Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Aprenda a fazer um incrível Spa dos Pés para o fim do dia

Veja como fazer um spa incrível para os pés!

Depois de um longo dia de trabalho, nossas pernas tendem a sentir o peso de uma rotina diária atarefada. Desta forma, nada melhor do que chegar em casa e poder relaxar por alguns instantes. Pensando nisso, o SaúdeLab ensina hoje como fazer o spa dos pés para o fim do dia. Veja só o passo a passo.

Aprenda como fazer o spa dos pés para o fim do dia

Ao longo do dia, os pés sofrem ficando dentro de calçados fechados e, algumas vezes, apertados, além da mudança de temperatura que pode ser quente ou fria.

E além disso, a rotina exaustiva causa inchaço nas pernas e nos pés pela falta de circulação do sangue, causando também problemas nas veias, unhas quebradas e até mesmo trombose, daí a importância de ter uma rotina mais tranquila e cuidar bem dos pés.

Assim, confira dicas para cuidar melhor dos seus pés ao longo do dia. Confira!

1.Evite andar descalço em qualquer lugar

spa dos pés para o fim do dia (1)
spa dos pés para o fim do dia (Imagem: CanvaPro)

Em primeiro lugar, evite andar descalço em qualquer lugar, pois, pode prejudicar os pés além de causar fungos e bactérias e ainda deixar os pés grossos.

2.Use calçados que não estejam apertados

Em segundo lugar, evite também utilizar calçados apertados, pois, prejudicam a circulação do sangue e fazem com que os pés transpirem com mais facilidade, além de fazer com que surjam calos ao longo do dia.

3.Mantenha os pés sempre limpos

Em terceiro lugar, mantenha os pés sempre limpos, ou seja, lave bem com frequência e use sapatos que não permita que você transpire muito.

Mas, afinal, como fazer o spa para os pés?

Primeiramente, coloque os pés dentro de uma bacia com água morna a quente e essências naturais e deixe descansar de 15 a 20 minutos. Depois disso, faça uma esfoliação com pedra ou lixa e enxugue bem.

Em seguida, passe um creme fazendo massagens circulares de relaxamento para os pés. Ademais, tendo essa rotina pelo menos uma vez por semana, você terá vários benefícios como alivio de dores, tensão e estresse, além de ajudar na circulação do sangue.

E além disso, qualquer outro problema nos pés, não hesite em procurar um profissional especializado para cuidar deles. Afinal, os pés são parte importante do corpo humano e manter eles bem cuidados, faz com que impeça de surgir uma série de doenças.

Agora que você já sabe tudo sobre o spa dos pés para o fim do dia, já pode chegar em casa no fim do dia e tirar aquele tempinho para cuidar de si mesma!

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

A Rosa do Deserto é uma planta ornamental perfeita para decorar sua casa. Mas alguns cuidados são importantes para mantê-la saudável e florida. Confira o guia completo sobre como cuidar de uma rosa do deserto!

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.