Kani é saudável? Saiba do que ele é feito e se faz mal à saúde

Confira a matéria e esclareça duas dúvidas

Kani é saudável? Alimento que vem sido muito consumido, está presente em diferentes preparos asiáticos. Pode ser encontrado em diferentes formas: varas, cubos, bastonetes, medalhões, raspas ou cortado em pedaços pequenos. Desta forma, o SaúdeLab vai contar todos os detalhes de consumo, bem como se o alimento é benéfico para a saúde. Ainda assim, fique por dentro se vale a pena incluir no cardápio da dieta. Confira os detalhes a seguir.

Kani é saudável?

Sobretudo, o kani é ótima fonte de proteínas que trazem vantagens para o bom funcionamento do organismo. Ainda assim, pode dizer que é perfeita fonte de fósforo, cada 100 gramas corresponde a 195 mg de nutrientes. Como resultado, alimento pode ser consumido regularmente.

Existem diferentes forma de consumo: cru, em saladas, acompanhado de molho shoyu ou escalado e temperado com limão.

Confira a seguir: Kefir faz mal para os rins? Fique por dentro dos seus principais efeitos

Alimento alto teor nutritivo

Kani é saudável
Kani é saudável? Saiba do que ele é feito e se faz mal à saúde. Foto: Canva Pro

 

Em geral, o kani é composto por diferentes peixes e frutos, assim possui grande quantidades de proteínas e minerais importantes para bom funcionamento do nosso corpo. Em contrapartida, acaba tendo valores nutricionais inferiores à carne de caranguejo, afinal, o caranguejo fresco é bastante rico em vitaminas.

Outro ponto que vale a pena ressaltar: é que por conta do processo o de produção, o kani recebe, aditivos químicos, conservantes, e corantes que não devem ser consumidas em excesso.

Pode incluir na dieta?

Todavia, o alimento é muito saboroso com um bom valor nutricional, o kani não é ser considerado saudável. Do mesmo modo de outros alimentos processados, ele deve ser consumido moderadamente.

Como resultado, contém alguns nutrientes importantes, como proteínas e minerais, bem como é muito versátil e pode faz parte do cardápio asiático. Desse modo, coloque no cardápio uma vez na semana ou quinzenalmente. Assim, você aproveita o ingrediente para diferenciar o cardápio e sair do tradicional, e prepara diversas receitas deliciosas para saborear com a família.

Não Perca: Suco para expelir pedra nos rins: aprenda uma combinação que vai ser uma mão na roda

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação