Como saber se a marca de suplementos é confiável ou não? Veja agora

É preciso ter bastante cuidado para poder escolher um suplemento de qualidade

Para muitas pessoas, os suplementos são produtos essenciais na garantia de uma boa saúde. Outras utilizam eles no intuito de aprimorar o desempenho físico. Em ambos os casos, é preciso ter bastante atenção com a marca de suplementos que você for comprar. Portanto, venha com o SaúdeLab e aprenda algumas dicas de como saber se a marca de suplementos é confiável ou não.

Na terça-feira, dia 25 de outubro de 2022, uma fábrica de suplementos do Rio de Janeiro foi interditada por severas irregularidades em sua produção. Entre os suplementos produzidos e comercializados, havia alguns que estavam vencidos ou trocados por outras substâncias, como amido de milho. Esse ocorrido deixa bem claro a necessidade de se atentar com a marca de suplementos, para que nós não sejamos enganados.

O que são os suplementos?

Primeiramente, antes de falar sobre a confiabilidade dos suplementos, é importante definir o que eles são de fato. Como o próprio nome já sugere, a função desse tipo de produto é suplementar o nosso organismo com algum elemento ou nutriente. Ou seja, sua composição geralmente é caracterizada por proteínas, vitaminas e similares, havendo diversos motivos para o consumo destes.

Quem pode, ou deve, tomar algum suplemento?

Por ter um caráter suplementar, esse tipo de produto não é dedicado para pessoas com algum tipo de doença ou condição de saúde, e nem exerce a função de prevenir os mesmos. Na verdade, a sua principal função é suprir uma necessidade individual do organismo, que varia de pessoa para pessoa de acordo com sua alimentação e seus hábitos de vida.

Sob esse ponto de vista, o consumo de suplementos acaba sendo bastante comum entre atletas, esportistas e similares. Dessa forma, o desempenho e aprimoramento físico deles pode ser garantido mais facilmente. Ao mesmo tempo, também existem suplementos que são dedicados para gestantes e bebês, visto que eles precisam muito garantir sua nutrição.

Como saber se a marca de suplementos é confiável?

Com o passar do tempo, a falsificação de suplementos foi se tornando uma prática cada vez mais comum. Já existem galpões dedicados para a produção desse tipo de produto, muitas vezes utilizando o nome de marcas grandes, havendo uma grande dificuldade em diferenciar o visual de um suplemento falsificado do original. Contudo, felizmente existem algumas dicas que podem ajudar nessa diferenciação. Confira elas a seguir:

  • Atenção aos preços: Toda marca de suplementos sofreu com a crise econômica dos últimos anos, levando ao aumento dos preços dos produtos. Portanto, se você encontrou algum suplemento por um preço muito barato, evite comprar. Muito provavelmente se trata de uma falsificação, sendo melhor optar pela opção mais cara, se for possível.
  • Opte por marcas grandes e populares: Essa dica não vale apenas para suplementos, mas também para quase todo tipo de produto. Uma marca de suplementos genérica ou desconhecida possui chances reais de oferecer um produto falsificado, diferente de uma marca grande, que já possui nome e popularidade.
  • Local de compra: Atualmente, existem inúmeras lojas especializadas na venda de suplementos. Comprar nelas é muito mais confiável do que em sites genéricos ou de lojas que não são especializadas. Portanto, sempre que for procurar uma marca de suplementos, faça isso em lojas especializadas.
  • Procure indicações: As lojas especializadas também podem ser boas para obter indicações de uma marca de suplementos, visto que os funcionários geralmente entendem do assunto. Porém, você também pode buscar indicações de amigos e familiares que já tem experiência com esse tipo de produto.

Leia mais: Tipos de suplementos alimentares e suas funções

TRIPTOFANO: o que é, para que serve e onde encontrar

Este aminoácido desempenha diversas funções cruciais para o bom funcionamento do nosso organismo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação