Qual o Melhor Creme Hidratante Para o Rosto?

Saiba qual e onde comprar o melhor creme hidratante para o rosto!

melhor creme hidratante para o rosto

O melhor hidratante corporal quase nunca é o melhor creme hidratante para o rosto. Isso porque a pele facial exige um tipo de cuidado específico em relação ao restante do corpo. Os cremes necessários para o corpo e para a face serão assim diferentes. É assim importante distinguir entre os melhores hidratantes faciais e os corporais.

Ranking: Melhores cremes hidratantes faciais do mercado

Separamos e avaliamos abaixo os melhores cremes para o rosto importados e ainda alguns cremes nacionais. Confira tudo sobre eles e se valem a pena ou não comprar.

1. Make B. Creme Multiprotetor diurno da Boticário

Make B. Hidratante Multiprotetor diurno da Boticário

A Boticário é a rainha brasileira dos cremes e produtos de beleza. E quando se tratar de ter um look impecável, o rosto vem em primeiro lugar. Foi pensando nisso que a empresa desenvolveu o Hidratante Multiprotetor diurno, um hidratante para usar durante o dia e que atua com a ajuda de três mecanismos diferentes.

Primeiro está entre os cremes que agem contra o envelhecimento cutâneo, visto que protege a pele do rosto contra os efeitos agressivos dos raios solares. Depois hidrata a pele, de forma a deixá-la com um aspecto brilhante e cheio de vida. Por fim, ele estimula a produção de colágeno e de elastina até nas profundezas da pele. A fórmula garante ainda a limpeza profunda da cutis, controlando a formação de oleosidade.

Experimente utilizá-lo sempre pela manhã, com o rosto limpo e seco. Coloque o produto sobre a pele a faça movimentos circulares e delicados com a mão até que seja completamente absorvido.

2. Hidratante para o rosto Waso Shiseido Clear Mega Hydrating Cream

CLEAR MEGA HYDRATING CREAM

Uma das grandes concorrentes da Boticário, a famosa Sephora, oferece boas alternativas de cremes hidratantes faciais. O Waso Shiseido é um desses cremes, sendo um produto que inspira alta confiança por ser feito com ingredientes de grande qualidade.

O Waso Shiseido Mega Hydrating Cream é um creme transparente, que dura cerca de 24 horas em sua pele. Está entre os melhores cremes hidratantes para o rosto, porque pode ser usado por todos os tipos de cutis. É uma hidratante para pele seca, assim como é ideal para peles oleosas.

Ele é formulado a partir de células de cenoura, que são extraídos dos alimentos com todo cuidado, a fim de que sejam aproveitados em sua totalidade. Como se sabe, uma cenoura possui alta concentração de água e de elementos que tornam a pele muito mais saudável. Você pode usá-lo por baixo ou por cima de qualquer maquiagem.

Para aplicá-lo, é bastante simples. Use pela manhã e também pela noite, bastando aplicar duas gotinhas em tamanho de pérola nos dedos. Espalhe, então, pelo rosto, de forma delicada. Se desejar, para aumentar a hidratação da pele maquiada, use também durante o dia.

3. Creme facial dia Nivea Q10 Plus antissinais pele mista a oleosa FPS 15

Nivea Q10

No dia a dia é muito importante ter determinados cuidados com a pele do rosto a fim de evitar rugas e até mesmo doenças no futuro. Isso vale para todas as pessoas, inclusive para quem tem a pele oleosa.

Muita gente pensa que nestes caso não é preciso hidratante facial. Pele oleosa reque ainda mais cuidado e pode ser um resultado da falta de hidratação. O ideal é consultar um dermatologista sobre que creme comprar. Porém nem sempre isso é possível.

Uma alternativa para quem tem a pele oleosa e deseja saber como melhorar a pele do rosto é usar o creme da Nivea. O produto tem textura leve e homogênea, que seca rapidamente deixando um efeito opaco.

É o creme perfeito para ser aplicado antes da maquiagem e depois do seu banho matinal, pois ele possui fator de proteção solar, o que protege você dos raios UVA e UVB. Além disso, o Nivea Q10 Plus promete retardar o envelhecimento celular.

4. Hidratante facial gel creme oil free Neutrogena pele mista a oleosa 50 ml

Neutrogena

Outra excelente opção para quem sofre com a pele oleosa, mas não abre mão de se cuidar, é o hidratante para o rosto da Neutrogena. A marca é famosa por suas fórmulas hipoalergênicas e neutras, perfeitas para os mais variados tipos de pele.

Livre de óleo e gordura, o hidratante facial possui uma textura de gel bastante sequinha e que não deixa o rosto brilhoso. Um dos diferenciais desse creme é que ele possui em sua composição ingredientes que evitam a obstrução dos poros.

É o creme para o rosto mais indicado por dermatologistas às pessoas com pele oleosa e sensível. É ainda adequado às pessoas com rosácea e não contém álcool na sua composição.

Saiba agora: Como Manter a Pele Hidratada? Todas as Dicas Essenciais

Afinal, qual o melhor creme hidratante para o rosto?

O melhor creme hidratante para o rosto, na nossa opinião é o Waso Shiseido. Entre os cremes para o rosto que testamos e avaliamos, foi o que teve o melhor desempenho e resultados imediatos.

A principal vantagem do produto é que você pode utilizá-lo mesmo por cima da maquiagem, para potencializar o seu visual. Além disso, ele tem alto poder de hidratação e é adequado a todos os tipos de pele, mesmo às oleosas.

Apesar de ser um hidratante um pouco mais caro, vale a pena o investimento. Sua textura aveludada é ótima e sente-se que ele dura mais tempo na pele que os outros. Sem falar que não causa coceira, alergias ou acne, como muitos produtos gordurosos disponíveis no mercado.

O creme da Neutrogena não fica para trás no seu review. A sua qualidade é bastante boa e pode ser uma opção mais em conta para o seu bolso.

Creme hidratante para o corpo ou creme hidratante para o rosto: qual comprar?

hidratante para pele seca

A resposta é óbvia e evidente, mas ainda assim explicaremos o motivo: sim, você deve comprar os dois cremes. Não é um ou outro, mas sim os dois. E isso não é apenas uma tática das empresas de cosméticos para lhe empurrarem produtos que você não quer.

É cientificamente comprovado que, apesar de ser um órgão só, a pele das pernas não é a mesma pele das bochechas. A pele facial é muito mais sensível do que qualquer outra parte cutânea que você tenha. Essa parte da pele também costuma ser mais sujeita à oleosidade, portanto demanda que os cuidados que você deve ter sejam diferenciados.

Por isso é muito importante que você adquira os dois cremes. Tenha um ou dois apenas para o corpo abaixo do pescoço, assim como um ou dois apenas para o rosto. Até porque é muito comum que alguns tipos de pele apresentem-se secas nos braços e nas pernas, mas super oleosa na face. O mesmo creme hidratante para os dois, obviamente, não iria funcionar.

Às vezes, pode ser preciso ainda ter mais de um creme facial, pois no inverno a pele tende a ficar mais seca e precisa de mais hidratação.

 

 

 

 

Crédito das imagens: Unsplash