Book Appointment Now
Como consumir maca peruana em pó? Confira as melhores opções para o uso correto
Como consumir maca peruana em pó? – Graças as suas propriedades, a maca peruana conquistou uma popularidade bem grande com o passar do tempo. Atualmente ela é amplamente consumida como um tipo de suplemento.
Mas ainda assim algumas pessoas ficam na dúvida de como esse consumo deve ser feito. Sendo assim, o SaúdeLab vai ensinar a como consumir maca peruana em pó e quais são os seus benefícios.
De antemão, por ser um tipo de suplemento, o consumo da maca peruana de fato requer bastante cuidado. E um desses cuidados depende justamente da forma em que ela se encontra. Algumas pessoas optam pela versão em cápsulas, enquanto outras se aderem a maca peruana em pó.
Para a segunda, é muito importante se atentar às doses, e a como o consumo em si deve ser feito.
Como consumir maca peruana em pó?
Antes de mais nada, caso você não saiba, a maca peruana é um tipo de planta. Suas propriedades são extraídas, principalmente, a partir de suas raízes. E a maca peruana em pó por sua vez é feita basicamente com essas raízes.
Logo, ela concentra uma grande quantidade dos nutrientes da planta, reforçando a importância de se ter atenção na dosagem, e dos cuidados em como consumir maca peruana em pó.
De maneira geral, a principal forma de incluir a maca peruana em pó na dieta é misturando ela com outros alimentos do dia a dia. Ela combina muito bem, por exemplo, com sucos, vitaminas, massas, iogurtes e sopas.
E ao fazer essa mistura, o ideal é utilizar cerca de 2 ou 3 colheres de chá apenas. Mantendo essas proporções, é possível ter um consumo seguro e benéfico da maca peruana.
A quantidade ideal varia com o modo de consumo, e de uma pessoa para outra
Ainda em relação à como consumir maca peruana em pó, precisamos salientar que a quantidade ideal de consumo não é a mesma para todo mundo. Dependendo da saúde e necessidade, a quantidade pode ser maior ou menor, sendo então importante consultar um nutricionista ou médico especializado.
Ademais, caso você opte pela maca peruana no formato de cápsulas, a quantidade, geralmente, se limita a 3g diárias.
E por que é bom consumir a maca peruana?
- Promove as atividades cerebrais: existem ácidos graxos na maca peruana que possuem ação antioxidante. Através dela é possível manter os neurônios mais bem protegidos, de forma a estimular a concentração, raciocínio, memória e rendimento mental como um todo.
- Combate os radicais livres: também pela presença desses compostos antioxidantes, a maca peruana é capaz de inibir a ação dos radicais livres do organismo. Estes são responsáveis por causar problemas como o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.
- Favorece a saúde sexual: por fim, mas definitivamente não menos importante, esse talvez seja o benefício mais cobiçado da maca peruana. Ela contém uma série de nutrientes estimulantes e substâncias tônicas que ajudam a aumentar o desejo sexual e o libido, e ainda podem combater a disfunção erétil.
Leia mais:
- Descubra os benefícios da maca peruana e tribulus terrestris quando tomados juntos
- Efeitos colaterais da maca peruana: tudo que você precisa saber antes de começar a usar
- Maca Peruana tira o sono? Entenda melhor seus efeitos coraterais
- Maca peruana faz mal para o fígado? Fique atento aos efeitos adversos
- Maca Peruana: conheça 4 benefícios da raiz que aumenta a libido e emagrece