Creatina em cápsula funciona? Tem alguma diferença? Entenda

Será que tomar a creatina em cápsula funciona? Atualmente, a creatina é de longe um dos suplementos mais consumidos pelas pessoas, especialmente entre as que frequentam a academia.

Entretanto, mesmo sendo tão popular, ainda existem muitas dúvidas quanto ao seu consumo, especialmente na forma de cápsulas. Portanto o SaúdeLab vai ensinar se tomar a creatina em cápsula funciona, e se tem alguma diferença dela para o suplemento em pó.

Em suma, a creatina é um suplemento composto basicamente por aminoácidos, e está intimamente ligado com a saúde, atividades e desenvolvimento dos nossos músculos. Por isso ela é tão consumida por pessoas que estão dentro do mundo fitness.

Mas assim como outros suplementos, existem diferentes formas de consumir ela. e pode ser que o impacto de cada uma delas na saúde do organismo seja diferente.

A creatina em cápsula funciona de fato?

Obviamente que a principal diferença entre a creatina em pó e a creatina em cápsula está na forma em que elas se apresentam. E consequentemente elas se diferem em alguns aspectos no modo de consumo.

Entretanto, na prática, a composição delas é basicamente a mesma, e portanto seus efeitos também são. Sendo assim, podemos sim dizer que a creatina em cápsula funciona.

Por outro lado, existe uma importante característica da cápsula que, por se tratar de um suplemento, não podemos deixar de mencionar. No caso, ela leva um pouco de tempo a mais para ser devidamente digerida do que a sua forma em pó.

Ou seja, a creatina em cápsula funciona normalmente, mas ela pode levar um pouco mais de tempo para poder exercer os seus devidos efeitos.

Vantagens do consumo das cápsulas de creatina

Dependendo do ponto de vista, para algumas pessoas, não só a creatina em cápsula funciona normalmente como também pode ser mais vantajosa. Em questão de praticidade, por exemplo, o uso das cápsulas é muito mais simples, visto que elas não precisam ser diluídas como o pó.

Ademais, elas também não possuem sabor, o que é um detalhe insignificante para alguns, mas que faz diferença para outros.

Agora, em relação aos efeitos em si, as cápsulas também possuem uma pequena vantagem. Para o pó, precisamos ficar bastante atentos com as medidas consumidas, para garantir a segurança e eficiência do produto.

Mas para as cápsulas, as medidas já são pré-estabelecidas, facilitando muito que o consumo ocorra nas proporções e quantidades apropriadas para cada pessoa.

Como fazer para consumir corretamente as cápsulas no dia a dia?

Conforme fora dito, uma das vantagens das cápsulas que as medidas delas são mais precisas. Logo, dependendo da sua necessidade diária, a qual só pode ser estabelecida pelas orientações de um nutricionista ou médico especializado, o consumo costuma ficar entre 4 a 6 cápsulas.

Pode parecer bastante, mas é acaba sendo uma medida muito eficaz. Por fim, para consumi-las de fato, basta tomar junto à um copo de suco ou água.

Leia mais:

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915