Qual a diferença entre cream cheese e requeijão? Qual é mais saudável?

Apesar de parecidos, o cream cheese e o requeijão possuem diferenças importantes

A nossa alimentação têm sofrido uma queda na qualidade cada vez maior. Isso reforça a importância da busca por opções de comida mais saudáveis, e para que ela seja possível, é preciso saber diferenciar certos produtos. O cream cheese e requeijão, por exemplo, são frequentemente confundidos, o que pode ser problemático. Venha com o SaúdeLab e aprenda qual a diferença entre cream cheese e requeijão.

À primeira vista, o cream cheese e requeijão podem parecer alimentos bastante similares, especialmente em suas aparências. Contudo, na realidade eles são extremamente diferentes, sendo essencial se atentar com as qualidades nutricionais deles. São elas que vão causar impacto real na nossa saúde, também de maneiras diferentes.

Características do cream cheese e requeijão

Primeiramente, antes de determinarmos qual é mais saudável entre o requeijão e cream cheese, é preciso conhecer melhor as propriedades de cada um. Começando pelo cream cheese, ele apresenta cerca de 2g de proteínas a cada 30g do produto, quantidade que soma 75 calorias. Ademais, em comparação ao requeijão, ele possui menos gorduras saturadas e sódio.

Em relação ao requeijão, apesar de ser um pouco mais calórico, com cerca de 82 calorias a cada 30g, ele é mais proteico quando comparado ao cream cheese. Por ser um derivado do leite, o requeijão também possui a vantagem de ter cálcio em sua composição, um elemento essencial para a saúde dos ossos.

Veja também: Pé de Galinha é tudo de bom! Veja seus benefícios e inclua já no seu cardápio

Quais das opções é a mais saudável?

De maneira geral, ambos os produtos podem ser alternativas saudáveis. Contudo, isso depende da situação de cada pessoa. Se sua prioridade for o emagrecimento, então talvez o cream cheese seja uma opção melhor para você, visto que ele possui uma menor quantidade de calorias e gorduras saturados. Ao mesmo tempo, ele acaba sendo uma boa opção para quem sofre de pressão alta, visto que ele possui menos sódio.

Por outro lado, o requeijão acaba sendo uma opção muito viável para quem pratica musculação. Isso porque ele possui mais proteínas que o cream cheese, que são uma das chaves para desenvolver os músculos. Ademais, o cálcio presente no requeijão pode fazer dele uma alternativa boa para pessoas com osteoporose e doenças similares.

Atenção com a forma de consumo

Por fim, tão importante quanto conhecer o cream cheese e o requeijão, é saber utilizar eles corretamente. Quando se trata de receitas, eles são bastante versáteis. Portanto, nesse aspecto, você pode utilizar eles da maneira que for melhor para você. Porém, vale ressaltar que o requeijão possui um pH mais neutro que o cream cheese, dando ele m sabor menos forte.

A questão principal quanto a esse assunto são as quantidades. Assim como todo alimento, o excesso desse tipo de comida na alimentação pode ser prejudicial. Afinal, apesar das quantidades diferentes de gorduras, sódio e calorias, esses elementos estão presentes nos dois produtos.

Leia mais: Conheça as 10 frutas com maior teor de agrotóxico e evite o consumo

Você sabia que a maior parte das intoxicações alimentares são provenientes de maus hábitos no manuseio dos alimentos? Felizmente, são erros muitos fáceis de serem corrigidos para se evitar contaminações. Portanto, continue lendo para que você entenda como reduzir os riscos e evitar doenças.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação