Kiwi é bom para quê? Conheça os melhores benefícios da fruta para saúde

E o kiwi é bom para quê? Poucas frutas são tão únicas quanto o kiwi, não só em aparência mas também em propriedades.

Ele é extremamente rico em nutrientes, e graças a eles podemos beneficiar imensamente a saúde do organismo. Sendo assim, venha com o SaúdeLAB e saiba quais são os benefícios dele para a nossa saúde.

De antemão, cada fruta possui suas propriedades individuais. Consequentemente, as utilidades de uma determinada fruta podem não ser as mesmas de uma outra.

Nesse aspecto, saber quais são as propriedades de cada fruta que consumimos acaba sendo uma questão de segurança. Afinal, até mesmo os alimentos mais saudáveis podem ter efeitos indesejados na saúde se não soubermos como eles agem no organismo de fato.

O kiwi é bom para quê de fato?

O kiwi é uma fruta rica em benefício para sua saúde. Portanto, selecionamos agora 5 benefícios poderosos do kiwi, comprovados pela ciência,  para sua saúde, confira!

Aumento da imunidade: a presença de carotenoides e vitamina C no kiwi permite com que a fruta mantenha protegidas as células que compõem o sistema imunológico.

Melhora no emagrecimento: o kiwi é fonte de fibras, nutriente que não só melhora o funcionamento do intestino como também aumenta a sensação de saciedade após refeições.

Conserva a saúde dos músculos: para que possamos ter uma boa recuperação e contração muscular, é preciso fornecer potássio para o organismo, o qual é encontrado no kiwi.

Combate da hipertensão: o potássio também é capaz de relaxar os nossos vasos sanguíneos e eliminar o excesso de sódio do organismo. A partir desses efeitos, a pressão arterial dos vasos é reduzida consideravelmente, e por consequentemente a hipertensão é controlada.

Garante a saúde óssea: a estrutura dos nossos ossos não depende apenas do cálcio. A vitamina K do kiwi, por exemplo, é importante para garantir a produção de proteínas que fixam o cálcio nos ossos.

Leia mais: Kiwi prende ou solta o intestino? Entenda quais são seus reais efeitos no organismo

Existe algum tipo de contraindicação para o consumo do kiwi?

Felizmente, o kiwi é considerado um alimento extremamente seguro para o organismo. Os únicos casos em que ele acaba sendo contraindicado são quando o estômago ou rins sofrem de alguma condição de saúde prévia.

Ademais, o consumo moderado também é recomendado para evitar que a fruta tenha efeito laxante. Mas essas dicas são mais uma garantia de segurança do que uma contraindicação de fato.

Melhores formas de incluir o kiwi na dieta

Depois de todas essas informações, você provavelmente não está mais questionando “o kiwi é bom para quê?”, e sim pensando em adicionar ele na sua alimentação.

E como agora você também conhece as restrições dele, a adição dele no seu dia a dia poderá ser perfeitamente segura, e os benefícios da fruta serão aproveitados ao máximo.

Assim como a grande maioria das frutas, o kiwi pode ser consumido in natura sem problemas, geralmente sem a casca. Mas se você estiver procurando por formas mais elaboradas de comer ele, saiba que ele é bem versátil.

Além de pode ser empregado para fazer sucos, ele também combina muito com sobremesas, desde picolés e sorvetes até mesmo receitas de bolos.

Leia mais: Como escolher um kiwi delicioso no mercado?

 

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915