Melhor Esteira Elétrica: Top Para Exercitar em Casa

Correr na rua é ótimo. Mas tem um monte de desvantagens: chuva, sol, assaltos… Sem falar que você precisa se distanciar de casa e acaba por perder tempo. Uma forma de praticar o esporte no dia a dia sem passar por tudo isso é justamente comprar a melhor esteira elétrica do mercado.

Mas, qual a melhor esteira elétrica? Qual a melhor marca de esteira ergométrica elétrica? A Kikos KX5000ix tem uma relação preço-qualidade única e além disso ainda inclui garantia de cinco anos e é tal e qual uma esteira de academia. Veja em baixo muitos outros modelos disponíveis, com diferentes preços e características.

Em destaque:

esteira kikos kx5000ix

A Kikos é na verdade a fabricante de eleição. Tanto é que é a esteira residencial mais vendida do Brasil. É quase uma esteira profissional. Isso se deve principalmente à tecnologia empregada pela marca no desenvolvimento de seus produtos, que é muito mais moderna do que as das concorrentes.

Ranking das melhores esteiras residenciais 2020

 

Melhor esteira elétrica

ESTEIRA ergométrica ep1600

A Esteira EP-1600 é excelente para manter a saúde e a boa forma de um jeito simples e eficiente e é semelhante a uma esteira ergométrica profissional. A esteira é ideal para se exercitar em qualquer momento do dia, treinando durante o tempo que desejar. É indicada para proporcionar um ótimo desempenho em sua residência e para caber em qualquer espaço físico.

Conta com design moderno, estrutura com recursos sofisticados que possibilitam caminhar, tendo um resultado de um trabalho intenso com menor impacto e muito conforto.

A Esteira EP-1600 conta com um motor 1.6hp cc, visor digital, capacidade para até 110kg e é dobrável e com funções no painel scan, medidor de velocidade, medidor de calorias, distância percorrida e medidor de tempo. Esta é sem dúvida uma das melhores esteiras residenciais disponíveis no mercado.

Esteira Elétrica de qualidade superior

esteira kikos kx5000ix

A Kikos KX5000ix tem sistema completamente silencioso graças a sua estrutura em aço carbono. A Kikos tem vários modelos nesta lista devido à sua qualidade. Tem velocidades de um a 18 quilômetros por hora, para você praticar suas maratonas sem sair de casa. Por isso é considerada como a melhor esteira residencial.

Conta com 99 programas de treino diferentes e aguenta até 180 quilos. Seu sistema de amortecimento vem com oito pontos de absorção de impacto. E, ao contrário das outras, conta com cinco anos de garantia.

Esteira elétrica melhor custo-benefício

esteira polimet EP10k

A Polimet EP 10K é uma boa escolha de esteira elétrica e de esteira mecânica. É feita para pessoas que já estejam mais em forma. Isso porque esse valor diminui conforme você aumenta a velocidade, por razões de impacto, obviamente. Mesmo assim, é um equipamento bom para ter em casa para quem curte praticar umas caminhadas rápidas logo cedo pela manhã.

É também muito indicada para pacientes de fisioterapia ou quem esteja em processo de reabilitação. Tem três níveis de inclinação, permitindo simular uma subida. A velocidade é igual a anterior, entre um e oito quilômetros por hora. Em termos de qualidade não está junto das profissionais, mas tem uma ótima relação custo-benefício.

Esteira silenciosa e muito prática

esteira kikos e500i

Para quem procura investir um pouco mais, essa é uma opção bem considerável. Já começa pelo fato de que nessa esteira você pode correr com um pouco mais de conforto, pois ela tem velocidades do um aos 12 quilômetros por hora.

Outra vantagem é que ela suporta até 120 quilos. Isso já lhe dá uma margem maior para pegar pesado no exercício. Ela vem com garantia de fabricante e tem um motor mais capacitado que as outras.

Esteira elétrica excelente

Se você procura um produto profissional, desses de academia mesmo, é a Podiumfit. Vale o investimento. O aparelho tem poucas reclamações online, velocidades que vão de um a 13 quilômetros por hora e tolera até 120 quilos.

Com tela grande em LCD vem com monitores para atletas que informam a inclinação, as calorias perdidas, os dados cardíacos e muito mais. São pelo menos quatro níveis de inclinação para fazer você alcançar seus objetivos ainda mais rápido. Além disso, ela é uma esteira elétrica dobrável e fácil de guardar ou transportar em caso de mudança. E mais, tem entrada para USB e autofalantes.

Qual a melhor: esteira elétrica ou ergométrica?

Na verdade, essa diferença nem existe. Isto porque “esteira ergométrica” é apenas outra maneira de falar “esteira elétrica”. Ambas são ergômetros (tal como uma bicicleta ergométrica). Ergômetros são aparelhos que simulam o exercício físico exterior num espaço fechado (habitualmente). Por isso quando você se questiona “esteira ergométrica residencial qual a melhor ? ” pode ter certeza que aqui encontrou a sua resposta.

Existe um número muito grande de modelos disponíveis. Antes, é importante saber como correr no aparelho e também reunir mais informações sobre modelos e marcas. Foi pensando nisso que separamos esta lista.

Existem dois tipos de esteiras ergométricas:

Esteira Elétrica de Corrente alternada: são mais resistentes e não superaquecem, no entanto fazem muito barulho.

Esteira Elétrica de Corrente contínua: são bem menos potentes, mas por outro lado são mais silenciosas.

Melhores esteiras para apartamento

Os modelos mais recentes da Kikos lhe permitem ter controle sobre cada detalhe de sua caminhada e principalmente de sua corrida. Você pode armazenar os dados de cada atividade para analisá-los e comparar seu desempenho.

Claro que há outras marcas que têm das melhores esteiras para apartamento, e que você pode dar uma olhada no mercado e que inclusive podem ser mais baratas que as da Kikos. A Dream Fitness, por exemplo, é uma marca de confiança. Seu modelo DR 2110 é bastante eficiente, contando medição cardíaca e com uma velocidade máxima de 13 quilômetros por hora.

O segredo, na verdade, é não se apegar a uma marca ou a uma fabricante específica. Experimente produtos, faça perguntas a vendedores especializados e leia muito sobre o assunto. Só assim você conseguirá tomar uma decisão embasada e coerente.

Esteira residencial mais vendida

Existe uma porção de diferentes modelos de esteiras residenciais à venda no mercado. Você não deve focar seus esforços em buscar a mais vendida, no entanto, porque essa nem sempre será a melhor para o que você deseja. Pensando nisso, separamos abaixo alguns dos melhores modelos, separados por categoria: caminhada e corrida.

Preço de esteira elétrica: quanto gastar?

Você quer uma esteira para correr ou apenas uma que vá servir de cabide para as suas roupas? Procura uma esteira para caminhada ou uma para corrida? Quando o assunto é esteira, o preço de esteira é algo muito relativo. Assim, não basta saber qual a melhor marca de esteira ergométrica elétrica.

Tudo vai depender dos seus objetivos ao adquirir esse tipo de aparelho e, o que é mais importante para alguns, o quanto está disposto a gastar. Antes de tudo se pergunte por que está buscando uma esteira elétrica. Você não gosta ou, por algum motivo, seja por falta de segurança ou por questões climáticas, não pode correr na rua.

Academia, já viu os preços? Se não compensa a longo prazo ou se você não suporta o ambiente da musculação, talvez o melhor mesmo seja ter em casa um aparelho para fazer seus exercícios aeróbicos.

Crédito das imagens: Freepik e Pixabay

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação