Conheça 7 simpatias para emagrecer e tire as suas próprias conclusões

Fique por dentro de algumas simpatias dedicadas para o emagrecimento

Sem dúvidas, o emagrecimento é algo que cada vez mais pessoas têm buscado. Porém para alcançar ele e perder peso de fato, é necessário muito esforço. Com isso, muitos acabam adotando o costume de fazer simpatias para emagrecer, no intuito de ter um certo incentivo ou reforço. Portanto se você é também tem esse costume, venha com o SaúdeLab, conheça 7 simpatias para emagrecer e tire as próprias conclusões.

À primeira vista, apesar de serem mal vistas por algumas pessoas, as simpatias são uma prática bastante popular, por partirem de muito senso comum, e relativamente antiga. Muitos dos que aprendem a fazer certas simpatias quando jovens acabam adotando esse costume para o resto da vida. Logo, é importante respeitar as pessoas que fazem simpatias, e se manter informado sobre essa cultura.

O que é preciso para fazer uma simpatia?

Antes de mais nada, para podermos falar sobre as simpatias para emagrecer, é preciso conhecer um pouco mais sobre essa prática. De maneira geral, as simpatias são uma espécie de ritual, que podem ser muito variados. Elas são baseados na fé e intenção da pessoa, e feitas para alcançar um determinado objetivo ou desejo. Qualquer um pode fazer uma simpatia, porém é dito que a pessoa precisa ter fé e força espiritual durante o processo.

Sob esse ponto de vista, existem outros fatores que contribuem para que a simpatia supostamente funcione. Se você realmente pretender fazer simpatias para emagrecer, é necessário, por exemplo, que você realmente acredite no ritual, e que não haja nenhum obstáculo espiritual que possa impedir você de conquistar seu objetivo. Ademais, o ideal é que a simpatia não seja composta apenas pelos seus desejos, mas também por muita gratidão.

Leia mais: Quer melhorar o equilíbrio? Veja 5 atividades físicas que são ótimas para isso

Conheça algumas simpatias para emagrecer

Berinjela na água

No primeiro dia de lua minguante do mês, corte uma berinjela em cubos durante a manhã. Cada cubo representa um quilo que você quer perder, e você deve bater eles em um liquidificador com água, e beber a noite até a fase da lua mudar.

Papel queima tudo

Escreva em um papel quantos quilos você deseja perder. Queime o papel e jogue suas cinzas em uma planta.

Batata

Faça furos em uma batata, sendo que cada furo representa um quilo do seu corpo que você deseja perder. Preencha cada furo com um grão de feijão, e enterre a batata.

Alho na água

Ferva 7 dente de alho descascados em um litro de água, e reserve essa água. Durante uma semana, você deve tomar uma colher de sopa dessa água durante a manhã, e de jejum.

Grão de arroz

Encha um copo ou recipiente de água, e coloque uma quantidade de grãos de arroz dentro dele equivalente aos quilos que você deseja perder. Deixe o copo descansar enquanto você dorme a noite e, no dia seguinte, beba o conteúdo do copo.

Papel na vela

Escreva em um papel pequeno o seu peso e o peso que você quer ter, e dobre ele. Coloque o papel entre duas velas amarradas, e acenda as velas.

Feijão na água

Preencha meio copo com água, e amarre uma fita ou fio vermelho nele. Adicione 4 grãos de feijão-branco, deixe descansando enquanto dorme e, no dia seguinte, beba a água e plante os feijões.

O emagrecimento só pode ser alcançado com hábitos de vida

Conforme fora dito, as simpatias para emagrecer podem ser feitas no intuito de ter um incentivo no emagrecimento. Entretanto, é muito importante ter em mente que a simpatia não permite você alcançar o emagrecimento. Só é possível emagrecer de verdade através de exercícios físicos, alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis, sob a orientação de médicos ou profissionais especializados.

Leia mais: 5 dicas e hábitos simples que vão te ajudar a emagrecer em pouco tempo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação