Book Appointment Now
Saiba como aumentar a imunidade com novos hábitos alimentares
Atualmente, durante a pandemia do Novo Coronavírus, um olhar mais focado no sistema imunológico tomou conta de toda a população mundial. Será que é possível aumentar a imunidade de forma rápida e apenas com a alimentação?
Leia mais: Alzheimer na terceira idade: a depressão pode ser um dos sintomas. Entenda
É possível aumentar a imunidade com alimentação
De acordo com especialistas em nutrição, é possível aumentar a imunidade apenas adotando novos hábitos alimentares, além de outras ações que beneficiam o corpo para a melhora no sistema imunológico.
Acima de tudo, para fortalecer o sistema imunológico, é necessário aderir uma dieta rica em vitaminas e minerais, e evitar alimentos que contenham muito açúcar, gorduras ou alimentos industrializados que contenham conservantes e corantes em excesso.
Quais são os sinais de imunidade baixa
O sistema imunológico é responsável pela criação de anticorpos quando o nosso sistema é exposto a algum agente estranho. Quando esse sistema está fraco, é possível observar que o indivíduo fica doente através de vírus ou bactérias com mais facilidade.
Além disso, outros sintomas de imunidade baixa são cansaço, febres constantes e dores de cabeça, bem como leves resfriados que nunca se curam e podem se transformar em infecções respiratórias.
Como aumentar a imunidade com hábitos mais saudáveis
Assim como a alimentação, existem outros hábitos que podem ser adotados como benéficos para o aumento da imunidade. Entre eles, estão a atividade física, a ingestão de 2 litros de água por dia, o sono adequado e os banhos de sol por pelo menos 10 minutos todos os dias.
Alimentos que auxiliam o sistema imunológico
Ainda de acordo com especialistas, uma dieta ideal para aumentar a imunidade de forma mais rápida deve ser rica em nutrientes como ômega-3, encontrado em peixes, sementes de chia, nozes e linhaça; zinco, presente em alguns frutos do mar, fígado, gérmen de trigo, carne e frango;
Além disso, essa dieta precisa conter vitaminas A,C e E, encontradas em frutas, verduras, legumes e castanhas; selênio, que pode ser consumido através da gema de ovo, do frango, dos alimentos feitos com trigo e do queijo;
Por fim, probióticos encontrados em iogurtes naturais e leites fermentados. Porém, é importante que essa dieta seja seguida constantemente, unida à ingestão de bastante líquido, preferencialmente água potável.
Leia mais: Colesterol alto? Conheça 3 alimentos que podem ajudar a diminuí-lo
Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.