Quais os melhores alimentos para obter massa magra sem engordar?

Entenda quais alimentos que podem te ajudar se esse é o seu objetivo

As atividades físicas regulares podem ter dois objetivos: ganho de massa magra e emagrecimento. Em síntese, essas duas formas requerem uma dieta balanceada seja qual for o objetivo. A dieta é o grande aliado para se conseguir conquistar o que tanto deseja.

Agora, quais os melhores alimentos para obter massa magra sem engordar? O Blog SaúdeLab preparou uma lista de melhores alimentos para você que deseja ganhar massa magra sem muito problema.

Veja também: Aprenda a fazer um incrível Spa dos Pés para o fim do dia

aliementos
assim, conheça alimentos que ajudam a conseguir massa magra – Canva

O que é a massa magra?

Antes de tudo, a Massa magra é um termo usado para se referir a tudo no nosso corpo que não é gordura incluindo os nossos órgãos internos, líquidos, pele e músculos.

Desse modo, é muito comum que as pessoas confundam esse termo com massa muscular, como se fossem a mesma coisa, ou o associem com a perda de peso na balança. Entretanto, é fundamental entender as diferenças e o modo como elas se relacionam.

Diferença entre massa magra, massa muscular e massa gorda

Constantemente, o conceito de massa muscular é utilizado como sinônimo da magra, quando, na verdade, representa apenas parte dela. Ou seja: a massa magra vai além da massa muscular.

A massa gorda, por sua vez, se trata de todas as partes do corpo que têm gordura. Se essa quantidade for elevada, a saúde pode ser prejudicada, principalmente porque aumentam os riscos de doenças cardiovasculares.

Em um artigo no The American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores apontam que o músculo desempenha um papel importante no metabolismo das proteínas de todo o corpo. Agora, vamos falar sobre os alimentos que podem ajudar ao ganho da massa magra

Alimentos que podem ajudar a obter massa magra?

Frango

O frango é um alimento rico em proteínas e possui pouca quantidade de gordura e, por isso, incluir esse alimento no almoço ou no jantar, associado à prática de atividade física, poderia favorecer a hipertrofia muscular.

Carne vermelha

As carnes vermelhas, além de serem ricas em proteínas, também contém ferro, um mineral essencial que ajuda a transportar o oxigênio no sangue, melhorando a disposição física durante o treino.

Salmão

Além de proteínas, o salmão é um peixe rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório, que melhora a circulação de sangue e evita a perda de massa muscular.

Ovos

Além de ser uma ótima fonte de albumina, a principal proteína presente na clara dos ovos, o alimento também contém ferro e vitaminas do complexo B, que melhoram a oxigenação e transporte de nutrientes no organismo, favorecendo o crescimento dos músculos.

Abacate

O abacate é uma fruta fonte de gorduras monoinsaturadas e uma excelente fonte de calorias, aumentando a quantidade de energia e de antioxidantes no organismo. Além disso, o abacate é rico em vitamina E, que ajuda a melhorar a resistência e força muscular, além de favorecer a recuperação do músculo logo após o treino. Além disso, é fonte de potássio, um mineral que evita a fraqueza muscular e a cãibra durante o exercício.

O abacate pode ser consumido na forma natural, em saladas ou em vitaminas no pré ou pós-treino.

Quais os melhores alimentos para obter massa magra sem engordar?
Alimentos que ajudam a obter massa magra | Foto: Freepik

E antes de ir veja também: Pesquisas Alertam: Qual A Relação Entre Sedentarismo E Envelhecimento? Confira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação