Homem morre 4 anos após levar mordida de gato; entenda

A mordida causou uma infecção provoca por bactérias agravando doenças que o homem já tinha anteriormente

Em 2018, o dinamarquês Henrik Kriegbaum Plattner adotou uma gata e todos os seus filhotes que estavam em abrigo local. Contudo, como todo gato, eles arranham e mordem, não demorou muito para que este fato acontecesse com ele. Sendo assim, as consequências dessa mordida você vai entender o blog SaúdeLab de hoje.

Homem morre quatro anos depois de ser mordido por gato

Henrik Kriegbaum Plattner de 33 anos morreu devido uma mordida de gato, no entanto, o fato ocorreu há cerca de quatro anos, deixando este incidente ainda mais curioso. A mordida do animal aconteceu quando ele tentou mover-se de um lugar para outro, depois disso, sua mão começou inchar e chegou a dobrar de tamanho.

A princípio, foi internado e ficou no hospital por mais de um mês e realizou 15 cirurgias. Quatro meses depois disso, seu indicador da mão direita ficou totalmente sem movimento. Por conta disso, os médicos decidiram fazer a amputação do dedo do rapaz.

De acordo com a família, de Henrik. Depois de realizar o procedimento, a saúde dele continuou piorando ao longo dos anos. Ele sempre foi um homem com a saúde instável, com sistema imunológico fraco por conta da pneumonia, gota e diabetes.

Por conta destes fatores, a mordida do gato acabou atingindo de forma direta um vaso sanguíneo, quando o animal mordeu e puxou o dente para fora do buraco se fechando e as bactérias se espalharam, explicou a mãe do rapaz ao jornal Daily Mail.

Leia também: Menina com câncer terminal tenta tratamento experimental e o resultado surpreende

Infecção

Mordidas de gato podem causar infecções provocadas por uma bactéria chamada Pasteurella multocida. No entanto, em casos raros como estes a ferida pode agravar e levar a necroses fatais. Ao que tudo indica essa bactéria teria levado o dinamarquês à morte, visto que ela entrou no seu sistema sanguíneo. Logo ela se espalhou para o corpo dele levando a danificando o sistema imunológico.

Saiba que infecções são mais graves do que imaginamos, ela pode desencadear milhares de outros problemas à sua saúde. Principalmente, se a pessoa tem outras enfermidades crônicas que poderá levar ele a outras doenças e até mesmo a morte. A maioria das mortes que ocorrem no mundo, acontece por conta de uma infecção, por isso alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas.

A primeira delas é que pessoas idosas devem redobrar os cuidados, uma vez que eles são o grupo que apresenta maior risco de desenvolver infecções. Assim como, recém-nascidos, pacientes que fazem quimioterapia, com câncer, HIV, diabéticos, e usuários de corticosteroides. Deste modo, fique atento aos sintomas mais comuns que é febre, edema, hipotensão, taquicardia, fraqueza e etc.

Leia mais: Doença rara na pele simula queimaduras e deixa pálpebras do avesso; conheça a ictiose

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação