Book Appointment Now
Bigode chinês: quais são os melhores tratamentos para dar fim nele?
Sem dúvidas, quando o bigode chinês começa a aparecer no rosto, a maioria das pessoas já se desesperam. Afinal, ele realmente pode ser um grande incômodo na aparência, e afeta bastante a autoestima. Felizmente, existem maneiras de combater e amenizar esse problema. Portanto, venha com o SaúdeLab e saiba quais são os melhores tratamentos para dar fim no bigode chinês.
De antemão, a pele é uma parte do nosso corpo que precisa receber cuidados constantes, para a manutenção tanto da beleza quando da saúde dela. Estes podem ser comprometidos por diversos fatores, e quando isso ocorrem, surge-se problemas como o bigode chinês. Com isso, dependendo de suas causas, ele só pode ser resolvido com tratamentos específicos.
O que de fato causa o bigode chinês?
Antes de mais nada, para falar das formas de solucionar o bigode chinês, é preciso conhecer a s suas principais causas. No caso, a mais comum delas é um problema natural, que é o envelhecimento. Com o passar do tempo, a nossa pele muito de seus aspectos originais, como a elasticidade e vitalidade. Isso causa diversos problemas na pele do rosto, incluindo o bigode chinês.
Esse problema também pode ser causada pela rigidez dos músculos do contorno do rosto, e flacidez da pele no centro dele, características que variam para cada pessoa. Por outro lado, existem causas que estão relacionadas a hábitos de vida. Um deles é a mastigação, que se feita de forma errada, pode favorecer a formação do bigode chinês. O mesmo vale para o uso de botox, que exerce o mesmo efeito por paralisar regiões do rosto.
Leia mais: Pálpebras caídas: como resolver? Conheça formas de eliminar o problema
Como fazer para solucionar o problema?
- Uso de cremes: em casos onde as rugas são leves, é possível utilizar cremes a base de vitamina C, retinol ou vitamina A, que favorecem muito a produção de colágeno. Isso permite que o aspecto geral da pele melhore consideravelmente, combatendo e prevenindo o bigode chinês.
- Exercícios localizados: treinar e alongar a musculatura do rosto, e massagear a pele do mesmo tem diversos efeitos benéficos para a aparência. Um desses efeito é o combate do bigode chinês, através da oxigenação da pele e melhora da estrutura muscular.
- Preenchimento com ácido hialurônico: com o tempo, o ácido hialurônico se tornou um composto muito popular no meio estético, sendo empregado para diversas finalidades. Uma delas é para combater o bigode chinês, que leva em consideração a região do rosto como um todo.
- Mudança de hábitos: conforme fora dito, a mastigação e uso de botox também podem ser causas desse problema. Portanto, é importante prestar atenção nos hábitos de vida que envolvem a região da boca e bochechas, como é o caso da mastigação, fala, postura e outros.
É importante estar se prevenindo constantemente
Por fim, a prevenção do bigode chinês é tão importante quanto as soluções para ele. No caso, o uso de cremes, exercícios faciais e mudança de hábitos podem ser feitos mesmo que você não apresente sinal algum do problema. Através dessas técnicas, você pode manter sua pele bem nutrida e conservada, e a musculatura do rosto em bom estado, o que consequentemente previne o problema em questão.
Leia mais: Bichectomia: entenda quais são os riscos do procedimento para ‘afinar’ o rosto
Como viver cheirosa? Veja as 8 dicas para você potencializar seu perfume!
Seu perfume dura pouco? Você gostaria de estar sempre cheirosa mas não sabe como? Não se preocupe. Existem truques simples para que seu perfume se torne tão marcante quanto você! Então, continue lendo para aproveitar seu perfume ao máximo e ainda economizar em compras para prolongar as fragrâncias.