Como reaproveitar sobras de frango assado com segurança? Veja dicas fantásticas

Infelizmente, o desperdício de comida é algo comum em muitas cozinhas. Por falta de atenção, alguns restos que ficam na geladeira acabam estragando, ou as sobras são tantas que parte delas precisa ser descartada. Para evitar isso, é importante aprender formas de reaproveitar esses restos, especialmente os de carnes como a do frango. Sendo assim, venha com o SaúdeLab e aprenda como reaproveitar sobras de frango assado com segurança.

Atualmente, com a alta dos preços nos mercados, é importante preparar e consumir todos os alimentos com bastante responsabilidade. Logo, sempre que houver sobras dentro da geladeira, é necessário planejar alguma forma e uso para elas, a fim de evitar o descarte ao máximo.

Receita de coxinha com sobras de frango

A primeira vista, pode parece incrível utilizar sobras de frango para fazer um salgado tão delicioso quanto a coxinha. Porém felizmente isso pode ser feito facilmente, utilizando cerca de 300g de frango, 2 ovos, 150g de requeijão, salsinha a gosto e farinha de rosca. Contudo, a quantidade desses ingredientes pode mudar de acordo com a quantidade de sobras de frango que você pretende usar.

Primeiramente, coloque  a carne do frango para bater em um processador ou liquidificador. Em seguida, adicione o requeijão ao frango e misture eles bem. Quando eles estiverem bem incorporados, adicione salsinha e repita o processo até formar uma massa. Feito isso, vá separando os pedaços e moldando eles em coxinhas. Por fim, utilizando os ovos e a farinha de rosca, empane as cozinhas e frite elas sob óleo.

Frango assado com arroz no forno

A princípio, alimentos como o arroz costumam sobrar bastante depois das refeições, até mesmo mais do que carnes como a do frango. Logo, uma receita que aproveita os restos desses dois ingredientes, como no caso do frango assado com arroz no forno, é uma excelente forma de evitar os desperdícios e proporcionar uma boa refeição.

Para fazer essa receita, certifique-se de que o seu frango está picado ou desfiado, para que ele se integre ao arroz. Coloque as sobras deles em uma panela sob o fogo, e misture eles um pouco. Em seguida, adicione tudo em uma forma, e leve ao forno já pré-aquecido por 15 a 20 minutos, à 180°C. Caso você queria incrementar a receita, você pode adicionar queijo ralado, salsinha, cebolinha ou orégano sob a forma.

Molho de macarrão com restos do frango

Por fim, fazer um macarrão é uma ótima forma de aproveitar sobras de alimentos da geladeira. Isso ocorre pois o molho utilizado pode ser bastante variado, sendo um elemento versátil da receita que pode contemplar diversos ingredientes. No caso, as sobras do frango podem ser adicionadas no preparo do molho sem problemas, incrementando o sabor, consistência e sustância.

Nessa receita, o tipo da massa do macarrão e o preparo dela podem ser de sua preferência. Contudo, durante o preparo do molho de tomate, o ideal é utilizar azeite, cebola, pimenta e cheiro verde. Estes vão harmonizar muito bem com o frango, que por já estar assado, pode ser adicionado no molho no meio ou final de seu preparo.

Leia mais: Kafta tradicional e super saudável: aprenda preparar essa delícia em passos simples

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915