Coma uma maçã por dia e aproveite esses 8 benefícios incríveis

Incluir a maçã na nossa alimentação diária pode beneficiar muito a saúde

Sem dúvidas, as frutas possuem um papel muito importante na manutenção da nossa saúde. Ao incluí-las na nossa alimentação, podemos beneficiar o nosso organismo de diversas formas. Entretanto, poucas frutas oferecem os mesmos benefícios que a maçã, especialmente se ela for consumida diariamente. Venha com o SaúdeLab, aprenda mais sobre essa fruta e comece a comer uma maçã por dia para aproveitar seus benefícios.

À primeira vista, a maçã pode parecer uma fruta simples, e é por muitas vezes que a sua praticidade de consumo faz com que tantas pessoas gostam dela. Entretanto, se você começar a comer uma maçã por dia, logo você irá perceber que ela é muito mais do que aparenta, e é capaz de beneficiar o nosso corpo de diversas formas.

Leia mais: Pode comer maçã na dieta Low Carb? Aproveite seus efeitos antioxidantes sem errar

Benefícios de se comer uma maçã por dia

  1. Reduz colesterol: através da pectina, uma fibra solúvel, o consumo regular de maçã pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.
  2. Fibras solúveis: outro benefício das fibras solúveis da maçã são a regularização do trânsito intestinal, sendo ideal para quem busca combater problemas intestinais como a constipação e diarreia.
  3. Tem prebiótico: sob o mesmo ponto de vista, a maçã ajuda a melhorar a saúde geral do intestino, atuando como um prebiótico para os microrganismos benéficos do sistema digestivo.
  4. Melhora gastrite: comer uma maçã por dia pode ser vantajoso para quem sofre com condições de saúde como a gastrite, pois a fruta ajuda a aprimorar o revestimento do estômago.
  5. Antioxidante: a presença de antioxidantes faz da maçã uma excelente fruta para quem busca cuidar da pele, através da desaceleração do envelhecimento dela.
  6. Saúde dos ossos: untamente com os antioxidantes, os anti-inflamatórios presentes na maçã podem ajudar na manutenção de uma boa saúde dos ossos.
  7. Bom para o cérebro: a longo prazo, a maçã beneficia muito o nosso cérebro, combatendo o estresse oxidativo que ele sofre conforme vamos envelhecendo.
  8. Emagrecimento: dado seu baixo valor calórico e baixa quantidade de carboidratos, comer uma maçã por dia pode ser um hábito aliado para quem quer emagrecer.

Como incluir a maçã na alimentação diária?

Tendo em mente os benefícios que ela oferece, fica claro que comer uma maçã por dia por ser muito proveitoso. Entretanto, para que realmente possamos ter acesso aos benefícios dela, é preciso estabelecer alguns cuidados. No caso, é muito importante que a maçã seja sempre consumida com casca, pois os nutrientes presentes nela são responsáveis por boa parte dos benefícios oferecidos pela fruta

Outro cuidado importante é a forma em que você irá comer uma maçã por dia. Conforme fora dito, o seu consumo pode ser muito bom para quem busca emagrecer. Portanto, para potencializar esse e outros benefícios, a maçã pode entrar na sua dieta substituindo as sobremesas pós-refeições ou lanches da tarde.

Posso consumir a maçã de qualquer forma?

A princípio, o ideal é que a maçã seja consumida in natura, visto que é essa é forma onde mais podemos aproveitar a fruta. Entretanto, também é possível obter seus benefícios ao incluir ela em receitas diversas. Existem diversas opções de pratos que levam maçã em seu preparo, incluindo aqueles que já são dedicados para o processo de emagrecimento, veja aqui. Sendo assim, priorize o consumo da maçã in natura, mas não tenha medo de experimentar ela em receitas de seu interesse.

Leia mais: 5 dicas para evitar que a maçã escureça após descascada e você não se frustrar

LARANJA MORO EMAGRECE mesmo? Descubra agora os EFEITOS no emagrecimento

Muito tem se falado sobre a laranja moro e os seus efeitos no emagrecimento. Uma vez que, ela está sempre associada à perda de peso e qualidade de vida. O que tem gerado a curiosidade de diversas pessoas que desejam emagrecer.

Pensando nisso, no vídeo de hoje, o SaúdeLab vai lhe contar se a laranja moro emagrece mesmo e quais são os seus benefícios à saúde. Então, continue o vídeo até o final para conferir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação