Em tratamento contra o câncer, Celso Portiolli é internado; saiba o motivo

Apresentador luta contra a doença desde o ano passado

O apresentador do programa Domingo Legal, do SBT, Celso Portiolli precisou ser internado no último dia 04 de novembro, durante a noite. Portiolli, que tem 55 anos trava uma luta contra um tumor de bexiga desde 2021. Saiba mais, aqui no SaúdeLAB.

Celso Portiolli

Na noite de sexta-feira, dia 04 de novembro, o apresentador Celso Portiolli precisou ser internado para realização do tratamento contra um câncer de bexiga. O tratamento é uma imunoterapia que é realizado dentro do hospital. Em seu Instagram, o apresentador justificou sua ausência no Teleton 2022, que ocorre esse final de semana em São Paulo.

“Pela primeira vez, eu não estarei no palco do Teleton. Isso me dói demais. É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. A minha saúde está excelente, perfeita. Está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia”, começou ele.

Celso Portiolli revelou que iniciou um novo tratamento médico para evitar outro câncer, após cirurgia para retirada de um tumor na bexiga em dezembro do ano passado. O apresentador do Domingo Legal, do SBT fará o tratamento até 2023.

Tratamento médico

No mês de outubro, Celso revelou ao programa TV Fama, da Rede TV!, que se sente muito bem:

“Vou até o ano que vem fazendo tratamento. A cada três meses, faço um tratamento, e isso vai até o ano que vem, mas é super tranquilo. É só preventivo, não tenho mais nada. Estou supersaudável, não tenho problema nenhum. É um tratamento preventivo para aumentar a imunidade do meu corpo, só isso”, 

Na ocasião, Portiolli também recordou o diagnóstico do câncer e a importância de se descobrir o quanto antes. “Graças a Deus achei precocemente, o que é muito importante. A gente tem que se cuidar, fazer exames de rotina por isso. Em dezembro, foi tranquilo, me dei bem na cirurgia. E, a partir daquele momento, é cuidar, ficar de olho”, ressaltou.

No final de 2021, o apresentador informou que começou uma imunoterapia chamada BCG.

“Estou otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo”, falou na época.

Leia também: O que causa infecção urinária de repetição? Veja como evitar e tratar corretamente

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação