Como Perder Peso Rápido e Fácil?

Veja como perder peso rápido de forma fácil e saudável

como perder peso rápido

Quem nunca pesquisou no Google “como perder peso rápido”, que atire a primeira pedra. Às vezes a gente dá aquela engordadinha em poucos meses por descuido ou porque a vida está difícil mesmo e aí se desespera quando se depara com o estrago.

Fato é que quando você já está nesse ponto do desespero é porque já está bem acima do peso e sabe que vai ser difícil emagrecer de novo. Mas existem formas de baixar alguns quilos e subir até na melhor balança digital e sentir um alívio. E é possível fazer isso tudo rapidamente e sem prejudicar a sua saúde.

Contudo, toda e qualquer mudança de hábitos deve ser sempre discutida com um médico ou um profissional de saúde antes. É importante que você faça isso a fim de evitar problemas futuros e até mesmo piorar a sua situação atual.

Então como perder peso rápido em uma semana?

beber água emagrece

Emagrecer rápido, urgente ou em pouco dias não é impossível, porém pode ser perigoso. A maior parte das dietas para perder peso em poucos dias é radical e isso pode ser mais prejudicial do que benéfico.

Em primeiro lugar, convém que você saiba que utilizar formas assim para perder peso traz consequências, como o aumento de peso em dobro após a dieta. O efeito rebote é muito comum e a melhor forma de perder peso em pouco tempo evitando o problema é fazer uma mudança de hábitos.

Quem engorda não faz isso do dia para a noite. O ganho de peso leva tempo e pode muito bem ser atribuído a falta de cuidados com a saúde. Muitas vezes engordamos porque levamos uma alimentação ruim e pobre em nutrientes. Outras é pela falta de exercício físico, ou porque nunca fez, ou porque deixou de frequentar a academia. Quando não é por ambos os problemas.

Se esse é o seu caso, a perda de peso será uma consequência rápida e natural da troca para uma vida mais saudável. Se você começar a beber mais água, cortar os refrigerantes, eliminar os doces e abdicar do excesso de carboidratos, vai perder peso em menos de uma semana.

Agora, é bom destacar que o emagrecimento não será milagroso. Você perde peso proporcional, ou seja, se estiver muito acima do número ideal, pode ser que perca mais do que uma pessoa que está mais perto do seu objetivo final.

Dicas para secar em poucos dias

dicas para secar em poucos dias

As pessoas que buscam por como perder peso rápido normalmente estão tentando diminuir as medidas para algum evento específico. Pode ser para uma formatura, um casamento ou até mesmo por causa do projeto verão. À medida que o tempo vai esquentando vamos nos lembrando que vem aí a temporada do biquíni.

Se você está acima do peso e quer começar agora um plano para caber naquele vestido maravilhoso ou para desfilar na praia sem se sentir mal, a primeira dica é: troque todas as bebidas por água. Não estamos falando só de refrigerantes, viu? Os sucos de fruta, mesmo naturais, são mais calóricos. E a bebida alcoólica engorda, independente do tipo.

Beber mais água não só vai reduzir algumas medidas como vai também melhorar o seu cabelo e a sua pele. Outra dica boa para diminuir medidas em pouco tempo é mudar a sua alimentação. Agora esse é um ponto polêmico! Quando falamos em mudança de alimentação, falamos em adotar um estilo de vida balanceado. Você não precisa abdicar total de um grupo de alimentos, mas pode excluí-los por um tempo da sua dieta.

O corte de doces, pães, massas e produtos industrializados costuma ter bons resultados em pouco tempo. Prefira pratos com mais grãos, legumes, verduras e fontes de proteína. Coma mais ovos cozidos e evite o excesso de carne vermelha.

Leia também: 13 Dicas Para Emagrecer e Perder Peso Rápido

Emagrecer rápido: remédio

dica emagrecer

Os medicamentos para emagrecer podem ser perigosos e só devem ser ingeridos sob orientação médica. Mas há algumas alternativas naturais que podem ter um funcionamento semelhante e sem efeitos colaterais.

Os alimentos termogênicos, por exemplo, funcionam como remédios para emagrecer. A canela, o gengibre e a pimenta são alguns dos mais comuns. O chá verde também é bom, pois ele tem efeito diurético e estimula a perda de líquidos.

Agora, o melhor remédio para perder alguns quilos em poucas semanas é mesmo encarar o exercício físico. Você não precisa correr ou se exercitar até se matar. Estudos comprovam que 30 minutos por dia de caminhada já são suficientes para fazer uma grande diferença.

Se você é sedentária, vai notar isso nos primeiros dias. Para perder peso rápido, prefira opções de treino de alta intensidade ou que funcionem em circuito. Esse tipo de exercício mantém o seu batimento cardíaco mais elevado, fazendo que as suas células queimem mais gordura no processo. Se vai começar agora é melhor mesmo você investir num dos melhores monitores cardíacos do mercado.

Fazer pequenas trocas no seu dia a dia também dá resultado. Prefira ir à pé que de carro. Toda vez que tiver oportunidade de se mexer, use isso a seu favor!

Como emagrecer com saúde:

1. Não passe fome

Se você realmente quer saber como perder peso rápido, a nossa dica final é um apelo: não fique com fome. Fazer uma dieta balanceada, comer de três em três horas e evitar o jejum não planejado é crucial para não ter um efeito rebote. Isso vale para todo o mundo, inclusive para mulheres que querem perder peso após a gravidez.

Quem se priva demais vai ter um ataque a qualquer momento e, quando ele vier, é possível que todo o seu esforço seja em vão. Se você tem muito desejo de comer algo, não fique sem comer, mas procure as versões mais saudáveis, sem açúcares e de baixas calorias.

Não precisa cortar a sobremesa, basta substitui-la. Frutas, gelatinas, iogurtes e até mesmo chocolates saudáveis podem ser ingeridos após o almoço e o jantar, desde que com moderação. A moderação, aliás, é a chave para um estilo de vida saudável e dentro do peso ideal.

2. Faça lanches com poucas calorias

Entre as refeições, você pode fazer pequenos lanches com alimentos de baixas calorias, como queijos magros e alguns tipos de frutas oleaginosas. Depois do treino é bom fazer um lanche ou refeição mais substancial, para não exagerar mais tarde.

Quanto mais você sente fome, mais você vai deslizar e comer quando tiver oportunidade. Então tente manter um padrão diário para que você possa logo estar na sua melhor forma.

Aproveite e leia ainda: Como Usar Suplementos para Emagrecer Rápido

 

 

 

Crédito das imagens: Unsplash e Freepik