Jejum intermitente queima gordura abdominal? Saiba como ele interfere na perda de peso

Jejum intermitente queima gordura abdominal – Atualmente, o jejum intermitente é um hábito bastante popular. Muitas pessoas acabam adotando ele no dia a dia pois ele promete ser um aliado no processo de emagrecimento. Entretanto, é importante entender como exatamente ele impacta a nossa saúde antes de começar a fazê-lo.

Sendo assim, o SaúdeLab vai ensinar se o jejum intermitente queima gordura abdominal mesmo, ou se não é confiável.

De maneira geral, o que faz as gorduras serem tão significativas no nosso peso é o fato de que elas ocupam muito espaço. Ademais, ela também se depositam no corpo com bastante facilidade. Por isso que a queima de gorduras afeta tanto a nossa aparência e nos ajuda a perder muito peso.

O problema é que nem todo mundo sabe qual é a melhor forma, ou a forma correta de se fazer essa queima.

Jejum intermitente queima gordura abdominal?

Primeiramente, podemos definir o jejum intermitente como o hábito de fazer janelas para refeições durante o dia. Por exemplo, uma pessoa que pratica ele pode ficar de jejum por um período de 10 até 16 horas em alguns casos.

Não há dúvidas de que essa técnica ajuda no emagrecimento, mas afirmar que o jejum intermitente queima gordura abdominal é um pouco mais complicado.

Apenas restringir a alimentação da forma que o jejum intermitente promove não é uma forma eficiente de queimar gorduras. Ou seja, não podemos afirmar que o jejum intermitente queima gordura abdominal diretamente, e sim que ele ajuda a perder peso no geral.

Por outro lado, se conciliado à uma dieta rica em proteínas, por exemplo, o hábito passa a ser bem mais eficiente na queima de gorduras de fato.

Como fazer o jejum intermitente de forma segura?

Conforme fora dito, o jejum intermitente se consiste em ficar cerca de 10 à 16 horas sem comer. Entretanto, essa é uma janela de tempo bem grande. Inclusive há quem fique até mais tempo do que isso sem consumir nenhum tipo de alimento.

Consequentemente, é preciso ter muito cuidado com esse período de tempo, bem como com o que você for comer depois de passar o jejum.

Sob esse ponto de vista, não podemos deixar de falar da importância das orientações de um nutricionista ou de um médico especializado. Apenas através delas é possível adotar um período de tempo de jejum ideal e seguro para o seu corpo.

Ademais, ele pode ajudar a concretizar o efeito do jejum intermitente em queimar gordura abdominal através de outras dicas importantes para a dieta.

O jejum intermitente não é um hábito recomendado para todas as pessoas

Outro ponto muito importante que precisamos abordar é que nem todo mundo tem condições de saúde apropriadas para o jejum intermitente. Pessoas que praticam muitos exercícios físicos de alta intensidade ou que são atletas devem evitar o hábito pois o corpo delas possui uma grande demanda calórica.

O mesmo pode ser dito para crianças, que não só possuem uma demanda elevado por calorias, como também estão em fase de desenvolvimento.

Leia mais: 

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915
plugins premium WordPress