Suco de uva integral: saiba dos benefícios para saúde que você nunca imaginou

Fique por dentro dos benefícios que o suco de uva oferece para nossa saúde

As frutas são alimentos de extrema importância para a nossa saúde. Isso inclui os sucos que são produzidos a partir delas. Porém, dentre as incontáveis possibilidades de bebidas, o suco de uva integral merece ter um destaque. Por isso, o SaúdeLab vai te apresentar os principais benefícios do suco de uva integral para saúde.

De antemão, a uva é uma fruta bastante consumida, dado o seu sabor único. Entretanto, não é todo mundo que conhece as suas propriedades nutricionais, que são capazes de oferecer grandes benefícios para o nosso organismo. Tais propriedades também estão presentes no suco feito a partir dessa fruta, e podem ser aproveitadas da mesma forma que na fruta in natura.

Principais benefícios do suco de uva

A seguir, você irá conferir uma lista com alguns dos benefícios que o suco de uva é capaz de proporcionar para o nosso organismo, a partir de seus nutrientes e componentes:

  • Aumento na proteção do sistema cardíaco.
  • Ajuda a reduzir o LDL, o colesterol ruim, e aumentar o HDL, o colesterol bom.
  • Auxilia no processo de emagrecimento e perda de peso.
  • Previne problemas cardíacos, como aterosclerose e infartos.
  • Previne certas doenças fúngicas e bacterianas, especialmente as que afetam o intestino.
  • Reforça a prevenção contra alguns tipos de cânceres, como o de cólon e próstata.
  • Rejuvenesce a pele, combatendo o envelhecimento dela.

Por que esse suco é tão bom para a saúde?

Diversos fatores colaboram para que o suco de uva seja tão benéfico, porém existe um composto em específico que é responsável por grande parte desses efeitos. No caso, esse composto é o resveratrol, que é amplamente estudado na comunidade científica, e seu potencial no nosso corpo já é muito bem reconhecido.

O resveratrol é considerado um fitonutriente capaz de interagir com o nosso organismo de diversas formas. Ele ajuda a impedir o depósito de gorduras nas artérias coronárias, que é o que causa a aterosclerose, sendo então muito benéfico para o sistema cardiovascular. Por outro lado, ele possui uma ação antioxidante, que muitas pessoas buscam com o objetivo de manter a beleza da pele.

Apenas o suco integral garante esses benefícios?

Obviamente, o principal ingrediente do suco de uva é a própria fruta. Logo, ela também pode ser considerada uma fonte para esses benefícios, desde que seja a uva escura que estamos acostumados. Contudo, além dela, o vinho tinto também pode ser uma opção bastante viável, visto que ele é feito a partir da fermentação dessas uvas, carregando seus nutrientes no processo.

Por outro lado, se você busca obter os benefícios do suco de uva, certifique-se de que ele é realmente integral. No caso, integral se refere ao suco natural, que foi feito apenas com a fruta, sem a adição de outros elementos. Em sucos industrializados, é comum que sejam colocados conservantes e outros ingredientes, os quais podem comprometer com os benefícios ou até mesmo oferecer alguns malefícios.

Leia mais: Pistache: o que é e quais são seus benefícios para a saúde?

MATCHÁ: conheça agora todos os seus benefícios!

Se você é amante da vida saudável ou deseja melhorar os seus hábitos alimentares, certamente já deve ter ouvido falar sobre o matchá. Clica no vídeo e conheça tudo que ele pode oferecer à sua saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação