OMS informa que índice ideal da umidade relativa do ar deve variar de 50% a 80%

Ao que parece, a umidade do ar interfere até mesmo no cabelo e na pele

Segundo informações passadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o percentual ideal da umidade relativa do ar deve girar em torno de 50 a 80%. Mas, a alteração da relação entre o teor da umidade e o teor máximo da umidade alcançados em uma mesma temperatura, pode afetar a saúde da pele e dos cabelos.

Ainda de acordo com a OMS, a umidade relativa do ar impacta diretamente na ampla saúde. Ao permanecer muito baixa, os efeitos começam a surgir no corpo, tal como hemorragias nasais, irritações na garganta, dor de cabeça, olho arenoso e doenças de cunho respiratório.

Assim, leia mais: Como Curar Enjoo De Ressaca: Conheça Dicas De Especialistas Para Dias De Exagero

Com relação ao cabelo e pele, os efeitos nocivos do tempo seco também são sentidos. Assim, se não tiver os cuidados devidos, a pele tenderá a se tornar seca, áspera, resultando em descamação e coceira. Possivelmente surgem também infecções causadas pelos arranhões em excesso por conta da desidratação da pele.

Em contrapartida, é importante equilibrar a umidade quando ela está alta também. Isso porque a pele produz mais quantidade de sebo e, consequentemente, aumenta a possibilidade de entupimento dos poros, levando a caros sérios de acne. Além do mais, altos índices de umidade favorecem as acomodações das bactérias nocivas na cútis.

A importância da umidade relativa do ar para a pele

A importância da umidade para a manutenção da boa saúde do cabelo e da pele tem relação com a individualidade de cada um dos tipos de pele. Assim, peles secas se dão bem com tempo de umidade alta, mas a pele oleosa precisa do percentual baixo. Com o cabelo é igual.

Fios bem hidratados são menos afetados. Mas, quando as cutículas são danificadas, por exemplo, em tratamentos térmicos, haverá mais absorção de umidade, inclusive da umidade relativa do ar. Portanto, é preciso que se siga sempre as recomendações da OMS para manter os índices entre as normalidades de 50 a 80%, para manter pele e cabelos sem danos e com a saúde em dia.

Portanto, confira mais: É Hipertenso? Saiba Quais Remédios Você Deve Evitar

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação