Remédio Caseiro para dor de dente: livre-se desse incômodo facilmente

A dor de dente precisa ser acompanhada de perto

Nada mais incômodo que uma dor de dente que não melhora. Seja pelo desconforto da dor ou até na hora de se alimentar. Definitivamente, ninguém merece! Desta forma, hoje, o SaúdeLAB separou 6 opções de remédio caseiro para dor de dente que vão ser muito úteis na hora do aperto.

Mas atenção, os remédios caseiros apresentados aqui somente deverão ser utilizados depois de uma consulta com seu dentista para avaliar as causas da sua dor de dente. Aliás, NENHUM remédio caseiro é capaz de tratar problemas graves no dente, portanto, não deixe de consultar um especialista.

Dor de dente

A dor de dente pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo cáries, infecções, lesões, doenças gengivais e problemas estruturais. Aliás, as cáries são a causa mais comum de dor de dente, devido à erosão do esmalte do dente causada pela acidez dos alimentos e bebidas e pelo acúmulo de placa bacteriana. Assim, para tratá-la, os cuidados de um dentista são indispensáveis.

Outra causa comum de dor de dente é a inflamação das gengivas, conhecida como gengivite. Isso pode ser causado por escovação ou uso inadequado de fio dental, ou pela presença de placa bacteriana. A periodontite, uma forma avançada de doença gengival, também pode causar dor de dente devido à inflamação e perda de osso.

Ademais, lesões, como fraturas ou desgaste excessivo, também podem causar dor de dente. Além disso, problemas estruturais, como a erupção de dentes do siso ou a formação de cistos, também podem causar dor de dente. Como pode perceber, a dor de dente é um problema sério. E, depois de consultar, ainda sente um incômodo, você pode tentar as opções de remédio caseiro.

Leia mais: Bochecho com água oxigenada: para que serve? Como fazer?

Remédio Caseiro para Dor de Dente

Gelo

Aplicar um cubo de gelo ou uma bolsa de gelo envolta em um pano limpo na área afetada pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Sal

Misturar uma colher de chá de sal em uma xícara de água morna e usar a solução para enxaguar a boca pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor.

Óleo de gergelim

Aplicar uma pequena quantidade de óleo de gergelim na área afetada pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Cravo

Mastigar um cravo pode ajudar a aliviar a dor devido às suas propriedades analgésicas.

Alho

Amassar um dente de alho e aplicá-lo na área afetada pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor devido às suas propriedades antibacterianas e analgésicas.

Água quente e sal

Misturar uma colher de chá de sal em uma xícara de água quente e usar a solução para enxaguar a boca pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Consulte um dentista antes de usar remédio caseiro para dor de dente

Os problemas bucais são complexos e não devem ser deixamos de lado. Para evitar problemas visite o dentista regularmente e cuide da sua higiene oral. Escove os dentes ao menos 3 vezes ao dia e faça uso regular do fio dental.

Por fim, continue a leitura: Afta na boca: conheça 5 principais causas e como você pode aliviar a dor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação