Dieta da Banana Matinal: como perder 10 quilos? Conheça dieta que virou febre no Japão

Dieta da banana matinal – Criada no Japão por uma farmacêutica especialista em medicina preventiva, a dieta da banana matinal tem se tornado muito popular em diversos países. Mas no que ela consiste? Como é feita? Realmente dá resultados? Todo mundo pode fazer?

O SaúdeLab responde a essas e outras questões ! Confira nesse artigo informações relevantes que você precisa saber sobre a dieta.

O que é a dieta da banana matinal?

A dieta da banana matinal é uma prática alimentar que consiste em comer bananas logo pela manhã, como primeira refeição do dia. A ideia por trás dessa dieta é que a banana é um alimento saudável, rico em nutrientes, sobretudo triptofano e magnésio e que pode trazer diversos benefícios para a saúde.

Algumas das vantagens atribuídas à dieta da banana matinal incluem o fornecimento de energia para o dia, a melhora da digestão, o aumento da saciedade, o controle do açúcar no sangue e a redução do risco de desenvolvimento de doenças crônicas.

No entanto, é importante lembrar que a dieta da banana matinal não é uma solução mágica para a saúde e não deve ser a única fonte de nutrientes do seu dia. É importante manter uma alimentação equilibrada e variada, incluindo outros alimentos saudáveis ​​em suas refeições.

Além disso, não há comprovações científicas sobre os benefícios da dieta da banana para o emagrecimento.

Quais são os benefícios da dieta da banana?

A dieta da banana matinal pode trazer diversos benefícios para a saúde, como:

  • Fornece energia para o dia: a banana é rica em carboidratos, que são uma importante fonte de energia para o corpo. Comer uma banana pela manhã pode ajudar a fornecer a energia necessária para enfrentar as atividades do dia a dia;
  • Melhora a digestão: rica em fibras, que ajudam a melhorar a digestão e o trânsito intestinal regular. Além disso, a banana contém pectina, uma fibra solúvel que pode ajudar a reduzir a constipação;
  • Aumenta a saciedade: as fibras presentes na banana também ajudam a aumentar a sensação de saciedade, o que pode ajudar a controlar a fome e reduzir a vontade de comer em excesso;
  • Controle o açúcar no sangue: a banana contém um tipo de carboidrato chamado amido resistente, que é digerido mais lentamente pelo organismo e pode ajudar a controlar o açúcar no sangue;
  • Reduz o risco de doenças crônicas: rica em nutrientes importantes, como potássio, vitamina C e vitamina B6, que podem ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e diabetes.

Como fazer essa dieta

Para fazer a dieta da banana matinal é importante seguir algumas orientações, como comer apenas bananas ao natural no café da manhã, na quantidade desejada e beber água a temperatura ambiente ou chá sem açúcar, entre 15 a 30 minutos após o café da manhã; simples assim.

Aliás, deve-se também aliar atividade física regular e um cardápio saudável e leve.

É verdade que a dieta da banana matinal faz emagrecer 10 quilos?

Embora não exista comprovação científica da eficácia da dieta para o emagrecimento, a banana é uma fruta rica em nutrientes importantes para o nosso organismo e pode ajudar a controlar o apetite devido à presença de fibras, o que pode contribuir para o emagrecimento quando aliada a uma alimentação equilibrada e à prática de atividades físicas.

Por fim, continue a leitura:

TRIPTOFANO: o que é, para que serve e onde encontrar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação