Medidor de Pressão Arterial; veja opções disponíveis no mercado

Hoje em dia, mais de 32% das pessoas adultas no Brasil sofrem de hipertensão. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 36 milhões de brasileiros têm pressão alta. Sem falar em muitos outros que sofrem com a pressão baixa. É necessário saber qual o melhor medidor de pressão arterial disponível no mercado.

O melhor medidor de pressão é o Omron HEM-7130. Criado pela Omron, reconhecida como melhor marca de aparelho de pressão e das mais reconhecidas em todo o mundo. O aparelho de pressão Omron é confiável e é o melhor do mercado. É digital, automático e de utilização bem fácil. Mas, existem outros com muita qualidade também. Veja em baixo.

Medidor de Pressão Arterial G-Tech Pulso BP3AF1-3

Melhor medidor de pressão

Omron HEM-7130 – Melhor Medidor de Pressão

medidor de pressão omron 7130O aferidor de pressão HEM-7130 é um excelente monitor da atividade arterial e cardíaca. Ele é digital e automático. Presente há pouco tempo no Brasil, desde 2003, a Omron é uma das maiores empresas mundiais no segmento de monotorização e cuidados com a saúde.

O HEM-7130 é muito fácil de usar e é compacto, sendo ideal para ser levado em passeios e viagens. O princípio do funcionamento é oscilométrico, garantindo resultados completamente seguros. Além disso, com este medidor você ainda consegue detectar a frequência cardíaca, arritmias e movimentos irregulares do coração. Funciona com pilhas recarregáveis ou conectado diretamente na tomada.

Ele também indica se a braçadeira foi ou não colocada corretamente, evitando erros de leitura. Você pode ainda programar o aparelho para salvar os seus dados, dessa forma ele calcula a média semanal das medições feitas de manhã e à noite, indicando se você sofre de hipertensão matinal, por exemplo.

A versão de elite, utilizada em postos de saúde e hospitais, é o HEM-7130. O seu custo, entretanto, é um pouco mais elevado. Mas se você procura um medidor de pressão de longa duração, essa pode ser a melhor opção. Esse pode bem levar o título de melhor aparelho de pressão do mercado.

G-Tech LP200 Premium – Medidor de pressão mais vendido

medidor de pressão premium

Esse aparelho de pressão digital é um dos mais vendidos no país. A empresa atua há 25 anos desenvolvendo e fabricando monitores, tanto hospitalares como caseiros. Certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com selo do INMETRO, o marcador de pressão arterial Premium é compacto e se usa no pulso.

É assim mais fácil de usar que os modelos de braço. Ele também tem memória para armazenar resultados, podendo guardar até 120 medições de três usuários diferentes. E ainda faz a média automática das últimas três utilizações.

Também indica dados cardíacos, revelando arritmias. Funciona com duas pilhas alcalinas recarregáveis. Independente do local da compra, o Premium vem com três anos de garantia de fábrica.

Medidor Tensio Control Garatherm

medidor de pressão wristwatch geratherm

Esse medidor de pressão simples e muitíssimo compacto é ideal para quem precisa fazer verificações diversas vezes por dia. De fácil transporte, ele pode ser levado na bolsa, mesmo em bolsas menores.

Com precisão absoluta, ele pode ser utilizado apenas ao pressionar um botão, sendo indicado para todos os tipos de pessoas. O diferencial é a rapidez no resultado, que pode ser revelado em apenas 27 segundos, com alarme sonoro.

Como o seu visor é em cristal líquido, mesmo material de relógios de pulso digitais, é fácil de visualizar o resultado onde você estiver e independente da quantidade de luz ambiente.

Assim como o Premium, também vem com três anos de garantia e é completamente automático. Seu uso é prático. Tem memória para 85 registros com data e hora.

A Garatherm é alemã e atua com tecnologia médica desde 2000. A empresa é conhecida também por seus produtos de planejamento familiar.

Medidor de pressão G-Tech digital – Melhor aparelho de pressão digital

melhor medidor digital - Aparelho de Pressão G-Tech AutomáticoEsse medidor de pressão arterial de braço da G-Tech é ótimo para quem busca uma solução precisa a um bom custo-benefício. Ele foi fabricado para acompanhar uma série de funções arteriais e cardíacas com precisão. Seu diferencial é o indicador gráfico de nível de hipertensão, permitindo ao paciente controlar melhor a sua saúde e a sua dieta.

Também possui memória para 120 aferições, todas com data e hora, para até três indivíduos diferentes. É fácil de usar e programar e mostra ainda a média das últimas consultas. A medição no braço é mais fácil, principalmente para pessoas com dificuldade de mobilidade, que estejam acamadas ou para pessoas muito idosas.

Ao contrário dos outros modelos, o da G-Tech possui quatro anos de garantia de fábrica e segue todos os protocolos da Associação Americana de Instrumentos (AAMI) e da Sociedade Britânica de Hipertensão (BHS) e também pertence a Accumed-Glicomed.

Medidor de pressão Techline BP-2208

techline digital de pulso bp-2208

Esse aparelho de pulso da Techline é bom para quem procura algo simples e mais em conta. A empresa brasileira possui selo de qualidade INMETRO e aprovação da Anvisa em todos os seus produtos. Além disso, atua no mercado há mais de 26 anos, principalmente em São Paulo.

O medidor BP-2208 é moderno, com memória para 120 medições de até dois usuários. Vem com munhequeira em poliéster antialérgico, com velcro de fácil ajuste. É leve e pode ser utilizado apenas com duas pilhas alcalinas recarregáveis.

O diferencial da marca é a garantia estendida de cinco anos para o aparelho. E mais, ele possui indicadores sonoros de carga de bateria. Assim como o medidor da Garatherm, o BP-2208 também tem visor em cristal líquido.

Aparelho de pressão Glicomed Aneróide Premium

Aparelho de pressão Aneróide Premium

Buscando algo tradicional e independente de carregadores e baterias? Que tal usar um medidor de pressão com estetoscópio? A Accumed-Glicomed oferece o Aneróide Premium, um dos aferidores mais utilizado por médicos.

A principal vantagem desse aparelho é a precisão. Apesar dele não armazenar dados, nem ter visor tecnológico, a sua precisão é 100% garantida. Além disso, ele pode ser usado por um número ilimitado de pessoas.

Também é mais barato que as versões automáticas e digitais. E não tem necessidade de pilhas ou qualquer tipo de energia. É ideal para quem sabe utilizar e quer ter uma alternativa aos digitais.

Por ser manual, é fácil de calibrá-lo, pois a válvula de pressão pode ser ajustada antes da medição, ao contrário dos automáticos. Sua durabilidade é maior também, podendo ser utilizado por mais de uma década.

Medidor de pressão Incoterm EA100

incoterm ea 100 pretoMais um de aferição da pressão arterial manual. Completo e de fácil utilização, você encontra o aparelho em diversas cores. A braçadeira é feita em nylon, material que não provoca alergias nem qualquer tipo de reações na pele. É bastante durável e de alta qualidade por um bom custo-benefício.

A Incoterm é uma empresa brasileira de renome e com diversos prêmios internacionais de excelência no ramo da medicina. Presente no mercado desde 1973, os laboratórios são todos certificados pelo INMETRO e pela Anvisa.

Aparelho de pressão: preço médio?

Se você está em busca de um medidor de pressão pela primeira vez, convém ter conhecimento dos valores médios para não ser enganado. Os aparelhos automáticos e digitais são mais caros que os manuais, principalmente aqueles que são certificados para uso profissional.

Os aparelhos manuais são mais duráveis e, mesmo que não disponham de muita tecnologia, necessitam de materiais de boa qualidade. Vai depender também das certificações e dos locais de compra.

Não compre os mais baratos se procura algo para usar com mais pessoas ou para usar diariamente. Os que saem por menos têm materiais menos duradouros.

Já os aparelhos digitais variam muito de preço. Se quiser apostar em um com valor bacana para o seu bolso, veja qual a duração da garantia.

Glicomed Aneróide – G-Tech RW450 – Incoterm EA100 – Techline Q-400 – Omron: Qual a melhor marca de aparelho de pressão?

Comprar medidor de pressão pode parecer complicado. Existe medidor de pressão digital e medidor de pressão automático. Tem ainda aqueles que é preciso ter um estetoscópio e saber fazer a leitura através dos batimentos cardíacos.

De acordo com muitos médicos, o melhor aparelho de pressão é o tradicional. Isso porque ele é o mais fiável, justamente por ser mecânico e não depender da tecnologia.

Contudo, a tecnologia já está bastante desenvolvida e os aparelhos são cada vez mais fidedignos. Mas, se você questionar para um médico qual o melhor aparelho de medir pressão ele provavelmente vai lhe dizer que é o mecânico. No fim, é meramente uma questão de investir no melhor produto que o mercado lhe oferecer.

Leia também: Aparelho de Pressão Omron: o Melhor do Mercado

Qual o melhor aparelho de pressão digital?

O melhor aparelho de pressão digital é com certeza o G-Tech. Mas, por favor saiba: aparelhos digitais usados com muita frequência tendem a perder o calibre e estragar com mais facilidade. Algumas empresas oferecem suporte gratuito nesse sentido. Contudo, muitas empresas não dão nem garantia.

É importante prestar atenção nesse ponto para não sair prejudicado na compra. Produtos desse tipo sem garantia ou mesmo com baixa garantia com certeza lhe darão problemas no futuro. Portanto pense bem no dinheiro que você estará investindo.

É cada vez mais é importante ter um bom medidor de pressão em casa. Isso poderá evitar crises e, com isso, problemas de saúde mais graves.

Leia ainda: Como Aferir Pressão Arterial Corretamente?

Aparelho de pressão digital é confiável?

Ainda há dúvidas por parte da maioria da população a respeito da fiabilidade e da eficiência de um aparelho de medir pressão digital. Em relação a um analógico, podemos dizer que ambos são confiáveis e que ambos atingem as expectativas depositadas sobre eles. A questão acaba caindo sempre é na marca do produto.

O que podemos dizer em relação à pergunta acima é que um aparelho de pressão digital costuma ficar descalibrado com um uso frequente. Com um analógico, no entanto, isso não ocorre, o que faz dele, nesse sentido, mais confiável a longo prazo.

Salienta-se que a escolha entre um tipo e outro do produto acaba se baseando em uma escolha pessoal. O sistema analógico demanda que o usuário, ou outra pessoa, de preferência, aperte a bomba para encher a braçadeira de ar. Nesse quesito, o aparelho de medir pressão digital ganha vantagem, já que basta apertar um ou dois botões para que a medição da pressão ocorra.

Portanto, sim, o monitor de pressão arterial digital é confiável. Não se esqueça que no fim o que vai importar é a qualidade do produto. Você certamente achará um aparelho analógico de confiança e que será melhor que um digital de menor qualidade.

Vale a pena adquirir um aparelho de pressão de pulso?

Outro questionamento que os usuários têm em relação à medição caseira da pressão é sobre os medidores de pulso. Afinal, qual a diferença entre um medidor de pressão de pulso e um de braço? Vale a pena adquirir o primeiro e não o segundo?

Tanto um quanto o outro são ótimos, desde que sejam desenvolvidos por uma marca experiente e confiável no ramo. Alguns defendem que o monitor de pressão que vai no braço está mais próximo do coração do que aquele que vai no pulso, mas isso é assim. Ou seja: não importa se a medição da pressão será feita no braço ou no pulso, desde que feita corretamente.

Uma vantagem do medidor de pulso, e nisto ele vale muito a pena, é que é um produto compacto. Isso torna o aparelho ideal para viagens, sejam elas de curto ou de longo prazo. Até mesmo os modelos digitais de braço mais modernos do mercado são maiores que um de pulso.

Se der preferência àquele que realiza a medição pelo pulso, fique atento à garantia do produto. Há fabricantes que fornecem 5 anos de garantia, mas convém e é prudente solicitar mais tempo.

Crédito das imagens: Freepik, Pxhere e Pexels

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação