetro digital para bebê

A intenção deste artigo é fornecer a você pelo menos uma opção de qualidade dos mais variados tipos de termômetro para as suas crianças. Neste quarto modelo da lista, temos um produto que permite a medição tanto pelo ouvido, quanto pela testa.

Se comparado, em termos práticos, aos modelos anteriores, ele é menos recomendado para os mais pequenos. Principalmente se você for medir a temperatura da criança por um dos ouvidos. Se não houver cuidado, pode ser uma experiência bastante desagradável para seu filho, pois é um corpo estranho em contato com uma parte bastante sensível de seu corpo.

De qualquer forma, esse termômetro é fácil de ser utilizado, tem alta precisão e lhe fornece a temperatura do bebê em questão de dois a três segundos. O LCD é colorido, pois muda de cor de acordo com a temperatura, para que você consiga ler a medição sem erros. A cor verde significa que está tudo bem, a laranja aponta febre leve, enquanto o vermelho significa febre alta.

Uma grande vantagem desse termômetro para baby é que ele armazena as últimas trinta medições realizadas. Mas não só! As datas e as horas também ficam registradas. É uma forma incrível e eficiente de controlar a evolução da febre no bebê, ainda mais se ele já estiver tomando alguma medicação para isso.

Qual o melhor modelo de termômetro para bebê?

qual o melhor termômetro para bebê

Você viu acima alguns modelos interessantes para a medição da temperatura de seu baby. Mas como saber qual deles é o melhor termômetro para bebê? Embora existam os modelos auricular, o frontal, o infravermelho e até o de mercúrio, o ideal é o digital.

O de mercúrio, embora muita gente ainda não saiba, foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Isso porque, ainda que seja o mais preciso de todos, esse tipo de termômetro contém uma substância tóxica, justamente o mercúrio.

Se o objeto não for violado, está tudo bem. Mas quando quebra, esse metal tóxico pode causar graves problemas de saúde a todas as pessoas da casa.

Dê sempre preferência aos modelos digitais. Eles são altamente precisos, podem ser encontrados nos mais diversos estabelecimentos, costumam ser relativamente baratos e não fazem mal aos pequenos.

Tenha cuidado sempre, no entanto, com a marca do produto. Adquira somente aquela ou aquelas que contenham o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro. Isso, por si só, já lhe fará ter o melhor termômetro para bebê em termos de segurança.

Como usar corretamente?

melhor termômetro digital para bebê

Agora que você sabe que o melhor termômetro para bebê que pode comprar é digital, é importante aprender a usá-lo. Ele não causa problemas ou afeta a saúde do seu bebê se for utilizado de forma errada, contudo um uso inadequado interfere na medição da temperatura. E isso sim, por sua vez, pode ser perigoso para a criança, pelo menos indiretamente.

As dicas são basicamente dicas de uso. A primeira delas é ter certeza de que a ponta do termômetro está em contato direto com a pele. Colocar o aparelho por cima da roupa certamente afeta a medição e não oferece os resultados mais corretos.

Esses digitais, com a ponta termossensível, precisam, além de estar em contato com a pele, de estar em contato com a pele da axila. Somente aí é que a medição ocorrerá com cem porcento de perfeição.

Para que a medição ocorra o mais próximo possível da perfeição, é preciso, ainda, preparar o bebê. Dê um banho nele e espere que se passem vinte minutos antes de colocar o termômetro na criança.

Não se esqueça de interpretar corretamente os números da medição. Abaixo de 35,5º é considerado hipotermia. Acima de 37º, é considerado febre. Em ambos os casos você deve se preocupar, principalmente quando isso ocorre em crianças. Elas são mais frágeis, pois têm seu organismo ainda em formação. Portanto, se necessário for, procure um médico imediatamente!

 

 

 

 

 

Fonte: CFPC

Fonte bibliográfica:

  • Cincinnati Children’s Hospital Medical Center. Evidence-based care guideline for fever of uncertain source in infants 60 days of age or less. October 27, 2010.

Créditos das imagens: Freepik, Americanas e Magazine Luiza