30 Melhores Aplicativos Para Emagrecer 2018

melhores aplicativos para emagrecer

Saiba onde baixar os melhores aplicativos para emagrecer mais usados neste ano

Existem muitos aplicativos voltados para o mundo fitness e para perder peso hoje em dia. Afinal diminuir uns números na balança não é tarefa fácil, implica em ir à academia, fazer exercício e dieta. Dessa forma você também vai evitar a mais regimes, suplementos alimentares e outras privações. Descubra agora quais os melhores aplicativos para emagrecer.

Top 30 melhores aplicativos para emagrecer de vez:

aplicativos

Então, pensando nisso, criamos uma lista com os melhores aplicativos para emagrecer. Inserimos um pouco de tudo: app de emagrecimento, app de receitas específicas, app de exercícios em casa, app de contagem de calorias, app de exercício na academia, app de Yoga, app de alongamento, app de abdominais e por aí vai.

30. Instagram

Em vez de ficar vendo comidas gostosas e pessoas em viagens, use o Instagram para seguir seus blogueiros fitness favoritos. São “gente como a gente”, postando e publicando os segredos de um dia a dia saudável e sem complicações.

Ver que é possível fazer muito e atingir resultados com pequenas mudanças é estimulante. Pesquisas comprovam que apenas observar os hábitos das pessoas mais sadias tem efeitos colaterais positivos e favoráveis.

29. Youtube

Sim, ele mesmo, o aplicativo de vídeos mais famoso de todos os tempos. Além de gratuito e disponível para todas as plataformas digitais, ele te dá a opção de criar e seguir playlists. Existem inúmeras playlists de atletas e profissionais de educação física no Youtube para inspirar você a começar a se mexer.

Uma vantagem é que lá você encontra de tudo: posições de Yoga, receitas lights, exercícios para o abdomen, musculação localizada e até vídeos de relaxamento ou dicas interessantes. Aprenda a pesquisar conforme as suas motivações pessoais.

28. Fitness Point

Se você curte academia e musculação, baixe agora este aplicativo para emagrecer grátis. O Fitness Point gerencia seu progresso na academia.

Te dá opções de exercícios para criar um treino personalizado, de acordo com seu objetivo, ou te oferece planos pré-definidos para te incentivar a malhar. Em vez de conversar com os amigos e perder tempo, coloque os fones de ouvido e deixe o app guiar você para o projeto verão 2018.

27. Jejum intermitente

Você quer dar início a dieta do jejum intermitente? Este aplicativo (disponível aqui na loja do Google Play) pode ser muito útil. Muitas vezes, quando nos habituamos demasiado ao jejum, nos esquecemos de comer. O que o app faz é lembrar você dos períodos de jejum e dos de refeições, fazendo com que siga à risca seu plano.

26. Eating Well

Dos aplicativos de receita, este é um dos queridinhos nos Estados Unidos. Mal inicia e ele já propõe a você um desafio de 30 dias. A ideia é que você passe por uma reeducação alimentar intensiva, assim melhorando a sua saúde e, como conscequência, seu peso.

Ele ajuda você a planejar refeições, mesmo que você seja intolerante a algum alimento ou tenha diabetes. Além disso o app é inteligente e possui receitas apropriadas para dietas low carb, cetogênica, entre outras. Descubra agora a app Eating Well.

aplicativos

25. Pepperplate

Disponível para múltiplas plataformas, até para o Kindle, este aplicativo promete revolucionar a sua cozinha. Basicamente o que ele faz é importar receitas dos seus blogs favoritos, fazendo com que estas se ajustem às suas preferências e necessidades de alimentação.

Depois o app apresenta opções de receitas fit para você, gerando até listas de compras que se adequem a essas receitas. Tudo isso sem pagar um centavo! Pepperplate está disponível aqui.

24. Blender Girl Smoothies

Quer perder peso, mas odeia exercícios? Existem vários aplicativos com ideas de receitas saudáveis e saborosas. O Blender Girl Smoothies é um deles.

Descubra um mundo de smoothies que não se restringem apenas aos mesmo de sempre com leite e banana. Preparar batidas é barbada, no entanto falta criatividade para misturar os ingredientes certos. O app é gratuito e está disponível para iOS.

23. NutraBem

É um aplicativo para iOS e Android que foi desenvolvido para pessoas que buscam melhorias na saúde, manutenção ou perda de peso. Ao iniciar, ele calcula seu Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma fórmula envolvendo seu peso e altura.

Um IMC saudável geralmente vai de 18 a 25. Quanto mais alto, mais prejudicial a sua saúde. Diferente dos outros aplicativos, este faz uma análise mais completa do seu perfil e aconselha que hábitos adotar para que você volte à sua zona da normalidade.

Se você quiser mesmo manter à risca o programa, é possível simular refeições antes mesmo de comê-las para ter certeza que consumirá algo favorável. E não precisa estar constantemente conectado à internet para acessar e utilizar o aplicativo.

22. Stretch Exercises

Stretch Exercises é um dos variados aplicativos para perda de peso. Ele ensina você a fazer algo bem básico, porém extremamente importante: se alongar. Muita gente se atira nos exercícios pesados ou baixa aplicativos de corrida sem nunca ter feito exercício antes.

É assim que acontecem as lesões, sem falar que fazer o treino mal feito não dá resultados. Por isso, esse app ajuda você a manter a forma com a ajuda de especialistas da área da saúde. Ele é gratuito e compatível com Android 1.5 ou superior. Descubra o Stretch Exercises agora.

21. TecnoNutri

Não adianta nada ter mil aplicativos para contar calorias se você não sabe quantas deve consumir por dia. O TecnoNutri avalia os dados sobre você que insere no app e indica quantas calorias pode ingerir diariamente.

O aplicativo possui informações nutricionais de mais de 2 mil tipos de comidas e ainda manda lembretes sobre suas refeições, evitando que fique muitas horas em jejum. Disponível para Android e iOS.

aplicativos

20. Fat Secret

Você pode utilizar a tecnologia para emagrecer, então por que perder tempo? Com o Fat Secret você faz um diário das calorias que consome todos os dias.

Assim, fica mais fácil somar tudo e ver realmente os efeitos dos alimentos que consome. Dentre muitos aplicativos do gênero, é fácil de usar, gratuito e está disponível para Android e iOS.

19. FitStar

Não é nenhum rei ou rainha do crossfit? Não tem problema, o FitStar é o app de emagrecimento que se adapta a você. Todo o treino e rotinas de exercício do FitStar são personalizados de acordo com as características físicas do usuário.

Para isso, a pessoa deve informar seus dados e é submetido a um teste de aptidão para criar uma rotina de atividades personalizada. O app utiliza vídeos e o acompanhamento do jogador de futebol americano, Anthony E. Gonzalez, da National Football League. É grátis, porém é em inglês.

18. Runtastic Sit-Ups

Se você já perdeu peso, mas segue com a barriga flácida, baixe já o Runtastic Sit-Ups. Este aplicativo é específico para os exercícios de abdominais. É gratuito, mas exige que você faça login através de uma rede social.

Ele conta os seus abdominais enquanto você se exercita de acordo com os seus movimentos, conforme sobe e desce. E uma voz te acompanha fazendo a contagem, assim você pode se concentrar na sua postura.

17. Freeletics

Este aplicativo ajuda a emagrecer grátis. É interativo, com direito a música de fundo na abertura para deixar o usuário animado já no início. O Freeletics é um personal trainer de bolso que puxa você para executar aqueles exercícios diários.

O legal é que com ele você não precisa de academia, nem de aparelhos caros. Todos os exercícios recomendados são apenas com o peso do seu corpo. Além disso, é composto com um guia de nutrição muito bacana que ensina a fazer pizza saudável. Baixe o Freeletics agora.

16. Hydro Beba Água

Não importa qual a sua meta ou dieta. Beber água com regularidade é essencial e inerente a todos os seres humanos. Ter o seu organismo hidratado significa uma produtividade maior, uma pele mais bonita e menos problemas gastrointestinais.

Tem dificuldade em lembrar-se de beber água? Com este app isso não será mais um problema.

Ele funciona como um pequeno alarme para fazer com que você ingira líquidos ao longo do dia de forma balanceada. Afinal, você passa o tempo todo checando seu celular, não é mesmo? Baixe aqui.

aplicativos

15. Daily Yoga

A ansiedade leva você a comer mais e dormir mal. Tudo isso influencia no seu peso e no seu bem-estar. O Daily Yoga trabalha justamente para desacelerar o seu corpo e fazer com que você tenha tempo para relaxar.

À medida que sua ansiedade diminui, fica mais fácil atingir aquela barriguinha dos sonhos. O app é fácil de usar e é voltado para iniciantes, inclusive tem vídeos com todas as posições. Baixe o Daily Yoga aqui.

14. Google Fit

Para quem é fã do Android, o Google Fit pode vir a ser seu melhor amigo! Nele você registra seus treinos, passos, metas, quilos, alimentação e uma série de outros dados. Está conectado a outros aplicativos e pode ser útil até mesmo nas consultas com o seu médico.

Uma das maiores vantagens é que você pode estabelecer pequenos objetivos diários para si mesmo. Comece tentando completar 10 mil passos por dia. Você verá que apesar do número, não é nada de outro mundo.

13. Dieta e Emagrecer – Aplicativo dieta dos pontos para celular

Como já diz o nome, este aplicativo é focado em ajudar você a fechar a boca e perder uns quilinhos. Já fez a dieta dos pontos e não deu certo?

O Dieta e Emagrecer é embasado nesta dieta, porém auxilia você com disciplina. O aplicativo também contém um banco de dados bastante completo sobre alimentos e exercícios físicos que são classificados em diferentes pontuações. É um dos poucos app fitness em português.

12. Medida Certa

Sabe o quadro dominical Medida Certa do programa Fantástico? Agora pode estar também no seu celular ou tablet. Disponível para Android e iOS, o aplicativo promete o mesmo regime de emagrecimento proposto na TV.

11. GFit

O GFit registra todas as suas atividades físicas, como caminhada, corrida, treino, etc. Você pode ver seu progresso no dia a dia e ficar dentro dos seus objetivos, sejam eles reduzir gordura ou ganhar músculos.

Você pode compartilhar os seus progressos com os seus amigos, estimulando a continuidade do seu trajeto. Está disponível apenas para Android.

aplicativos

10. Weightloss Hypnosis

Este aplicativo de dieta e saúde é mais que um mero gadget no seu celular. Ele promete entrar na sua consciência e revolucionar a sua mente. É gratuito tanto na versão Android, quanto iOS. Basta apenas colocar os fones e apertar o play.

9. Couch to 5K

Correr ajuda a perder peso rápido. Mas não é assim tão fácil, não é mesmo? Este aplicativo auxilia você a dar os primeiros passos.

O objetivo dele é fazer você correr 5 km todos os dias. E para chegar lá basta começar a tentar. Custa R$ 6,11 e existe para Android e iOS. Quem já usou diz que vale cada centavo.

8. Nike Running Club (NRC)

O maior aplicativo para correr grátis no mundo. Disponível para múltiplas plataformas, esse queridinho dos atletas cria uma competição entre você e seus amigos. Além disso, dá brindes por distâncias conquistadas e incentiva você a ir cada vez mais longe.

Sem falar que ele tem integração com o Spotify, relógios digitais e monitores cardíacos. Todos os domingos o app lança um desafio para a sua comunidade de amigos. Chegue em primeiro lugar e baixe o NRC.

7. MyFitnessPal

Este é um dos melhores aplicativos para controlar o apetite e seguir uma dieta à risca. Com ele, você pode registrar tudo o que come e as atividades que pratica. O MyFitnessPal calcula quantas calorias você já queimou e quantas ainda precisa queimar durante o dia. É grátis na Apple Store e Google Play.

6. Pact

Quer emagrecer e economizar dinheiro? Este aplicativo é para você. O download é grátis em qualquer plataforma, mas se você descumprir sua dieta, terá que pagar multas em dinheiro para o app.

Existe jeito melhor de deixar de comer o que não deve? Aposte com você mesmo e prove que você consegue.

5. miCoach

Principal concorrente do NRC, o miCoach é o aplicativo de exercícios da adidas. Mas ele não para apenas nas corridas e competições.

Esse pequeno personal trainer de bolso ainda vem com 400 atividades de força e flexibilidade para você praticar em qualquer lugar completamente de graça e em qualquer lugar. Baixe o miCoach agora.

4. Chew It Well

O nome dele em inglês já diz tudo: “mastigue bem.” Basicamente o que este aplicativo faz é controlar o ritmo que você come. Você sabia que mastigar com calma e comer devagar ajuda a emagrecer?

Então não perca a oportunidade de baixar o Chew It Well por apenas R$ 3,05. Está disponível tanto para iOS, quanto para Android.

3. Fooducate

Fazer compras no supermercado costuma ser o grande momento do pecado de quem quer seguir uma dieta. Promoção ali, promoção aqui e quando vê já encheu o carrinho com guloseimas e carboidratos.

Com o Fooducate, você pode ver o código de barra de cada produto pela câmera e saber os valores nutricionais ou falta deles. Assim fica mais fácil evitar o que faz mal e valorizar o que faz bem. É grátis e simples de usar.

2. Nike Training Club (NTC)

Odeia fazer academia? Não tem tempo ou dinheiro? O NTC é grátis e tem uma série de programas de treino para todos os gostos.

De intensidades diferentes e modalidades variadas, o NTC te ajuda com o básico e o avançado. E ele ainda lembra você todos os dias do seu plano e dos seus objetivos.

O app tem vídeos guiando você por todos os exercícios sem ocupar muito espaço do seu celular. O único porém é que ele precisa estar constantemente conectado à internet. Baixe o Nike Training Club aqui.

1. 7 Minute Workout Challenge

O melhor aplicativo para emagrecer do ano. Dizem que é preciso apenas 7 minutos por dia para mudar seu físico. É exatamente isso que este aplicativo faz: um desafio que dura 7 minutinhos.

Com isso é barbada ficar em forma e queimar muitas calorias. Custa R$ 9,15 tanto no Android, quanto no iOS, mas vale o investimento. Baixe o 7 Minute Workout Challenge.

app para emagrecer

Emagrecer e ser saudável depende de você mesmo

Muitas vezes perdemos o controle e exageramos aqui e ali. Ou esquecemos de fazer os exercícios e deixamos para amanhã, seja por preguiça, seja pela falta de um encaixe na nossa agenda.

Por ordem na rotina não é fácil. Ainda mais quando temos pouco tempo e uma vida agitada. Se você não consegue se controlar com os doces, não tem tempo de frequentar uma academia ou sofre de ansiedade, use seu celular a seu favor.

Já se sabe que o uso da nanotecnologia para emagrecer é frequente. Você pode combinar um suplemento nanotecnológico com os exercícios de um aplicativo, por exemplo. Até porque, você não precisa sair de casa para praticar a sua musculação.

Muitos apps que comprovadamente funcionam oferecem treinos de apenas 10 minutos diários.

Mas será que os aplicativos funcionam mesmo?

Depende e muito da sua força de vontade. Baixar aplicativos é apenas um passo. Você precisa acreditar em você mesmo e no seu potencial. Além do mais, você precisa querer a mudança na sua vida. Mas é claro que muitos deles ajudam você a entrar no ritmo. Outros podem estimular você a gostar mais de exercícios.

Os apps que lembram você de beber água e ter uma alimentação saudável são extremamente úteis. Pois é normal ficarmos tempo demais envolvidos com alguma atividade a ponto de nos esquecermos de atender nossas próprias necessidades vitais. Por isso, vale a tentativa.

Você pode fazer o download alguns dos aplicativos e ver quais se adequam melhor ao seu estilo de vida e suas metas. A maior parte dos apps que citamos é gratuita, então você não tem desculpas para pelo menos tentar começar.

Clique aqui para acessar à Dieta dos 21 Dias, um novo método comprovado e rápido de emagrecimento.

 

 

Fonte: Vogue

Crédito das Imagens: Unsplash e Pexels