Melhor Esteira Elétrica: Onde Comprar e Como Escolher?

melhor esteira elétrica

Procurando a melhor esteira elétrica para ter em casa? Descubra qual a melhor para você!

Correr na rua é ótimo. Mas tem um monte de desvantagens: chuva, sol, assaltos… Sem falar que você precisa se distanciar de casa e acaba por perder tempo.

Uma forma de praticar o esporte no dia a dia sem passar por tudo isso é justamente comprar uma esteira ergométrica eletrônica residencial. Mas como saber qual a melhor esteira elétrica do mercado?

Melhor Esteira Elétrica 2018

 

melhor esteira elétrica de apartamentoSão muitas as marcas, nacionais e importadas. E comprar logo a primeira em promoção pode ser um grande erro! Se você não optar por um modelo apropriado, pode até ter problemas com os vizinhos, porque algumas esteiras podem fazer muito barulho.

Qual a melhor esteira elétrica ou ergométrica?

Foi pensando nisso que separamos uma lista com os melhores aparelhos para você decidir qual comprar. Antes de mais nada, você precisa saber que há uma divisão das esteiras ergométricas conforme o motor. Existem dois tipos:

Corrente alternada: são mais resistentes e não superaquecem, no entanto fazem muito barulho.

Corrente contínua: são bem menos potentes, mas por outro lado são silenciosos.

10. Caloi Act! CLE 10

Uma das esteiras elétricas líderes de venda. Mas o motivo pela qual ela é tão procurada é o preço. Seu desempenho não é grande coisa e basta uma pesquisa rápida no Google para verificar que existem muitas reclamações de compradores insatisfeitos. Apesar do seu motor ser corrente alternada, uma das principais queixas de quem comprou esse produto é justamente falha técnica.

Ela só tem um nível de inclinação e atinge velocidades entre um e oito quilômetros por hora. Não é uma esteira adequada para corrida. Pode ser usada para caminhadas e até mesmo um jogging. É uma esteira para quem está começando a praticar exercícios e tem pouco tempo para fazer isso na rua.

Não é de todo ruim se essa for a sua intenção. Um ponto interessante é que ela é feita com materiais reciclados e sustentáveis. Sua embalagem é completamente biodegradável e o motor é ecológico.

9. Dream Fitness DR1100 Plus

É uma boa escolha de esteira elétrica. Melhor custo-benefício que esse é difícil de achar. Suporta até 100 quilos, por isso é feita para pessoas que já estejam mais em forma. Isso porque esse valor diminui conforme você aumenta a velocidade, por razões de impacto, obviamente.

Mesmo assim, é um equipamento bom para ter em casa para quem curte praticar umas caminhadas rápidas logo cedo pela manhã. É também muito indicada para pacientes de fisioterapia ou quem esteja em processo de reabilitação. Tem três níveis de inclinação, permitindo simular uma subida.

A velocidade é igual a anterior, entre um e oito quilômetros por hora.

8. Polimet EP 3800

Para quem procura investir um pouco mais e quer mesmo a melhor esteira elétrica para casa, essa é uma opção bem considerável. Já começa pelo fato de que nessa esteira você pode correr com um pouco mais de conforto, pois ela tem velocidades do um aos 12 quilômetros por hora.

Outra vantagem é que ela suporta até 120 quilos! Isso já lhe dá uma margem maior para pegar pesado no exercício. O que pode assustar é o preço, que fica na faixa dos R$ 1.800,00! Todavia, ela vem com garantia de fabricante e tem um motor mais capacitado que as outras.

7. Kikos E800 Luxe

Parecida com a Polimet, essa esteira elétrica também é uma excelente opção para apartamento. O seu grande diferencial é o monitor cardíaco. Por mais ou menos o mesmo preço do aparelho anterior, você tem aqui um muito mais completo.

Mas como nem tudo é só coisa boa, as avaliações de usuários na internet não são nada boas. A maior parte das reclamações se referem a falta de reposição de peças. A fabricante é chinesa e custa muito caro fazer o envio das partes aqui para o Brasil.

Há também muitas queixas sobre a qualidade do motor. É que em vários casos, a esteira apresentou superaquecimento.

esteiras ergométricas

6. Oneal Bf942

Se você procura um produto profissional, desses de academia mesmo, é a Oneal. A melhor esteira para apartamento, porém com um dos preços mais altos. Só que vale o investimento. O aparelho tem poucas reclamações online, velocidades que vão de um a 16 quilômetros por hora e tolera mais de 120 quilos.

Com tela grande em LCD, a esteira vem com monitores para atletas que informam a inclinação, as calorias perdidas, os dados cardíacos e muito mais. São pelo menos quatro níveis de inclinação para fazer você alcançar seus objetivos ainda mais rápido.

Além disso, ela é dobrável e fácil de guardar ou transportar em caso de mudança. E mais, tem entrada para MP3 e autofalantes. Nada como correr com uma musiquinha, não é mesmo?

5. Advanced Athletic

Traga todo o conforto da academia para dentro do seu lar com essa esteira ergométrica. Ela ajuda você a manter o seu corpo em dia, estimular a circulação sanguínea e treinar o seu fôlego.

Com mais de oito amortecedores de corrida, você pode praticar o esporte a vontade, sem medo de se machucar. Ela possui um dos melhores motores do mercado, com até 12 níveis de inclinação e atinge mais de 16 quilômetros por hora.

Uma das suas principais vantagens é a pintura eletroestática, ou seja, não dá choques, como muitas das outras esteiras. Tem garantia de um ano e suporta tranquilamente 130 quilos. É um produto de altíssima qualidade e claro que isso se reflete também no preço.

4. Movement Go Run 1.8

Mais uma que merece destaque como melhor esteira elétrica para apartamento. Apesar de em termos de velocidade ela não ser tão boa quanto as duas últimas descritas, a Go Run é um pouco mais resistente.

Com ela, você caminha ou corre de um a 12 quilômetros por hora, sempre monitorando todos os seus dados de saúde: calorias, distância, batimentos cardíacos e mais.

Uma das vantagens desse modelo é a garantia, que proporciona a você 36 meses de despreocupação. E o seu monitor cardíaco é um sensor de lóbulo de orelha, que deixa você muito mais livre para praticar o seu exercício.

3. Kikos ks4202

Da mesma marca que a Luxe, esse modelo não deixa em nada a desejar. Também, pelo valor que é, poderia até mesmo passar um cafezinho. A esteira atua a nível profissional e poderia muito bem estar nas melhores academias do país.

Com 99 programas diferentes de exercícios, ela ainda oferece velocidades de um a 20 quilômetros por hora. Os níveis de inclinação também são variados e o monitor cardíaco é estilo Hand Grip, ou seja, vai no pulso. São seis os pontos de amortecimento para proteger seus joelhos e músculos de possíveis impactos do esporte.

2. Nordictrack Commercial

Só não ganha o título de melhor esteira elétrica por uns detalhes! Mas o aparelho em questão é excelente. Com velocidades de um a 19 quilômetros por hora, a Nordictrack é mais que uma esteira profissional.

Além dos seus muitos benefícios, ela tem ainda um monitor de sete polegadas que permite a você ver o seu seriado favorito enquanto corre. Também conta com um dos melhores tipos de motores do mercado, resistindo até 182 quilos.

É dobrável e fácil de guardar, mesmo sendo um aparelho grande e largo. Permite que você pratique seu exercício com conforto e qualidade, ajustando a esteira às suas necessidades.

1. Kikos KX7500

Não é à toa que listamos três esteiras da Kikos aqui. A melhor esteira elétrica não poderia mesmo ser outra. A KX7500 tem sistema completamente silencioso graças a sua estrutura em aço carbono.

Tem velocidades de um a 22 quilômetros por hora, para você praticar suas maratonas sem sair de casa. Também conta com 99 programas de treino diferentes e aguenta até 180 quilos.

Seu sistema de amortecimento vem com oito pontos de absorção de impacto. E, ao contrário das outras, conta com cinco anos de garantia.

Esteira elétrica usada vale a pena?

Tudo depende do valor. Pagar acima de mil reais em uma esteira elétrica que custaria 10 mil pode sair em conta sim. Mas lembre-se que um produto usado tem zero garantia. Se quebrar ou tiver pane elétrica, você terá de pagar o conserto do seu bolso.

Agora, se você encontrar em sites como o Mercado Livre uma esteira elétrica barata e que sirva seus propósitos, pode ser uma boa saída. Os aparelhos que são feitos só para caminhar não são muito vantajosos. Porém se esse for seu único objetivo, não tem nada a perder.

como escolher esteira elétrica

Como escolher a melhor esteira elétrica?

Com tantas opções e variedades de preço ficam complicado decidir-se rapidamente. Por isso, confira alguns pontos que deve sempre levar em consideração antes de comprar a sua esteira.

Avalie a sua necessidade

Antes de mais nada, quais são os seus objetivos? Você já pratica alguma atividade física? Ao cogitar fazer uma compra grande como essa, a primeira coisa a pensar é isso. Se você apenas busca emagrecer, pode, por exemplo, optar por uma reeducação alimentar.

Mudar de hábitos leva algum tempo, então não saia comprando uma esteira sem antes garantir que esse será o melhor método para o seu emagrecimento. De repente você descobre que gosta mais de dança que caminhada ou prefere fazer yoga em casa. Aí a sua esteira fica lá, pegando pó.

Agora, se você já é um adepto do esporte e quer encontrar a melhor esteira elétrica para evitar a corridinha na rua, a história é outra.

Compre presencialmente

Com esse texto você já tem uma noção de qual é a melhor esteira elétrica e pode até verificar os preços online. Contudo, antes de clicar na compra, é melhor visitar as lojas presencialmente. Isso porque você pode pedir para ligar o aparelho, vê-lo funcionar e até testa-lo.

Tem jeito melhor de ver se o motor faz ou não barulho? Se o desempenho é aquilo que você queria? Se não tem como ir à loja, procure vídeos de demonstração do produto. Visualizar o funcionamento é muito bom, pois ajuda na decisão final.

Leia as reclamações

Isso vale para tudo que você comprar na vida! Sempre leia as reclamações e recomendações daquilo que você busca obter. Assim você consegue perceber quais as principais vantagens e desvantagens de determinado aparelho.

Não sabe fazer isso? É muito simples! Nas páginas de produtos, embaixo das descrições costuma haver um espaço para os clientes, que já realizaram essa compra, fazerem comentários. Outra opção é visitar páginas exclusivas para esse fim, como o Reclame Aqui.

Nessas páginas você pode pesquisar sobre os produtos e ver quais os maiores problemas que outras já tiverem com eles.

Opte por uma esteira com botão de emergência

A maior parte delas tem essa função. Trata-se de um botão que fica no meio ou na lateral do painel e é de fácil acesso. Esse botão é importante, pois ele para o aparelho imediatamente em caso de emergência.

Por exemplo, se você ficar tonto ou se sentir mal, é só apertar o botão que a esteira trava. Também pode ser útil se o cadarço do seu tênis ficar preso ou seu animal de estimação decidir brincar por perto quando você for correr. É um elemento bastante importante, mesmo que não pareça!

Medida da plataforma

As esteiras não tem todas as mesmas medidas, assim como as pessoas! Você deve medir o comprimento das suas pernas e da sua passada antes de optar pela melhor esteira elétrica.

Imagina, se você tem 1,80 metros, uma esteira com 1,20 metros de comprimento pode ser curta demais. A largura da plataforma também é um fator a levar em consideração. Tem quem corra com os pés mais juntos ou mais afastados. Por isso também que é bom fazer um teste primeiro.

Peças acessíveis

Você pode até comprar um aparelho importado. Todavia, certifique-se que as peças e a assistência técnica são acessíveis. Esteiras que são muito usadas tendem a estragar e podem precisar de substituição de peças.

 

Crédito das imagens: Freepik e Pixabay