Book Appointment Now
Como escolher a cadeira ideal para o home office? Opções infalíveis para boa postura
A pandemia pegou muita gente de surpresa. Bem como, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa. O que muda totalmente a rotina e o jeito de se trabalhar. Além disso, a estrutura de um escritório é totalmente diferente. Contudo, como escolher a cadeira ideal para o home office e evitar aquela dor nas costas.
Tendo em vista, o Blog SaúdeLab, preparou alguns modelos super bacanas. Logo, você poderá investir em algo que te deixe confortável e faça ter um bom dia de trabalho. Saiba o que mais o que é perfeito para você.
Leia também: Perder Barriga: Acelere Os Resultados Com Os Melhores Exercícios
Características de uma boa cadeira de home office
Antes de tudo, a escolha de uma boa cadeira de home office requer muitos detalhes. Bem como, é preciso avaliar as características de conforto e que preserve suas costas.
- Encosto: deve ser alto e se moldar ao formato das costas, com desenho curvo. Um encosto para a cabeça pode ser um diferencial e trazer mais conforto.
- Regulagem de altura: esse sistema permite que a altura da cadeira fique com altura adequada em relação à mesa e à altura do usuário. Ao sentar, os pés devem sempre tocar o chão.
- Apoio para braços: esse item é fundamental para auxiliar na manutenção da postura correta ao sentar e ajudar a manter os ângulos dos cotovelos em 90° com relação à mesa.
- Assento: deve ser mais largo que o quadril, de modo a sobrar espaço ao se sentar e oferecer mais conforto e estabilidade. Os joelhos devem ficar sempre em 90° com relação ao chão.
- Rodinhas: trazem mobilidade e mais conforto para o usuário e evitam os esforços para a locomoção.
- Espuma: também é muito importante para a cadeira e, além do conforto, deve garantir firmeza ao sentar. Procure sempre por uma espuma de qualidade e fique de olho na densidade.
- Revestimento: além de praticidade na limpeza, o revestimento da cadeira também pode influenciar no conforto. Para as superfícies de contato com o corpo, são recomendadas opções que permitam a transpiração e materiais duráveis como couro ou poliuretanos.
Além desses itens essenciais, é interessante destacar que, se possível, tente experimentar a cadeira antes de comprar. Bem como, ele recomenda sentar em vários modelos para só depois decidir a opção ideal: “precisamos que o nosso corpo escolha a cadeira”.
Leia também: Suplementação Alimentar: Qual O Ideal Para Cada Pessoa?