Melhores Protetores Solares Para Corpo e Rosto

Não importa se você chama de filtro ou de protetor solar: o importante é ter esse produto indispensável sempre por perto. Independente se está calor, se é verão, se é inverno, se está chuvendo, esses cremes são essenciais no cuidado da pele e na prevenção de inúmeras doenças. Por isso o artigo de hoje trará até você os melhores protetores solares do mercado.

Econômico
L'Oreal Protetor Solar Expertise
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
ROC Minesol Oil
Nossa Avaliação:

 

Saiba quais são os melhores protetores solares para sua pele

Existem dezenas de protetores solares diferentes, com fatores de proteção que vão do mínimo até o máximo. Há uns que são mais indicados para peles mais claras, enquanto outros são ideais para peles mais escuras.

Fato é que o importante mesmo é você sempre usar um produto desses quando estiver sob um dia de sol forte. Com o aumento da agressividade dos raios UV, as chances de haver problemas em sua pele ou mesmo de surgirem complicações graves, como um tumor, são cada vez maiores.

Por isso não hesite em adquirir o melhor filtro ou protetor solar que puder. Mesmo que pense que esse tipo de produto sai caro às vezes, não se esqueça que a sua saúde vem em primeiro lugar.

 

 

Beleza, portanto, está intimamente relacionada à saúde. Por isso é preciso, em termos de pele, que ela esteja hidratada e protegida contra agentes externos danosos. A ROC está entre as mais famosas empresas por trás de cosméticos em atuação no Brasil.

Essa empresa pertence à Jonhsons & Johnsons em território brasileiro, sendo muito importante por fornecer cremes, protetores solares e outros produtos que visam cuidar da saúde da pele.

Mas claro que isso não é tudo que esse produto oferece. O Minesol Oil Control possui particulas específicas responsáveis por absorverem e por realizarem um controle da oleosidade da pele. Esse efeito é duradouro, permanecendo na pele por no mínimo oito horas.

Perfeito para peles mistas e oleosas, esse protetor solar tem fator 70. Por isso é ideal para pessoas que tenham a pele clara, com poucos pigmentos.

Para que o Minesol Oil Control funcione com perfeição, basta aplicá-lo sobre a pele seca, pelo menos vinte minutos antes de se expor ao sol. Faça novas aplicações sempre que necessário, principalmente após nadar, suar com intensidade, secar-se com uma toalha ou ficar exposto por muito tempo ao sol forte.

 

Alguns dos melhores protetores solares disponíveis no mercado são da Vichy. Essa é uma marca super tradicional e muito conhecida por sua qualidade.  Por ser Hydrasoft, esse protetor ainda oferece hidratação prolongada por cerca de 8 horas ininterruptas.

O Idéal Soleil possui uma textura fina, leve e de rápida e de fácil absorção pela pele. Não há quaisquer resíduos brancos na pele após a aplicação, sendo perfeito para quem quer passear por algumas horas sob o sol sem ficar grudento.

A Vichy ainda enriqueceu esse produto com suas águas termais, fornecendo, ainda, elementos nutricionais importantes, como a glicerina e a vitamina E. Esses dois elementos são amplamente conhecidos por serem hidratantes naturais.

Para aplicar o produto é muito simples. Pelo menos trinta minutos antes da exposição ao sol, aplique generosamente o protetor solar sobre a pele. Espalhe por todo o corpo e repita o procedimento para garantir o dobro da proteção. É ideal para todos os tipos de pele, mas não é tão indicado para as pele muito claras, visto que o fator é 50 FPS.

 

A Vichy é outra grande marca de cosméticos e de produtos de beleza, com presença em quase todo mundo e com atuação confiante no Brasil. Assim como seu concorrente anterior da Vichy, possui uma tecnologia inovadora e moderna de filtros. O Expertise Supreme conta com uma nova fórmula em relação a modelos anteriores, chamada de Meroxyl X4.

Esse produto oferece, ainda, 8 horas de intensa hidratação. Sua pele fica aveludada, macia, com um toque sedoso e com um brilho lindo. Sua textura é leve, o que facilita que seja facilmente absorvido pela pele. Não se preocupe, portanto, em aparecer nas ruas com manchas brancas ou resíduos indesejáveis.

A fusão das funções hidratantes com as protetoras contra os raios solares garante que sua pele permaneça mais jovem por mais tempo, sem necessidade de abrir mão de dias lindos de sol.

 

Esse produto promove uma redução e um consequente controle da oleosidade da pele, visto que tem uma tecnologia inteligente nesse sentido. Chamada de Airlicium, que ajuda a dar nome ao protetor, é composta por micropartículas. Essas microparticulas são matificantes e encapsuladas em 99% de ar. Ou seja: à medida que a oleosidade é produzida pela pele, a Airlicium é ativida e controla essa produção.

O Anthelios promove uma sensação de pele limpa por 9 horas. A cor do creme cobre as imperfeições da pele, à medida que vai protegendo-a do sol ao longo do dia. Para aplicá-lo não há mistério. Basta espalhar o produto sobre a pele seca vinte ou trinta minutos antes de se expor ao sol.

 

Claro que a Nívea não poderia ficar fora da lista. Essa é uma das empresas mais amadas pelos brasileiros e umas das mais comercializadas em território nacional.  Ele previne o envelhecimento precoce justamente pela presença do Panthenol.

Esse ativo promove equilíbrio na pele, prolongando a hidratação. Além disso, esse produto é super resistente à água, sendo um dos melhores protetores solares para serem usados em dias de piscina ou em dias de praia.

O Nívea Sun Protect é oil free, sendo, assim, livre de óleos que apenas aumentam a oleosidade da pele. Sua textura leve e de rápida absorção é uma facilitadora da aplicação do produto. Ele deixa a pele como uma seda ou como um veludo. Sua pele fica sequinha, sem aquela sensação de gordura que gruda.

5 Melhores filtros solares de rosto

Qual o melhor protetor solar para o rosto? Há uma gama de ótimas opções. Eles possuem uma composição química menos agressiva, assim podemos dizer, visto que a pele facial é mais sensível e mais fina que a pele do restante do corpo.

Por isso separamos alguns produtos voltados especialmente para a proteção do rosto contra os raios solares mais potentes!

1. Protetor Solar Facial Sun Antissinais da Nívea FPS 60

protetor nivea toque seco antissinais

Se a pele do seu rosto é muito sensível aos raios do sol, não pode sair de casa sem um protetor solar de grande potência. É o caso do Nívea Sun toque seco antissinais. Seu fator FPS 60 é super eficaz na proteção da pele contra os raios UVB e UVA, permitindo que você passe longos períodos sob o sol sem se queimar.

Além desse benefício, o Nívea Facial Sun ainda mantém sua pele sequinha, sem aquele aspecto grudento e oleoso que protetores solares de baixa qualidade deixam. Por ser antissinais, ele ainda contribui para evitar a formação de manchas, rugas e sinais provenientes da alta exposição ao sol. É para curtir o verão e os dias quentes sem medo!

Como ele tem uma cor de base e é fluido, adapta-se a todos os tons de pele. Cobre pequenas imperfeições, das minúsculas e impercetíveis às mais evidentes. Ele age mesmo de forma semelhante a uma maquiagem, deixando a pele uniforme e protegida.

2. Protetor Solar Sun Fresh da Neutrogena FPS 70

neutrogena sun fresh

A Neutrogena é outra marca da grande Johnson’s & Johnson’s. Faz muito sucesso entre brasileiros e brasileiras quando o assunto é cosméticos e outros produtos que envolvem o cuidado com a beleza física. E como sabemos, o cuidado com a pele é essencial para manter-se bonito e com uma aparência saudável. Nisso o Sun Fresh pode lhe ajudar.

No auge dos seu poderoso fator 70, o Sun Fresh conta com uma fórmula química que não estimula a produção de oleosidade da sua pele. Ele a deixa hidratada, com aspecto sedoso, protegida, porém sem parecer que você está sob uma grossa camada de cremes.

Essa fórmula química tem a tecnologia conhecida como Helioplex, capaz de proporcionar uma barreira incontornável em relação aos raios UVB e UVA. O Sun Fresh evita a formação de manchas na pele, devido a queimaduras, e tem a vantagem de resistir ao suor e às águas do mar ou da piscina.

3. Protetor Solar Episol Sec da Mantecorp FPS 99

protetor episol sec mantecorp

Para quem precisa de um fator de proteção contra os raios solares muito elevado, o Episol Sec da Mantecorp é o produto perfeito. Afinal, seu fator de proteção é 99, algo que você não encontra por aí com facilidade.

Além de proporcionar elevada proteção da pele contra os raios UVB e UVA, esse produto, como o Sec no nome já indica, auxilia peles oleosas a controlarem esse problema. Ele faz com que sua pele fique suave, com aquele toque mate, sequinho, sem o brilho característico de quem tem uma pele com grande oleosidade. Tudo isso graças à tecnologia Très Sec, que encapsula a oleosidade.

Esse produto protege seu rosto não só dos raios do sol, mas também de luzes visíveis e até de infravermelhos. Esse protetor solar não obstrui os poros, é super resistente à água e ao suor e previne o envelhecimento precoce.

4. Protetor Solar Antioxidante Minesol da ROC FPS 70

filtro solar antioxidante roc

Outro protetor solar de excelência da ROC em nossa lista. O Antioxidante Minesol tem um grande diferencial, que é possui uma fórmula química repleta de antioxidantes. Isso garante não só a espera proteção contra os raios UVB e UVA, como aumenta profundamente o cuidado com a pele, na tentativa de evitar seu envelhecimento precoce.

Caso você não saiva, os elementos antioxidantes são responsáveis por combaterem os radicais livres. Esses radicais são químicos que atacam as células do corpo inteiro, sendo responsáveis por envelhecer essas células e até mesmo por desenvolver nelas tumores.

Por isso o Antioxidante Minesol é um aliado indispensável de quem quer ter uma pele viçosa, macia, limpa e jovem por muito mais tempo.

5. Protetor Solar UV Aqua Rich Watery Essence da Bioré FPS 50+

protetor uv biore

Chegamos ao fim da lista com um produto de excelência inquestionável. O Aqua Rich Watery Essence da Bioré vem se modernizando, e sua última versão é super resistente à água, ao suor e a atritos de roupas e de toalhas.

Esse protetor solar é tão suave e de textura tão fina que parece que você não passou nada sobre a pele. Conta com um fragrante aroma de frutas frescas, podendo ser usado tanto no rosto, sob a maquiagem, quanto no resto do corpo.

 

 

Fonte: Research Gate

Fontes bibliográficas:

  • Shaath, N. A. (1997) Evolution of modern sunscreen chemicals. In Sunscreens Development, Evaluation, and Regulatory Aspects (Edited by N. J. Lowe, N. A. Shaath and M. A. Pathak), pp. 3-34. Marcel Dekker, New York.
  • Fairhurst, D. (1997) Surface coating and the optimization of microfine oxides in sunscreen formulations. Cosmetics & Toiletries 112, 81-88.

Crédito das imagens: Americanas e Pxhere