Qual a Melhor Bicicleta Ergométrica Para Emagrecer?

qual a melhor bicicleta ergométrica

Veja qual a melhor bicicleta ergométrica para ter na sua casa!

Afinal, bicicleta ergométrica emagrece? Ou esse aparelho serve apenas como cabide de roupas quando não está em uso? Se você procura a melhor bicicleta ergométrica residencial para fazer exercícios em casa e perder peso, veio ao lugar certo. Neste artigo vamos lhe mostrar quais os melhores modelos e marcas de bikes no estilo para começar o seu projeto verão futuro.

Nossa Escolha:

Kikos
KV 3.1
Bicicleta Ergométrica Magnética
Capacidade (Kg): 100kg
Garantia: 12 meses na estrutura
Kikos
Blackstyle
Bicicleta Spinning Ergométrica
Capacidade (Kg): 100kg
Garantia: 24 Meses na Estrutura

Confira abaixo uma lista com os modelos mais vendidos e com melhores avaliações do mercado!

Melhores bicicletas ergométricas:

 

Essa bike ergométrica tem sistema totalmente magnético, assento confortável com ajuste de altura e pedais com cinta para que os seus pés não se soltem. É um aparelho completamente seguro, simples de usar e que pode favorecer o seu emagrecimento, sua postura e até mesmo diminuir os seus níveis de estresse.

O guidão ergonômico faz com que você fique sempre ereto em uma posição confortável, com as mãos posicionadas na parte emborrachada. Isso lhe garante firmeza para que você dê todo o seu potencial na bicicleta ergométrica.

Mesmo sendo magnética, possui um painel com funções automáticas. Nele você pode monitorar rapidamente o seu tempo, velocidade, distância, calorias queimadas, odômetro e a sua frequência cardíaca.

Além disso, a bicicleta é toda em aço com pintura eletrostática, que evita choques ou descargas. Tem garantia de doze meses e aguenta até 100 quilos. Você encontra o modelo disponível em duas cores: branco e preto.

 

 

Além disso, a bicicleta PodiumFit H100 é super confortável e segura, ótima para a queima de gordura localizada, prática de fisioterapia ou melhora da resistência muscular. Por causa do seu sistema magnético, ela é econômica e muito silenciosa. Isso também evita trancos, impacto ou movimentos bruscos.

O seu painel também mostra informações como tempo, velocidade, distância, calorias e odômetro. Um diferencial deste para o modelo anterior é que a PodiumFit H100 possui controle de carga. Com oito níveis diferentes de intensidade você pode evoluir os seus treinos de amador a profissional.

É adequada para diferentes tipos de pessoas, de 1,50 a 1,95 metros, até 130 quilos. Pode ser ajustada conforme o seu biotipo, facilitando o seu uso. E a garantia é de dois anos!

 

 

Esse modelo simula diversas condições de pedaladas. Se quiser fingir que está pedalando na subida de uma montanha, a Spinning Blackstyle lhe permite isso. Dentre os muitos programas que essa bike lhe oferece, há alguns específicos para emagrecimento, para monitoramente cardíaco e para tonificação muscular e capacitação muscular.

Apenas usuários acima até os 100 quilos podem utilizar essa bicicleta. Ela apresenta regularem de banco e de guidom, para melhor adaptação a pessoas das mais variadas alturas. O pé-de-vela é em aço fundido, proporcionando maior segurança.

Há ainda um sistema de freio com feltro resistente, para que o impacto na hora da redução da velocidade não estrague o aparelho. O assento é, como mencionamos, ergonômico, e há proteção contra suor na carenagem.

 

 

O display revela informações importantes e desejadas por todos os usuários. Números como a pulsação, as informações de tempo, as calorias, a velocidade e a distância percorrida estão presentes ao longo de toda sua sessão de treinamento.

Esse modelo da Kikos conta especificamente com dezessete programas de treino voltados para os mais diversos objetivos. O sensor cardíaco é hand grip, sendo preso junto ao pulso, para um maior conforto e para uma maior precisão.

O sistema da KR 5.6 é todo eletromagnético, e o banco possui ajuste de distância, ideal para quem tem pessoas de tamanhos diferentes usando o equipamento. Os pedais têm cinto de segurança para que os pés fiquem mais firmes. Se achar necessário, pode se segurar nos guidons, que são totalmente emborrachados, para maior conforto. O peso máximo do usuário tolerado é de 120 quilos.

 

 

A K38 ainda conta com outras funcionalidades importantes e presentes na maioria das ergométricas. Entre essas funcionalidades está o painel autoscan, que mostra em tempo real todas as informações pertinentes ao seu treino. Gasto calórico, pulsação, nível de velocidade, distância percorrida e informações do tempo são algumas delas.

Dentre outros bons motivos que podem fazer você querer adquirir esse aparelho estão: banco regulável em termos de altura e de distância, pedais com cinta para maior segurança na prática do exercício e guidom ergonômico e emborrachado.

 

 

De qualquer forma, a KV8.7iB possui doze programas pré-definidos e um programa totalmente personalizável conforme a vontade do usuário. Conta com sensor cardíaco estilo handgrip, e em seu belo painel mostra informações relevantes, como pulsação cardíaca, distância percorrida, quantidade de calorias queimadas, entre outras.

A manopla é toda feita em borracha, enquanto o guidom é em ferro ergonômico e emborrachado. O corpo, por fim, é em aço carbono, com pintura eletrostática a pó.

 

 

Esse aparelho é perfeito para quem quer simular os níveis mais difíceis de corrida que existem. São, na verdade, dezesseis cargas diferentes, de modo que você pode escolher entre variadas dificuldades de corrida, de acordo com o seu próprio nível de treino.

Assim como todos os modelos de bicicleta indoor da Kikos, este possui banco com nível de altura e de distância ajustados, sendo esse acolchoado. Os pedais contam com cintas que reforçam a segurança da pedalada, enquanto o guidom segue ergonômico e emborrachado.

 

 

Como conta om regulador de esforço, é ideal para fortalecer os músculos das pernas enquanto faz com que você perca boas quantidades de calorias. Pelo menos trinta minutos de pedalada em sua MAG-5000H todos os dias da semana pode ser suficiente para o recrutamento de fibras musculares, para aumento de resistência física e até mesmo para o ganho de força dos membros inferiores.

Essa bike é perfeitamente indicada para quem sofre de problemas na lombar, pois possui um encosto acolchoado e que proporciona grande conforto. Por isso não é preciso deixar de praticar seu exercício aeróbico só porque sofre desse tipo de complicação.

O regulador de tensão possui um máximo de oito níveis. O display releva informações relevantes, como tempo, distância, calorias, velocidade, pulsação e recuperação. O sistema de medição cardíaca é hand grip, portanto elimina a necessidade de usar fios atrelados ao resto do corpo. O guidom é inteiramente emborrachado e em espuma, para facilitar uma pegada mais segura e firme.

Qual a melhor bicicleta ergométrica?

Logo o primeiro produto da nossa lista evidencia a nossa escolha como melhor bicicleta ergométrica de todas. Você deve achar estranho nossa escolha, contudo, pois os modelos que se seguem são tão bons quanto esse ou mesmo até melhores.

A questão toda é que esse tipo de aparelho não se escolhe simplesmente baseando-se em quantos programas possui ou se sua tecnologia é a mais avançada. Pelo menos não se estivermos falando de um modelo para o interior de uma casa ou de um apartamento.

Em primeiro lugar, então, optamos pela KV 3.1 da Kikos porque ela é ideal para espaços indoor. É compacta, relativamente leve e praticamente não ocupa espaço, independente do ambiente que decidir instalá-la.

Além disso, é uma das bikes ergométricas mais simples de usar. Ela é super prática, intuitiva, com um painel de fácil manuseio e compreensão. Não oferece muitos programas pré-definidos como modelos mais avançados da Kikos, contudo cumpre o que promete.

Outro motivo é o fato de que quem quer ter um aparelho desses em casa, normalmente não é um atleta profissional. Por isso não vale a pena gastar R$ 5.000,00 em uma ergométrica se você pode gastar um quinto disso e ainda ter os mesmos resultados.

Por fim, a marca é uma das mais renomadas e reconhecidas do ramo. A Kikos com certeza é uma fabricante de confiança no mundo dos aparelhos para academia, portanto só de ver seu nome escrito no aparelho já é razão para querer adquiri-lo.

Sendo assim, confie em nossa dica quanto à melhor bicicleta ergométrica. Custo-benefício e não tanto modelos super tecnológicos e caros é o que deve chamar a sua atenção na hora da compra.

Ter uma bicicleta ergométrica vale a pena?

bicicleta ergométrica mecânica

Tudo vai depender de quais são os seus reais objetivos. Se quer melhorar sua condição cardíaca com treinos aeróbicos de alta intensidade, talvez o mais indicado seja adquirir uma esteira elétrica. Não que a bicicleta ergométrica não lhe permita isso, mas é fato que a corrida é um exercício cardíaco mais intenso.

Ainda assim, ter uma bicicleta ergométrica em casa é muito bom para quem está começando a se despedir de uma vida mais sedentária. Quem está aprendendo a praticar exercícios agora e não gosta de ir a uma academia, certamente irá se beneficiar muito se tiver um aparelho desses em casa.

Modelos mais em conta, mas que produzem em seu corpo o resultado desesejado são os que você deve procurar. Pensando nisso é ainda mais interessante ter em casa esse tipo de produto, já que, muitas vezes, em vez de pagar uma mensalidade de uma academia, para não usar quase nada que há lá, invista na parcela de uma bicicleta ergométrica.

 

 

 

 

Fonte: Research Gate

Fontes bibliográficas:

  • Caria MA, Tangianu F, Concu A, Crisafulli A, Mameli O. Quantification of spinning bike performance during a standard 50-minuteclass. J Sports Sci 2007;25:421-9.
  • Fagard RH. Exercise is good for your blood pressure: effects of endurance training and resistance training. Clin Exp Pharmacol Physiol 2006;33:853-6.
  • LaMonte MJ, Barlow CE, Jurca R, Kampert JB, Church TS, Blair SN. Cardiorespiratory fitness is inversely associated with the incidence of metabolic syndrome: a prospective study of men and women. Circulation 2005;112:505-12.

Crédito das imagens: Freepik, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Shoptime