Ranking dos melhores cremes para estrias (2020)

Quais os melhores cremes para estrias do mercado?

cremes para estrias

Descubra quais são os melhores cremes para estrias que podem surgir durante a puberdade, gravidez ou até mesmo por uma mudança repentina de peso. Ou seja, quando acontece o rompimento do colágeno e da elastina presentes na pele, provocando cicatrizes: as estrias. No início elas tendem a ser vermelhas, rosadas ou roxo e, com o tempo, adquirem uma tonalidade mais clara que a da pele (branca).

O melhor tratamento é sempre o da prevenção, com a hidratação diária da pele e, durante a gestação, mais intensificada, principalmente na região da barriga, seios e bumbum/anca. Entretanto, alguns tipos de pele podem sofrer mais do que outros e, usar cremes para estrias quando elas ainda estão na primeira fase (vermelhas e roxas), o tratamento de reorganização e recuperação das fibras da pele tendem a ser mais eficazes, reduzindo a quantidade e sua aparência.

Descubra qual é o melhor creme hidratante para o rosto

Quais os melhores cremes para estrias do mercado?

Confira esse ranking dos melhores produtos para estrias, com características cicatrizantes, hidratantes e tonificantes, recomendados para prevenir, tratar e cuidar da pele no dia a dia ou mesmo durante a gestação:

Melhor creme cicatrizante e hidratante 

Cicaplast Baume B5 – La Roche-Posay

https://www.americanas.com.br/produto/40210146

Melhor creme de reconhecimento global

Bio Oil Corporal c/ Purecellin Oilâ – Bio Oil

https://www.americanas.com.br/produto/578361030

Melhor creme para grávidas

Maternité c/ Ativos Naturais – Mustela

https://www.americanas.com.br/produto/16091639

Melhor creme eleito pelas blogueiras 

Clarins Huile Tonic – Clarins

https://www.americanas.com.br/produto/69072686

Melhor creme para prevenção de estrias

Elastcream Creme p/ o Corpo – Adcos

https://www.americanas.com.br/produto/25199190

Agora que você já conhece os principais cremes para estrias, veja a lista completa e atualizada para adquirir os melhores produtos, de acordo com as características que você precisa para realizar esse tipo de tratamento.

Aprenda as melhores dicas para ter uma pele bonita e saudável

Cremes para estrias vermelhas, rosadas ou roxas

Quando as estrias apresentam uma dessas cores é sinal de rompimentos capilares recentes ou até mesmo das fibras da pele. Fica visível a formação de sangue, como um vergão, e pode ter aparência avermelhada ou arroxeado, de acordo com o tom da pele em questão. Por estarem entre o início e o meio do processo inflamatório, são mais fáceis de serem tratadas, uma vez que a capacidade de regeneração é maior.

O ideal é buscar por produtos que tenham em sua composição, elementos com características cicatrizantes e de regeneração celular, como por exemplo: ácido retinoico (regeneração); Centella Asiática (cicatrizante); óleo de camomila (cicatrizante).

Cicaplast Baume B5 – La Roche-Posay

Considerado como um dos melhores cremes para estrias, esse produto possui características hidratantes, cicatrizantes e reparadoras. É ideal para peles sensibilizadas e pode ser utilizado também no rosto e lábios.

https://www.americanas.com.br/produto/40210146

Bio Oil Corporal c/ PureCellin Oil – Bio Oil

Vendido em toda a parte do mundo, esse creme possui em sua fórmula vitaminas e extratos de plantas, como a Camomila, auxiliando na cicatrização das estrias, assim como no processo de igualar o tom da pele. Por conter PureCellin Oil é absorvido rapidamente e não apresenta características oleosas, hidratando a pele profundamente.

https://www.americanas.com.br/produto/578361030

Gel para Cicatrizes e Estrias – Cicatricure

Na lista dos melhores cremes para cicatrizes está o Cicatricure, capaz de reduzir a inflamação local, assim como melhorar a coloração da pele na região das estrias. A sua fórmula contém alguns dos principais elementos de tratamento como: centelha asiática; óleo de camomila e ácido retinoico. Ajuda a reduzir o tamanho e as marcas provocadas pela lesão.

https://www.americanas.com.br/produto/48016644

Cremes para estrias brancas (nacaradas)

Neste caso o processo inflamatório chegou ao fim e as estrias passam a ter este aspecto devido à atrofia das células e consequente diminuição da melanina (pigmentação da pele). Esta área deixa de receber a devida irrigação sanguínea e torna o processo de regeneração celular muito mais lento, se comparado com as estrias em processo inflamatório.

A indicação, neste caso em específico, é utilizar cremes para estrias com características esfoliantes (ácido glicólico) e regeneradoras (óleo de rosa mosqueta e ácido retinoico). É preciso tomar cuidado e consultar o médico especialista, para verificar a concentração indicada destes elementos, para não causar danos à pele.

Óleo de Rosa Mosqueta Extra Virgem – Phytoterápica

Apesar de não ser um creme para estrias, esse óleo é bastante conhecido e utilizado no tratamento de estrias brancas ou antigas, assim como cicatrizes. Ele promove a síntese de colágeno, assim como estimula a regeneração celular no local em que é aplicado, atenuando as marcas provocadas pela lesão da pele.

https://www.americanas.com.br/produto/75296371

Creme Hidratante Para Estrias – Ligia Kogos

Este creme foi desenvolvido especificamente para o tratamento e redução de estrias nas regiões do abdómen, quadril, seios, pernas e braços. Sua fórmula contém ácido glicólico e ureia, promovendo uma ação esfoliante e regeneradora. Além das características de hidratação e antiestrias, devido aos óleos naturais de avelã, semente de uva, assim como elastina e colágeno hidrolisado.

https://www.americanas.com.br/produto/11614574

Cremes para estrias na gravidez

Toda futura mamãe tem uma certeza durante a sua gestação: a de que a sua barriga vai crescer. E é exatamente esse processo pelo qual a pele passa que pode provocar o surgimento de estrias. E, para garantir que esse problema não ocorra, é preciso hidratar e estimular a elasticidade da pele, não só na barriga, mas também nos seios, coxas e quadril.

Existem alguns cremes para estrias que podem ser utilizados durante a gravidez, sem nenhum risco de prejudicar a pele, que estará mais sensível, assim como o bebê. Se estiver com receio ou dúvidas, faça o teste passando uma pequena quantidade do produto na parte de dentro do seu braço e aguarde se surgirá ou não algum processo de irritação ou vermelhidão.

Dicas essenciais para manter a pele hidratada sempre!

Maternité c/ Ativos Naturais – Mustela

Trata-se de um creme de prevenção de estrias, com fórmula de rápida absorção e fragrância delicada. A eficácia do produto é comprovada clinicamente e conta com elementos naturais como os pepitídeos de abacate. É também hipoalergênica e compatível para o uso durante a amamentação.

https://www.americanas.com.br/produto/16091639

Luciara Creme – Schering

Este hidratante previne o surgimento de estrias durante a gravidez e sua fórmula auxilia ainda na elasticidade. É um produto sem perfume, conservante, lanolina e álcool, de forma a evitar os enjôos e/ou processos alérgicos. Sua fórmula é à base de óleo e água, de forma a promover a hidratação imediata, com duração de até 24 horas.

https://empresas.americanas.com.br/produto/45160100

Cremes para prevenir estrias

É muito comum que as pessoas (homens e mulheres) só se lembrem de hidratar a pele corretamente, depois que ela sofre algum tipo de lesão, como as estrias. No caso das mulheres, esse sentimento é mais comum durante a gestação. Entretanto, a pele necessita de cuidado constante.

Portanto, melhor do que remediar a situação das estrias, é preveni-las. Neste caso, busque por produtos que promovem a hidratação profunda (como o óleo de amêndoas doce); aumentam a elastina (vitamina E); previnem o envelhecimento (óleo de camelina); sejam antioxidante (vitamina C) e melhoram/estimulam a produção de colágeno (ácido retinoico).

Clarins Huile Tonic – Clarins

Este tônico corporal é 100% produzidos com extratos puros de plantas e óleos essenciais de alecrim, gerânio e hortelã. Além de tonificar, também ajuda a firmar a pele, melhorando a sua elasticidade e evitando o surgimento de estrias. Também é composto por óleo de avelã, que ajuda a fixar a hidratação na pele.

https://www.americanas.com.br/produto/69072686

Elastcream Creme p/ o Corpo – Adcos

O creme da Adcos é antielastase, que ajuda a proteger o corpo da enzima considerada como a principal responsável do rompimento da fibra da pele. Sua fórmula foi desenvolvida para hidratar, nutrir e promover a elasticidade, com rápida absorção e não oleoso. É recomendado para todas as mulheres adolescentes, grávidas, que sofrem com alterações do peso e no pré e/ou pós-operatório de prótese mamária.

https://www.americanas.com.br/produto/25199190

Woman Antiestrias Creme Corporal – ISDIN

Este creme para estrias possui em sua fórmula Centella Asiática, Óleo de Rosa Mosqueta e Vitamina E, com ação antioxidante e de promoção da elasticidade. A marca destaca-se como a única no mercado com estudos clínicos em mais de 500 mulheres, comprovando a sua eficácia ao prevenir e atenuar estrias.

https://www.americanas.com.br/produto/91548986/