16 Dicas Para Aumentar a Libido Feminina Já

libido feminina

A libido feminina é importante por diversos motivos, não é apenas uma questão de prazer. Veja como aumentar a sua e ser saudável.

No início da adolescência e logo depois da primeira menstruação, a libido feminina é bastante intensa. Muitas mulheres começam a aproveitar o período para conhecer o próprio corpo e descobrir o prazer.

Mas passado um tempo, a libido feminina pode diminuir. No climatério e até na menopausa, muitas mulheres relatam falta de libido. Por isso, é comum que algumas busquem aumentar o desejo feminino por meio de alimentos e mesmo de medicamentos.

desejo sexual feminino

16 dicas para aumentar seu desejo sexual

Quando se trata de aumentar a libido, há muitos mitos na internet. Por isso separamos algumas dicas naturais visando sempre melhorar sua saúde e qualidade de vida. Confira!

1. Opte por alimentos afrodisíacos naturais

Alimentos como figos, bananas e abacates possuem vitaminas e minerais que aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Isso ajuda a estimular o desejo sexual tanto nas mulheres quanto nos homens.

2. Aposte na vitamina C

Especialistas e cientistas têm associado a vitamina C com a libido feminina. Muitos recomendam a ingestão de brócolis, de laranjas, de pimentões vermelhos, de pitaya e de goiaba para quem quer manter o desejo sexual em dia.

3. Exercícios de Kegel

Quando se fala em libido feminina, muita gente pensa logo em masturbação. Sim, a masturbação é importantíssima.

Mas existe também uma série de outros exercícios pélvicos relevantes e estimulantes para a região pélvica. Entre eles está o exercícios de Kegel! Eles estimulam o assoalho pélvico, evitando, assim, a flacidez vaginal.

4. Alimentos com ferro

A anemia tem um efeito muito negativo sobre a libido feminina. Inclusive, a falta de desejo sexual, de lubrificação e de capacidade de ter um orgasmo podem indicar a falta de ferro no organismo. Grandes fontes de ferro incluem folhas verdes escuras, como couve e espinafre, juntamente com o consumo de carne e peixe.

orgasmo

5. Remédio para aumentar o desejo feminino

Em casos mais extremos, as mulheres podem optar por medicamentos e suplementos, mas sempre com o acompanhamento médico. Há diversos suplementos naturais, como o fitoterápico feno-grego.

Nas mulheres, o feno-grego aumenta a testosterona, responsável pela libido e pelo desejo, e o hormônio estradiol, que provoca maior circulação sanguínea vaginal.

6. Aumentar o colágeno no organismo

Conforme envelhecemos, a produção de colágeno cai naturalmente. A substância é responsável pela elasticidade da pele e, sem ela, a parede vaginal fica muito mais flácida. Isso faz com que seja mais difícil haver estímulos sexuais na região.

Para aumentar seus níveis de colágeno, você pode consumir mais caldos ósseos e optar por um suplemento de colágeno em pó. A vitamina C também ajuda a aumentar a produção de colágeno. Busque ter uma alimentação rica em gelatina, em frutas e em carnes.

7. Não seja sedentária

O sedentarismo leva à depressão e isso diminui a vontade de fazer sexo. Praticar exercícios físicos e se manter ativa faz com que o seu corpo libere serotonina, o neurotransmissor responsável pela nossa felicidade.

Uma vida saudável é composta de uma alimentação equilibrada, de prática de exercícios e de atividades que façam você se sentir bem. Estar em dia com a sua saúde, com o seu corpo e com a sua mente faz com que tudo fique melhor.

evite os doces

8. Beba muita água

As pessoas pensam que beber água é bom apenas para emagrecer. Porém nosso corpo é feito de 70% água. A falta dela pode provocar fadiga, dores de cabeça e secura vaginal. Manter-se hidratada é essencial.

9. Lubrificação

Falando em lubrificação, não faça sexo sem utilizar lubrificante. O atrito na hora do contato íntimo faz com que a libido feminina diminua.

Para evitar esse constrangimento e a dor em um momento de prazer, opte pelo uso de lubrificantes. Você pode utilizar vaselina, óleo de coco e quaisquer substâncias apropriadas para isto.

10. Entre em um relacionamento sério com o sol

Sim, o sol, ele mesmo. A exposição solar aumenta a absorção da vitamina D. Além de fortalecer seus ossos, ela também traz benefícios para a saúde sexual feminina. Isso acontece porque a vitamina D aumenta a produção hormonal e também a autoestima da mulher, favorecendo o contato íntimo.

11. Evite o açúcar

Apesar de o chocolate ser ótimo para a libido feminina, os açúcares não são. Diversos estudos mostram que eles inibem a testosterona nas mulheres. O consumo de glicose e de carboidratos diminuiu os níveis de testosterona no sangue em uma média de 25%. E não é só no momento do consumo!

Pesquisas revelam que a testosterona nas mulheres fica baixa até uma hora depois da ingestão dos açúcares. Por isso, seja forte e resista aos doces!

alimentos para a libido

12. Não perca a consulta do ginecologista

A falta de libido feminina é uma questão de saúde. Muitas mulheres se esquecem de ir ao ginecologista quando está tudo bem e só se lembram quando têm sintomas. A verdade é que é muito importante ir ao ginecologista com frequência, especialmente para quem faz reposição hormonal.

Qualquer alteração de humor ou no seu corpo deve ser relatada sempre ao médico. Quem toma pílula pode sentir uma queda na libido e, por isso, poderá ter que procurar outros métodos contraceptivos.

13. Esqueça as rapidinhas

No dia a dia é normal, quem namora há algum tempo ou já está casado, não dar valor ao sexo. Aí, em vez de preliminares e romance, as pessoas ficam só pela rapidinha.

Mas o sexo é importante e todo o processo por trás dele também. Por isso, planeje um momento especial com seu parceiro ou parceira. Opte por preliminares, busque coisas que possam ser estimulantes ou que satisfaçam fantasias.

Saber que você vai ter um encontro também aumenta a libido feminina, pois faz com que você antecipe sentimentos. Ou seja, um pouco de ansiedade é bom.

14. Não coma nada pesado antes

Falando em encontros, quando você optar por fazer sexo, evite a todo custo alimentos pesados e gordurosos. Além de afetarem seus hormônios diretamente, vão deixar você pesada e com gases.

desejo sexual

15. Faça terapia

Muitas vezes a falta de libido feminina não é física. O lado psicológico também afeta, e muito, nossos órgãos sexuais. Então é importante fazer terapia e falar sobre o assunto.

Conversar com o seu parceiro ajuda, entretanto o auxílio de um profissional pode ser mais urgente. Estudos mostram que a depressão está por trás de 40% dos casos de problemas com a libido feminina. As oscilações do estrogênio durante o ciclo menstrual têm participação nessa gangorra do humor.

16. Consuma oleaginosas

Não é mito. As amêndoas, amendoins, castanhas e diversos tipos de oleaginosas em geral são excelentes para a libido feminina e masculina. Ricas em selênio, as castanhas desempenham um papel na manutenção de níveis saudáveis ​​de testosterona.

As amêndoas contêm zinco e vitamina E, ​​que melhoram a saúde sexual e de reprodução.

O que é a libido feminina?

A libido feminina é, literalmente, o nome que dá-se ao desejo sexual da mulher. No início da adolescência, as meninas e os meninos começam a sentir o instinto sexual. É normal e saudável. Entretanto, muitas vezes a libido vai embora pode diversos motivos.

Nas mulheres, uma das causas mais comuns é o hipotiroidismo. Muitos anticoncepcionais também diminuem o desejo sexual. O ciclo menstrual, ao contrário do que se pensa, tem uma grande influência na sua libido, sendo que quando está no período fértil, a sua libido aumenta.

O estresse e a vida agitada podem deixar sua libido afetada. Diminuir o ritmo de vida e buscar um estilo mais calmo podem influenciar positivamente na sua vida sexual. Busque passar mais tempo com o seu parceiro ou parceira. Aproveite os pequenos contatos físicos!

viva a vida mais devagar

Estimular a libido feminina com yoga

Como vimos, a prática de exercício físico é muito importante para aumentar a libido feminina. Mas isso não quer dizer correr ou frequentar uma academia. Você pode praticar yoga, por exemplo. A yoga ajuda seu corpo a encontrar um equilíbrio, trazendo saúde e vitalidade em geral.

Algumas posições simples de yoga, que podem ser feitas alguns minutos antes de se deitar, ativam a sua libido instantaneamente. Uma delas é a Postura da Cobra (Bhujangasana), ela é descrita como uma postura que acende e aumenta o fogo do corpo.

A testosterona ajuda a aguçar a mente, promovendo mais foco e melhor memória. A prática dessa postura também aumenta a flexibilidade e fortalece os músculos das costas, prevenindo ou melhorando dores na coluna, e fortalece os braços. Existem outras posturas que pode recorrer para melhorar sua saúde.

Receitas para aumentar a libido feminina

Às vezes, tudo que você precisa mesmo é de um jantar romântico. Alguns alimentos, quando combinados, são poderosos e impulsionam o desejo sexual. Separamos algumas receitas que podem ser interessantes para você!

1. Frutas caramelizadas afrodisíacas

Essa sobremesa é uma delícia e fará com que você desperte seus desejos. Veja como fazer.

Ingredientes:

  • Uma xícara de manga picada;
  • Uma xícara de uva rosa picada;
  • Uma xícara de figo picado;
  • Uma xícara de carambola picada;
  • Uma xícara de morango picado;
  • Uma xícara de framboesas;
  • O suco de duas laranjas;
  • Seis cravos;
  • Uma pitada de canela em pó;
  • Duas colheres de chá de pimenta rosa;
  • Meia colher de chá de açúcar demerara;
  • 30 gramas de manteiga;
  • Cinco colheres de chá de mel.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, menos a manteiga, em um recipiente até formar uma calda. A seguir, leve ao fogo baixo derramando a manteiga já derretida anteriormente.

Ferva por três minutos. Finalize enfeitando com pimenta rosa, hortelã e mais mel. Também pode ser servido com sorvete.

frutas afrodisíacas

2. Salmão picante

Um jantar apimentado pode levar uma noite quente. Veja como preparar um salmão perfeito para o seu encontro romântico.

Ingredientes:

  • 250 gramas de filé de salmão;
  • Duas conchas de caldo de peixe;
  • Duas colheres de sopa cheias de creme de leite fresco;
  • Uma colher de chá de curry em pó;
  • O suco de um limão;
  • Sal, azeite e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Corte o salmão em dois pedaços iguais e deixe-os marinando em um molho com o sal, a pimenta e o suco de limão por pelo menos 15 minutos. Em uma frigideira com azeite, grelhe os pedaços de peixe em fogo médio.

Primeiro a parte que vai ficar virada para cima, depois o outro lado. Em seguida, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o fogo. Deixe o caldo engrossar por quatro minutos.

Adicione, em seguida, o creme de leite e o curry, deixando cozinhar por dois ou três minutos. Sirva acompanhado de arroz ou legumes.

salmão picante

3. Suco de açaí

Um bom jeito de aumentar o apetite sexual é com açaí e guaraná. O açaí é naturalmente afrodisíaco e o guaraná tem propriedades estimulantes.

Ingredientes:

  • Quatro polpas de açaí de 100 gramas cada;
  • Meia caixa de morangos picados;
  • Dois litros de água;
  • Duas colheres de guaraná em pó;
  • Quatro colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • Duas colheres de sopa de mel;
  • Meia colher de sopa de canela em pó.

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma mistura homogênea.

Pode beber o suco até três vezes por dia.

açaí

Cardápio para aumentar a libido feminina

Mudar os hábitos alimentares por um dia pode fazer uma grande diferença. Experimente seguir esse cardápio e veja se nota a mudança!

Café da Manhã: Meio mamão papaia, um copo de leite desnatado com uma colher de sopa de achocolatado light, uma fatia de pão integral com meia colher de sobremesa de margarina light.

Almoço: Um prato de sobremesa de salada de repolho temperada com sal, azeite e vinagre.

Duas colheres de sopa de arroz integral, uma concha de feijão e duas colheres de sopa de carne moída refogada com espinafre.

De sobremesa coma dois pêssegos pequenos.

Lanche: Uma fatia de bolo de banana e meia maçã com mel e canela. Ou 50 gramas de oleaginosas com um iogurte light.

Jantar: Um prato de sobremesa cheio de salada de alface, tomate e quinoa cozida, temperados a gosto.

Uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo de Minas e duas de rosbife. De sobremesa coma dois figos.

 

Fonte: O Dia, Fortíssima e Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba
Crédito das imagens: Pixabay e PxHere