Chocante! Joelma surpreende fãs ao declarar que sofreu derrames oculares e paradas cardíacas

A cantora Joelma surpreendeu os fãs durante um show na última sexta-feira (25), no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Ela contou que teve três derrames oculares e “algumas paradas cardíacas” nos últimos meses. Além da declaração, a ex-Calypso se infectou com Covid-19 quatro vezes, o que contribuiu para debilitar sua saúde. Saiba o que apurou o SaúdeLAB.

A cantora Joelma precisou cancelar seus próximos shows no início de novembro. O motivo que causou os cancelamentos a deixou a muitos sem norte é de que Joelma contrai COVID-19 de novo. Ela deu a notícia pelo seu Instagram no último sábado (12/11).

Joelma teve sintomas graves

“Tive todos os sintomas. Foi muito pesado o que eu passei. O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada”, explica Joelma. Segundo ela, foram muitos os efeitos colaterais da síndrome pós-Covid. “Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal”, lamentou a cantora.

“Eu tive três derrames oculares e algumas paradas cardíacas, mas isso ninguém sabe. Eu passo isso sozinha”, emocionou-se a paraense.

 

Sintomas de Joelma e síndrome pós-covid

Os sintomas clínicos típicos da síndrome pós-covid são cansaço, dispneia, fadiga, confusão mental, disfunção autonômica, dor de cabeça, perda persistente de olfato ou paladar. Assim como tosse seca, respiração irregular, depressão, febre baixa, palpitações, tontura, dores musculares e dores nas articulações.

Porém, assim como Joelma, muitas pessoas apresentam manifestações clínicas pertencentes aos sistemas de órgãos cardiovasculares, pulmonares, renais e neuropsiquiátricos. Igualmente, os sistemas neuropsiquiátrico, renal e endócrino também estão envolvidos em menor grau.

 

joelma
Foto: Reprodução/ Facebook

 

A priori, as condições pós-COVID não afetam a todos da mesma maneira. Pessoas com condições pós-COVID podem ter problemas de saúde de diferentes tipos e combinações de sintomas que ocorrem em diferentes períodos de tempo.

Finalmente, pacientes com síndrome pós-COVID podem desenvolver ou continuar a ter sintomas difíceis de explicar e controlar. Avaliações clínicas e resultados de exames de sangue de rotina, por exemplo, radiografias de tórax e eletrocardiogramas podem ser normais. Pessoas com esses sintomas ​​podem ser mal interpretadas por seus profissionais de saúde, o que pode resultar em muito tempo para obter um diagnóstico, bem como receber cuidados ou tratamento adequados.

Leia mais: Joelma contrai COVID-19 pela 5ª vez; saiba o estado de saúde da cantora

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação